terça-feira, 25 de novembro de 2014

Previsão para 2015 é de um ano de pouca chuva no CE, afirma secretário

Com estiagem há três anos e meio no Ceará, a previsão para 2015 é de mais um ano de estiagem, segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins. O secretário se reuniu nesta segunda-feira (24) com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que afirmou que a seca no Estado é pior dos últimos 60 anos.

Para amenizar os efeitos da seca no Estado, o ministro prometeu reforçar ações assistencialistas e apoio à produção nas áreas mais castigadas pela falta de chuva. "Temos [no Ceará] a maior Operação Carro-Pipa do Nordeste, são 6.500 carros-pipa, e estamos apoiando as ações dos Estados, na parte socioeconômica, com o Garantia Safra, o Bolsa Estiagem e o próprio Bolsa Família, que garante a renda mínima da população mesmo nesse período de seca", disse o ministro.

O prognóstico oficial de chuva do Ceará deve ser anunciado em janeiro de 2015, mas um estudo prévio aponta para precipitação abaixo da média histórica.

Fraude no Enem pode ter atingido cinco estados

O delegado Jeferson Botelho, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, disse nesta terça-feira (24) que a quadrilha presa por venda de gabaritos pode ter fraudado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cinco estados brasileiros.

A operação da Polícia Civil, que prendeu 33 envolvidos nas cidades de Belo Horizonte, Teófilo Otoni e no interior de São Paulo, continuou na manhã desta segunda-feira. Um policial civil, lotado em Governador Valadares, está entre os presos.

A polícia cumpre mandados de busca e apreensão em três cidades. Enquanto os policiais fazem diligências, o delegado responsável pelo caso, Antonio Junio Dutra Prado, está autuando as pessoas presas no domingo.

Entre os detidos estão 11 fraudadores e 22 candidatos que faziam as provas para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (CMMG), em uma universidade no Bairro Buritis, Região Oeste de BH. Eles vão responder por formação de quadrilha, fraude em certame de interesse público e falsidade ideológica. Alguns podem ser liberados ainda hoje com pagamento de fiança, e outros continuarão presos.

Nesta segunda-feira, os policiais fizeram buscas de documentos, computadores, cópias de gabaritos, dinheiro e bens adquiridos pela quadrilha milionária.

Irmão morrem vítimas de acidente de trânsito em Icó


O plantão de polícia registrou um acidente de trânsito (colisão) com duas vítimas fatais no sítio Canto, próximo ao distrito de Cascudo, em Icó. 

Segundo informações da polícia os dois rapazes envolvidos nesta tragédia eram irmãos e foram identificados como Marcos André Almeida Batista, 31 anos e o outro apenas como Simeão.


A dupla seguia numa motocicleta, placa DRW O541, inscrição de Osasco-SP quando de repente se chocou com um caminhão, placas não anotadas, dirigido por um homem identificado apenas como Salatiel. 

O rabecão do IML de Iguatu esteve no local e fez a remoção dos corpos para ser necropsiados. Os irmãos residiam na localidade de Palestina,em Orós. O clima na comunidade é de muita comoção.

Pelé volta a ser internado em hospital na Zona Sul de São Paulo


O ex-jogador Pelé, de 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (24). A assessoria do hospital confirma a internação, mas diz não ter informações sobre o estado de saúde de Pelé.

De acordo com o Globoesporte.com, Edson Arantes do Nascimento fez exames de rotina nesta segunda e foi constatado que ele está com infecção urinária. Ele está sendo tratando com antibióticos e não tem previsão de alta.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Cirurgia no quadril

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.