sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Menino tem braço dilacerado por tigre no Paraná


Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre na tarde da última quarta-feira (30), no Zoológico de Cascavel. Ele passeava com o pai e um irmão de 3 anos de idade quando ocorreu o ataque. Socorristas prestaram os primeiros atendimentos a criança que foi levada às pressas ao Hospital Universitário (HUOP).

Ele teve uma laceração (nervos arrancados) completa no braço direito, e precisou ser entubado ainda no local.

Uma família de Santa Catarina também visitava o espaço. De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los. Eles filmaram, pois acharam um absurdo a situação. Nas imagens o menino tira comida do bolso e fornece ao animal. O braço dele entra por completo entre as grades. Em outros momentos ele corre de um lado para o outro. O tigre se sente incomodado. A família resolve ir embora, pois também estavam com crianças, e não concordavam com a atitude.

Logo depois escutaram os gritos e retornaram. O professor de música Ricardo Espíndola foi quem auxiliou o pai a retirar o menino de perto da jaula. Eles deitam o menino no chão e aguardam pelo socorro médico. Segundo relatos, a todo momento a criança grita implorando pelo braço, pois já não o sentia. “Ele estava dando pedaços de alimento, carne e passando a mão, mexendo na pata, nós terminamos de ver os animais, íamos para casa, escutamos os gritos, eu falei, deu problema. Descemos e vimos o pai desesperado correndo com o menino com o braço pendurado, eu ajudei a tirá-lo de perto da grade e chamamos a ambulância”, relatou Ricardo.

De acordo com a direção do Zoo, o tigre que atacou o menino chama-se Hu, tem 3 anos de idade incompletos e é um dos felinos mais dóceis do parque.

Ele pesa cerca de 230 quilos e é acostumado com a visitação, mas acredita-se que a maneira com que houve a exposição gerou stress para o animal que acabou atacando o menino numa forma de espantá-lo. Outra questão levantada, é que o animal estava bem tratado, por isso não atacou por fome. Ele foi colocado em uma área de manejo e ficará em observação. 

Veja o vídeo:

Detentos fazem motim na Cadeia Pública do Tauá, no Ceará

Detentos da Cadeia Pública de Tauá, a 337 Km de Fortaleza, fizeram um motim, na noite de quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros da cidade, pois os presos atearam fogo nos colchões.

Polícia disse também que os detentos também quebraram algumas celas. Os agentes penitenciários e o Comando Tático Rural controlaram o princípio de rebelião e apreenderam facas, celulares e pedras.

Esta foi a segunda ação semelhante na Cadeia, nesta semana. Na manhã de terça-feira (29), os detentos também iniciaram um motim na mesma unidade prisional.

Motociclista bate de frente com caçamba e morre na hora na Paraíba


Um grave acidente foi registrado na tarde de ontem dia 31, no trecho da PB 073 que liga os municípios de Belém e Pirpirituba no Brejo Paraibano. 


Um homem de 27 anos morreu na hora ao colidir sua moto CG Titan, com um  veículo caçamba em uma curva que liga as duas cidades , segundo informações o jovem estava morando no Rio de Janeiro e veio de férias para casa de seus pais que residem no município de Bananeiras PB. O motorista  da caçamba fugiu do Local.

Viatura policial faz propaganda do Capitão Wagner e Procuradoria reage


Um caso inusitado está sendo investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE). Um policial estaria usando o equipamento de som da viatura em que trabalha para divulgar música de campanha de candidato Capitão Wagner a deputado estadual.

A PRE recomendou ao comandante geral da Polícia Militar, Lauro Carlos de Araújo Prado, a adoção de providências para coibir a prática e abriu procedimento administrativo para apurar a denúncia.

Num vídeo publicado em redes sociais, um policial aparece ensinando como divulgar jingle de campanha através do sistema de alto-falantes de viaturas. “Pessoal, agora eu vou ensinar a vocês a fazer a propaganda do Capitão Wagner”, diz o militar no vídeo antes de fazer a demonstração.

De acordo com o procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, a conduta do policial pode representar, em tese, infração à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), que proíbe agentes públicos, servidores ou não, de ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis públicos, ressalvada a realização de convenção partidária. A regra visa garantir equilíbrio da disputa eleitoral.

Na recomendação encaminhada ao comandante da PM, entretanto, o procurador regional eleitoral ressalta não haver, no caso denunciado, indicativo de anuência ou mesmo conhecimento do candidato em relação à prática ilícita.

Polícia evita fuga em massa da Cadeia de Icó; um detento conseguiu escapar

Exatamente uma semana após do dia em que o detento Gildivan Alves Pinheiro conseguiu fugir da Cadeia Pública de Icó, outros cinco presos também tentaram empreender fuga da unidade prisional, na qual vem sendo alvo no tocante à fragilidade da segurança.

Era por volta das 22 horas quando o militar que realizava a vigilância do local avistou a movimentação do quinteto que já havia serrado as grades da cela 05 do presídio. Este acionou os policiais que faziam presentes no térreo da unidade no intuito de evitarem a fuga em massa.

Um dos militares efetuou alguns disparos de advertência, conseguindo, assim, impedir a fuga de quatro detentos. No entanto, João Paulo dos Santos Silva, de 29 anos, obteve êxito. Ele responde aos artigos 14, 155 e 157 – porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo, respectivamente.

Os outros quatros presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó. São eles: Luciano Soares da Silva, 25 anos, e Manoel Alves de Sousa, 26 anos, nos quais respondem por ilegal de arma de fogo (artigo 14); Aldair Nunes da Silva, 28 anos, e Alexandre Lemos de Lima, 22 anos, presos por pratica de roubo (artigo 157).

Os militares afirmaram que a “luminosidade do local é bastante precária”, além de existir “uma grande quantidade de mato ao redor da Cadeia”, o que, segundo eles, dificultam intervenções como esta.

Vídeo mostra mulher matando homem com tiro na cabeça em Manaus


Luciana Ferreira da Silva, 35, uma das suspeitas de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Jailson Teixeira Maciel, 45, no dia 16 de julho deste ano, foi apresentada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nesta quinta-feira (31), por também ser suspeita de ter matado outra pessoa em 9 de julho deste ano. 

A suspeita aparece em um vídeo atirando contra a cabeça de um homem identificado como Silvio Henrique Batista Sales. A vítima devia para Luciana a quantia de R$ 3 mil, referente a assaltos praticados pelos dois e teria agredido a suspeita após cobrança do valor. 

O crime teve a participação de mais três pessoas, sendo que pelo menos um dos suspeitos que aparecem no vídeo, também atira contra a cabeça de Silvio. Antes de ser pega com mais dois comparsas pelo assassinato e roubo ao empresário, a suspeita já era foragida da ala feminina da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro da capital, onde cumpria pena por roubo. 

A suspeita reconheceu a participação no crime por conta da aparição no vídeo que foi encontrado em seu celular no dia em que foi presa pelo roubo seguido de morte. Luciana também é suspeita de fazer parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). A presa será encaminhada para a ala feminina da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde aguardará decisão da justiça.

Veja o vídeo:

Polícia prende 10 e mata dois após perseguição e troca de tiros em Fortaleza

Dez homens foram presos e dois foram mortos durante uma operação da Delegacia de Narcóticos em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (31). A polícia também apreendeu com o grupo quatro armas de fogo, dois coletes à prova de bala e “muitas balas” de cocaína e maconha.

Um dos suspeitos foi morto após troca de tiros com policiais civis no Bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, na madrugada de Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Narcóticos, Pedro Viana, a polícia tentou evitar a ação de 11 homens que iria matar um traficante considerado rival.

Segundo o delegado, quando a polícia iniciou a ação, o grupo havia acabado de matar o rival e tentava fugir. Os policiais perseguiram o grupo e trocaram tiro com o grupo. Dois homens foram baleados, e um deles morreu a caminho do hospital.

Durante a perseguição, o veículo utilizado na fuga foi baleado várias vezes, e o motoristas bateu contra um muro após perder o controle do carro. O grupo é suspeito de tráfico de armas, tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa, e tentativa de homicídios.