O prefeito piauiense Geraldo Eustáquio Machado (sem partido), do município de Sebastião Barros (970 km de Teresina), foi condenado nesta quinta-feira a oito anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de dez anos. Cabe recurso.
Em outubro, ele já havia sido condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, pela mesma acusação contra uma menina de oito anos que tinha leucemia. Esse abuso ocorreu, segundo o processo, durante uma viagem para Teresina, onde a criança fazia tratamento médico. A menina viajava ao lado do prefeito, que colocou a mão dela sobre seu pênis e pediu que ela apertasse.
Na decisão desta quinta, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão imediata do prefeito. Nas duas decisões, os desembargadores determinaram a perda do mandato, que ocorrerá assim que o acórdão for publicado --não há previsão para isso acontecer. O advogado Francisco da Silva Filho, que defende o prefeito, disse que seu cliente é vítima de uma perseguição política, orquestrada por adversários que querem afastá-lo da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário