terça-feira, 24 de abril de 2012

Messi para na trave, Ramires faz golaço, e Chelsea elimina o Barça

costumado a sempre decidir a favor do Barcelona, Lionel Messi experimentou um sentimento distinto nesta terça-feira. Com atuação abaixo da média e, principalmente, um pênalti perdido, o craque argentino parou na trave e viu os catalães serem eliminados pelo Chelsea na fase semifinal da Liga dos Campeões, no Camp Nou, com empate por 2 a 2. 

O herói, desta vez, foi o brasileiro Ramires, que marcou um golaço no fim do primeiro tempo e ajudou a garantir os ingleses na grande decisão do dia 19 de maio, em Munique. Busquets e Iniesta anotaram para o Barça, enquanto Fernando Torres fechou o caixão culé nos acréscimos.

Assisdta aos melhores momentos

Acopiara: Moveletro inaugura sua 13ª loja na cidade de Mombaça

A Moveletro continua ampliando a sua rede de lojas, e nesta quarta-feira (25),  irá inaugurar sua 13ª loja na cidade de  Mombaça-Ce. 

A Moveletro é a loja que mais cresce nas regiões do Sertão Central, Centro Sul e Inhamuns, são mais de 60  mil clientes ativos. 

Na cidade de Mombaça os seus diretores tem o objetivo de não ser apenas mais uma opção, e sim uma atração, um lugar de realização de sonhos, um complemento que faltava para embelezar os lares.

A festa já começa hoje (24), com uma visita em todo comércio do centro da cidade com pessoas da empresa, e a tarde será feito uma carreata com parte da frota de caminhões baús e trio elétrico da empresa.

A noite terá grande show de humor seguido de um show de forró com a banda Forrozão da Galera e o vocalista Baião, ex-Skema, com uma mega estrutura de  palco, som e luz na praça da Igreja Matriz de Mombaça.

Será uma mega inauguração nesta quarta-feira (25) e a população de Mombaça e região  deve prestigiar esse grande evento.

Doença degenerativa deixa ator Guilherme Karan em cadeira de rodas


O ator Guilherme Karan sofre de uma doença degenerativa chamada Machado-Joseph, que compromete sua capacidade motora, e está afastado da TV desde 2005, quando estrelou América. 

Segundo o jornal Extra, o pai do ator, Alfredo, afirmou que ele tem vivido os últimos meses sozinho em casa, no Rio de Janeiro, em uma cadeira de rodas. Alfredo disse ainda que o filho sofre de depressão e que tem momentos de lucidez.

Alfredo contou ao jornal que ele herdou a doença da mãe e que já perdeu um filho pelo mesmo problema. Segundo ele, Guilherme Karan conta com a ajuda de dois enfermeiros e, três vezes por semana, um fisioterapeuta. 

O ator pediu que a autora e amiga Glória Perez não o visitasse mais, já que não quer mais ver TV ou ter contato com coisas que lembrem seu passado. 

A família acredita no avanço da medicina e sonha com a recuperação de Karan.

Colisão entre moto e veículo da CFN quase acaba em tragédia

Uma colisão entre uma motocicleta e um carro de manutenção da CFN, quase acaba em tragédia, na tarde desta terça-feira (24), por volta das 16h30, em Iguatu.

O jovem Vinicius Lourenço ao pilotar a sua motocicleta Honda, modelo Fan-125, de placa HYJ 7117, acabou se chocando na lateral do veículo ALS-5504-7C, de propriedade da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), no momento em que o mesmo cruzava a Avenida Perimetral, no trecho próximo à TubForm.

Segundo o condutor da moto, que escapou ileso, tudo aconteceu muito rápido. Ele alega que no momento não havia sinalização no local, e o veículo atravessou a pista de repente. "Eu não tive como evitar o acidente, pois o carro cruzou de repente a pista. Acho que foi um milagre ter escapado ileso, disse Vinícius.

Segurados do INSS recebem benefícios a partir desta terça-feira


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia hoje (24), o calendário de pagamentos dos aposentados e pensionistas referente ao mês de abril. O pagamento começa com os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Na  terça-feira (1º) feriado do Dia  Mundial  do Trabalho, o pagamento  será suspenso, mas  prossegue no dia 2 de maio quando serão  liberados os  benefícios  para quem  recebe acima do  salário mínimo e  possui cartão com final 1 e 6. O desembolso do mês de abril segue até o dia 8 de maio.

Levantamento da Funceme registra déficit de 40,8% nas chuvas da estação


Agricultores do interior do estado já enfrentam grandes prejuízos com a pouca incidência de chuvas no Ceará. Os municípios de Morada Nova, Independência, Boa Viagem e Ibicuitinga, já sinalizaram perdas de até 80%.

De acordo com levantamento da Fundação Cearense  de Meteorologia (Funceme), no intervalo do dia rimeiro de fevereiro até o dia 15 abril, houve um decréscimo de 40,8% entre as chuvas registradas e a média histórica. Foram registrados 291,1 milímetros diante da média de 491,6 milímetros.

A macrorregião com menor volume de chuvas é o Sertão Central e Inhamuns, com variação negativa de ,2%.
Choveu apenas 195,6mm, onde a média história é de 385,2mm.

A macrorregião do Litoral de  Fortaleza é a que tem o  menor  déficit (-23,9%), com registro de 454mm, para uma média histórica de 596mm. Porém, é na macrorregião do Litoral do Pecém, onde a variação negativa foi maior (-50,9%), com 240,6mm de chuvas, diante de uma média de 490,4mm.

MPF no Ceará entra com ação penal contra funcionários do Dnit

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com ação penal contra servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit-CE) na última sexta-feira (20) e a empresa Delta Construção. Conforme a denúncia, os funcionários são suspeitos de receber propina da construtora e outras nove empreiteiras cearenses em troca de benefícios.
A denúncia do MPF-CE é de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa. O Dnit diz que ainda não foi notificado e, por isso, não vai se pronuciar por enquanto. A ação foi encaminhada à Justiça Federal, que vai definir se vai, ou não, correr em segredo de justiça.
 
Por meio de nota, a Delta Construção informou que em relação ao processo em questão, utiliza todos os recursos judiciais para demonstrar que não houve nenhuma conduta criminosa e pedir a nulidade das provas produzidas. A Delta Construção reitera ainda a regularidade e a lisura de todos os seus atos.


Segundo o Ministério Público Federal, a ação penal só foi protocolada agora porque ainda havia investigações pendentes. A denúncia envolve irregularidade tanto em execução como em fiscalização de obras no Ceará.

TJ-CE recebe inscrições para vaga de juiz suplente do TRE-CE


O Tribunal de Justiça do Ceará [TJ-CE] recebe, até o próximo dia 25, inscrições de magistrados interessados em concorrer à vaga de juiz integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Estado [TRE-CE], na categoria de membro suplente.

As inscrições foram abertas por meio do edital nº 64/2012, assinado pelo presidente do TJ-CE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, e publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira [13].

Integram atualmente o Pleno do TRE-CE os juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Raimundo Nonato Silva Santos, tendo como suplentes Heráclito Vieira de Sousa Neto e Luiz Roberto Oliveira Duarte, que terminará o primeiro biênio em 15 de julho deste ano.

Dupla com farda da Cagece é acusada de 15 assaltos em menos de 24 horas

Dois rapazes foram detidos na madrugada desta terça-feira (24) depois de ter praticado cerca de 15 assaltos nesta segunda-feira (23), no bairro Palmeiras, em Fortaleza. A dupla estava usando uma farda que pertence a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), para disfarçar.

A polícia informou que recebeu várias denúncias de moradores que foram vítimas dos assaltantes. Os assaltos aconteceram na rua, nas paradas de ônibus e nos momentos em que as pessoas estavam saindo de casa.

De acordo com a polícia, os acusados são João Vitor Gonzaga de Matos, de 20 anos e um adolescente de 14 anos. A dupla chegou a trocar tiros com os policiais no momento da perseguição. Durante o tiroteio, o menor acabou atingido com uma bala.

O garoto foi encaminhado ao Frotinha de Messejana. Já João Vitor foi levado para o 30° Distrito Policial. Com eles a polícia, apreendeu uma moto e um revólver, utilizados na prática dos assaltos. A polícia conseguiu recuperar bolsas, mochilas, celulares e outros objetos roubados.

Corpo de advogado é encontrado em pedreira no município de Acarape


O corpo do  advogado André  Camurça Santos  Filho, 47, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24) em uma pedreira na Serra do Cantagalo, no município de Acarape. De acordo com informações da polícia militar, o corpo apresentava várias perfurações e lesões, possivelmente causadas por pedras.

A polícia está investigando o caso, como latrocínio (roubo seguido de morte), porém, não  descarta a hipótese de vingança, devido a crueldade com que a vítima foi executada.

O corpo foi encontrado ao lado do carro utilizado pelo advogado, que de acordo com a polícia, não pertencia a ele, e sim ao mecânico de André Camurça, pois seu automóvel estava na oficina para manutenção.Peças e pneus do veículo foram roubados, além dos pertences da vítima. Moradores da comunidade 
Cantagalo, relataram  a polícia que  viram o carro passar em  alta velocidade na noite  desta segunda-feira (23) em direção a pedreira.

Pai mata homem que abusou sexualmente da filha


Um homem foi assassinado a tiros e a facadas na noite desta segunda-feira (23), no município de Aurora, a 476 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com o Comando de Policiamente do Interior (CPI), Cícero Martins da Silva, de 28 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente, foi morto pelo pai da garota, Cícero Pinto de Lucena.

Após receber o resultado positivo do exame, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, o pai da menina se dirigiu à casa do acusado e cometeu o crime.

A vítima foi morta a tiros e a facadas. Cícero Pinto fugiu. A polícia está realizando diligências para encontrar o acusado.

Duas jovens estupradas em Icó -Ce: Acusados já estão presos

Dois homens, acusados de estuprar duas jovens (identidades preservadas) foram presos, ontem, por inspetores da Delegacia Regional de Icó (distante 384Km de Fortaleza).

Segundo a Polícia, as duas garotas trafegavam em uma motocicleta nas proximidades do antigo Campo de Aviação, quando foram surpreendidas pelos acusados, que também estavam em uma moto. As duas foram obrigadas a parar o veículo e acabaram rendidas pelos acusados.

Na manhã de ontem, as vítimas compareceram à delegacia e relataram os momentos de terror que passaram em poder dos acusados. Contaram que foram levadas para um matagal e obrigadas a manter relações sexuais com os dois rapazes.

Depois de buscas em várias localidades do Município, os policiais civis conseguiram prender Manoel Bonfim Carolino da Silva, 18; e Rafael Pereira da Silva, 21. Ele foram detidos no Sítio Palmares, na zona rural do Município. Depois das prisões, os inspetores conduziram a dupla até a Delegacia Regional de Icó.

Menina de 14 anos atira em si própria após assaltar táxi em Niterói-RJ

Uma menina de 14 anos atirou na própria barriga após roubar um táxi, no bairro Engenhoca, em Niterói-RJ, na madrugada desta terça-feira. De acordo com informações da Rádio CBN, a menor teria disparado a arma acidentalmente, já depois da conclusão do assalto.

Inicialmente, a garota alegou para a polícia ter sido baleada por um motociclista, que teria tentado seduzi-la. A versão, porém, foi alterada quando os policiais e encaminharam para o Hospital Azevedo Lima, onde ela segue internada e o taxista será chamado para reconhecê-la. Ainda de acordo com a menina, outros dois comparsas, que se encontram foragidos, participaram do crime.

Agricultores do Nordeste terão linha de crédito especial

O governo vai abrir uma linha de crédito especial para agricultores e setores agroindustriais do Nordeste atingidos pela estiagem. A presidenta Dilma Rousseff também anunciou nesta segunda-feira (23) a liberação de recursos orçamentários e de créditos extraordinários, em reunião com governadores do Nordeste.

Na reunião que ocorreu em Aracaju, a presidenta informou a abertura de um crédito emergencial para atender a pequenos, médios e grandes agricultores com juro de 1% ao ano para pequenos e de até 3,5% ao ano para os grandes.

Recursos

A informação é do ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que participou da reunião com os governadores. “Serão recursos do Fundo do Nordeste(FNE). Inicialmente serão recursos da ordem de R$ 1 bilhão, a serem coordenados pelo Banco do Nordeste”, disse o ministro.

“O que eu posso antecipar são os juros. Para os pequenos agricultores familiares, o juro será na linha do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), de 1% ao ano, podendo haver o desconto de até 40% do valor para os que pagarem em dia os seus contratos. Os juros para os demais beneficiados será 3,5% ao ano”, destacou o ministro.

De acordo com as regras acordadas pelo governo, os pequenos agricultores terão acesso a empréstimo de até R$ 12 mil. Já os grandes agricultores e os que fazem parte da agroindústria poderão obter empréstimos de até R$ 100 mil.

A linha de crédito faz parte das medidas para minimizar os efeitos da estiagem que, de acordo com dados da Defesa Civil, atinge a região do semi-árido nordestino. Entre liberações de créditos extraordinários e linhas de créditos especiais, os investimentos somam cerca de R$ 2,7 bilhões.

Sebrae abre processo seletivo para analista técnico com salário de R$ 7 mil

O Sebrae Nacional vai selecionar profissionais de nível superior para o cargo de Analista Técnico. Serão oferecidas três vagas para profissionais de várias áreas de conhecimento. As inscrições custam R$ 100 e podem ser realizadas no endereço http://www.fapetec.org/sebrae/br/sebrae_nacional/, no período de 24 de abril a 9 de maio.

Podem se candidatar profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Relações Públicas, Administração de Empresas, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais e Relações Internacionais com pós-graduação completa. Os salários são de R$ 7.088,39.

É exigida experiência comprovada de, no mínimo, seis meses de trabalho como profissional de nível superior atuando com definição e especificação de fluxos de negócios, elaboração de documentos de especificação de software, revisão de testes de software e gestão de projetos de software.

Em alguns casos, também é exigida atuação em gestão de projetos de cooperação internacional, negociações internacionais, articulação institucional e conhecimentos avançados em espanhol ou inglês.

Realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), o processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira análise curricular, de caráter eliminatório.



Pai e filha morrem atropelados por caminhão após queda de moto na PB

Pai e filha morreram em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na noite da segunda-feira (23) na BR-104, no Agreste paraibano. O caso foi registrado às 21h, entre os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma motocicleta retornando para casa em um sítio de Lagoa de Roça, quando o condutor perdeu o controle e caiu na pista.

Um caminhão que transitava no sentido contrário acabou atropelando o condutor da moto e a passageira, que estavam caídos na pista. Conforme a PRF, as vítimas foram o agricultor Gildo Duarte, de 40 anos, e a estudante Gabriele Cunha, de 15 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

O motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia de Lagoa Seca para prestar esclarecimentos e foi liberado. Ele informou que viu quando as vítimas caíram da moto, mas que o caminhão já estava muito próximo e não conseguiu frear a tempo de evitar a tragédia.



Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora nesta segunda-feira (23) se comparado a domingo (22), segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), esta noite . No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.

Mas a complicação na função renal não é a maior preocupação da equipe que cuida do filho do cantor Leonardo, segundo a neurologista do IOG Edilene Guiotti. "Nosso foco principal é manter o cérebro tranquilo", explicou. Pedro está internado há três dias no Instituto no IOG, em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (20).saiba mais.

Segundo a neurologista, Pedro realizou um exame doppler transcraniano pela manhã, que mostrou uma melhora significativa do fluxo de sangue para o cérebro. Com isso, a equipe decidiu fazer uma nova tomografia, que constatou leve melhora no quadro neurológico. "Nossa maior luta é controlar ou melhorar o edema cerebral, e, realmente, o cérebro dele melhorou o inchaço", informou Guiotti.




Jornalista é executado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís

O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h15, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Décio Sá tinha 42 anos e era repórter da editoria de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

Segundo informações, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou seis tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.

Segundo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os tiros foram disparados de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.