segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Jogador de futebol ligado a milícia do Rio atua no Flamengo, diz delegado


O jogador de futebol citado por um ex-integrante da principal milícia do Rio por ligação com os chefes da quadrilha joga no Flamengo, como mostrou o RJTV. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Alexandre Capote, o atleta é Luiz Antonio e será chamado para prestar depoimento. O clube informou, em nota, que vai esperar pela conclusão da investigação para se pronunciar.

A polícia chegou até o jogador após depoimento de um ex-integrante da milícia que atuava na Zona Oeste da cidade e teve mais de 20 presos na quinta-feira (7). As declarações foram exibidas no Fantástico deste domingo (10). Entre outras revelações, o criminoso contou que um jogador de futebol frequentava churrascos realizados nos fins de semana, com direito a "muita mulher" e "cerveja".

Segundo a polícia, Luiz Antonio teria dado um carro de luxo a um dos chefes da milícia. Após o presente,  ele teria registrado o roubo do veículo em uma delegacia para poder receber o dinheiro de seguro. Segundo os investigadores, o jogador teria cometido estelionato.

"Já foi instaurada uma investigação", disse o delegado da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Alexandre Capote. “Ele presenteou o miliciano para ficar bem com ele e, ao mesmo tempo, cometeu um estelionato, uma fraude com fim de receber o valor do seguro desse carro. Foi um familiar do jogador que comunicou falsamente o roubo desse carro”, acrescenta o delegado.

Dr. Vilmar anuncia para quarta-feira (13) lançamentos das candidaturas de Dr. Sarto (estadual) e Paulo Henrique Lustosa (federal) em Acopiara


O prefeito de todos acopiarenses, Dr. Vilmar, entrou em contato com o blog para informar que na próxima quarta-feira (13) serão lançadas em Acopiara as candidaturas de Dr. Sarto (estadual) e Paulo Henrique Lustosa (federal). 

O evento será realizado na chácara do senhor Otoni Calixto, localizada próximo ao Açude do Estado. Segundo o prefeito Dr. Vilmar estão sendo esperadas mais de 8 mil pessoas. Lideranças políticas do estado deverão prestigiar o encontro.

Estão abertas inscrições para vagas que sobraram no Sisutec

A partir desta segunda-feira (11/08), quem quiser concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos poderá se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Serão preenchidas as vagas que sobraram e não foram ocupadas na primeira e na segunda chamada.

O candidato que deseja participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. O prazo de inscrição vai até 20 de agosto e a ocupação das vagas restantes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.

É de competência do estudante verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início entre 18 de agosto e 15 de setembro.

Pé humano é encontrado dentro de caixa na zona rural de Iguatu


Um pé humano foi encontrado dentro de uma caixa na da localidade do Sítio Malhada Vermelha, zona rural da cidade de Iguatu. O fato aconteceu neste domingo (10) por volta das 13h.

O membro foi encontrado por populares nas proximidades da CE 282. De acordo com informações da Polícia Militar junto com o pé estava um esparadrapo que continha o nome de Adonias Viana Dumonte e a data de “29 de abril de 2014.”

O Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, foi acionado ao local para o recolhimento do órgão. A polícia civil deu início nas investigações do caso para descobrir a origem.

Homem é preso com transmissor de rádio durante concurso da PM na PB

Um homem de 28 anos foi preso na tarde do domingo (10), em Campina Grande, suspeito de utilizar indevidamente um equipamento de radiocomunicação. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava passando o gabarito do concurso da Polícia Militar (PM) através de um carro equipado com um transmissor de rádio.

A prisão aconteceu no bairro do José Pinheiro, próximo a uma escola onde estavam sendo realizadas as provas. Segundo a PM, o homem é natural de Recife, em Pernambuco, e estava dentro de um carro. A prisão foi feita em flagrante e com o homem, além do equipamento transmissor de rádio, estava o gabarito da prova e uma lista com nomes de escolas onde as provas estavam sendo aplicadas.

Segundo o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, a Polícia Civil investiga se o suspeito faz parte de um grupo que atua em fraudes de concurso em toda a região Nordeste. “Não descartamos todo um esquema de fraude no concurso da PM,” disse Iasley. O suspeito está detido na Central de Polícia Civil do município e o caso será investigado pela delegacia de defraudações.

Agricultor é executado a tiros na calçada da sua casa em Quixadá-CE

Dois homens assassinaram a tiros na manhã deste domingo, 10, o agricultor José Claudemir Silva Ferreira, 28 anos. Segundo a Polícia o crime ocorreu no Conjunto Renascer, nas proximidades do posto de saúde deste bairro da periferia de Quixadá. A vítima estava sentada na calçada de sua residência quando foi surpreendida pela dupla, um deles trajando uma blusa azul listrada e outro de blusa rosa. Os criminosos empreenderam fuga numa motocicleta preta.

Conforme populares, o agricultor, mais conhecido como “Binha”, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, onde foi a óbito. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Todos os tiros ainda atingiram a cabeça da vítima. Os motivos do crime não foram revelados pela Polícia. Uma testemunha presenciou a execução e confirmou as características como de pistolagem.

Ainda de acordo com a Polícia, na noite anterior, 9, por volta das 22 horas, um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no município de Senador Pompeu. O homicídio ocorreu dentro de um bar, no distrito de São Joaquim, cerca de 50Km do Centro desta cidade do Sertão Central. O jovem foi alvejado por um disparo de arma de fogo a altura do peito. O autor do crime estava bebendo na companhia da vítima. Ele já foi identificado. Está sendo procurado.

Rebaixado a tempestade tropical, tufão Halong deixa mortos no Japão


O tufão Halong, o 11º da temporada, deixou 10 mortos, dezenas de feridos e muitos danos materiais em sua passagem pelo Japão.

Rebaixado à categoria de tempestade tropical na manhã desta segunda-feira (11) pelo serviço meteorológico japonês, o Halong seguia para o norte do Mar do Japão (Mar do Leste para a Coreia), no sentido da costa oriental russa.

As autoridades japonesas mantêm o alerta para o norte do país contra os riscos de inundações e deslizamentos de terra.

O canal público NHK anunciou um balanço de dois mortos e 86 feridos. O jornal Nikkei informou que o tufão deixou 10 mortos em sete municípios, além de ter deixado dois desaparecidos e um grande número de feridos, levando em consideração as pessoas que faleceram em acidentes provocados pelas chuvas.

O Halong atingiu o Japão na manhã de domingo, na principal ilha do arquipélago japonês, Honshu, acompanhado por chuvas torrenciais e rajadas de ventos de mais de 160 km/h.

O tufão tocou a terra perto de Aki, no município de Kochi, e prosseguiu seu caminho no sentido nordeste.
Mais de 300 voos foram cancelados no domingo e quase 500 no sábado.

Dois jovens foram mortos a pauladas esta madrugada após participarem de uma festa em Araripe-CE

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo na zona rural de Araripe quando familiares encontraram os corpos dos jovens agricultores Gualter Matias de Oliveira, de 23, e Antonio Raimundo do Nascimento Filho, de 27 anos. O achado dos cadáveres se deu por volta das 05h30min em uma estrada vicinal de acesso ao Sítio Carão situado a uma distância de15 kmpara o centro de Araripe.

As cabeças de ambos estavam bastante destruídas em virtude das pauladas que sofreram, provavelmente duas horas antes. Os dois eram amigos e residiam no Sítio Carão, onde estiveram os Cabos Aurílio e Figueiredo e o Soldado Palmeira fazendo os levantamentos iniciais e acionando o rabecão , a fim de trazer os corpos para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

Ao lado dos corpos estavam uma bicicleta e estacas sujas de sangue. Apesar de não terem passagens pela polícia, os próprios familiares admitiram que os dois costumavam se envolver em conflitos. À noite, eles foram visto participando do “Forró do Reginaldo” naquela localidade e devem ter se envolvido em algum entrevero quando terminaram perseguidos e mortos.