segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tremores de terra assustam moradores de Alcântaras no Ceará

Moradores de Alcântaras, zona norte do Ceará que fica 222.79 km da capital Fortaleza, se assustaram no inicio da tarde desta última sexta-feira(21) com dois tremores de terra que foram sentidos nos bairros da sede e em alguns sítios na zona rural. 

Os eventos que aconteceram por volta das 12h35 no horário local foram considerados fortes pela população que evidenciou o balançar das telhas causado pelo impacto das ondas. 

A Defesa Civil de Sobral está verificando as informações junto ao sistema de monitoramento feito pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte E:.. que o caso não foi relato por moradores de regiões vizinhas como Jordão e Meruoca. 

Motivo - Os terremotos são formados a partir de fortes deslocamentos de placas gigantescas debaixo da terra. Quando isso ocorre, a energia que estava acumulada no local é liberada sob forma de ondas elásticas. Elas se espalham em todas as direções, fazendo a terra tremer.

Bandidos assaltam loja no interior do Ceará e na fuga deixam cair dinheiro


Criminosos que assaltaram uma loja de eletrodomésticos na tarde de sábado (22) deixaram cair na rua todo o dinheiro roubado no município de São Benedito, interior do Ceará. As notas foram recolhidas por populares que estavam próximo ao local. 

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e saíram com o dinheiro. A polícia foi chamada, houve tiroteio e durante a fuga os assaltantes deixaram cair as notas. 

Um homem foi preso em flagrante e o outro suspeito conseguiu fugir. Conforme a polícia, o dinheiro foi devolvido ao proprietário da loja.