sexta-feira, 24 de julho de 2015

Três assaltantes morrem em confronto policial na cidade de Bacabal, no Maranhão


Durante confronto com a polícia três bandidos morreram e um foi preso no povoado Olho D’Água do Lapela, em Conceição do Lago Açu, nas proximidades da cidade de Bacabal - MA.

A operação foi realizada pelos policiais do 15°BPM de Bacabal, mas precisamente na área do DPM de Olho D’agua das Cunhãs.

Por volta das 9h30 da manhã, eles assaltaram o comércio da Dona Vilanir armados com três revolveres e levaram a quantia estimada em R$ 12.750 reais e em seguida fugiram pelo Rio Ipixuna.


Os veículo utilizados para o roubo também foram apreendidos uma moto modelo Bros amarela ano 2009 e uma moto Fan de cor preta.

Os bandidos eram audaciosos, eles costumavam exibir armas e produtos roubados em suas redes sociais.

Colisão entre carro e ônibus deixa 6 mortos na Zona Norte de Manaus


Um acidente envolvendo um carro e um ônibus na última quarta-feira (22) resultou na morte de seis pessoas. Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a colisão ocorreu na Zona Norte de Manaus. 


De acordo com o Distrito Integrado de Polícia (DIP), um mototaxista relatou à polícia que presenciou o acidente. "Na descida dessa avenida eles colidiram, perdendo controle, contra o canteiro central e passaram para contramão. Na contramão encontraram com o veiculo ônibus que estava descendo. Nessa colisão, em que havia seis pessoas nesse [carro modelo] Voyage, as seis chegaram a falecer. Eles estariam durante a madrugada bebendo". As pessoas ficaram mutiladas. 

O coletivo envolvido no acidente transportava funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido. O carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu o ônibus.

Doença rara que causa paralisia muscular pode ter chegado ao Ceará

De acordo com o Diário do Nordeste, embora ainda não confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e Ministério da Saúde, documentos como­ uma certidão de óbito e um laudo médico do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) ­ demonstram que a doença chegou ao Ceará. Em nota da assessoria de comunicação, a Sesa afirma que o “sistema de informações do Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado não registra o óbito citado”.

Em entrevista ao jornal O Povo, um médico da equipe de neurologia, de identidade preservada, afirmou que no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a maioria dos casos foi de pacientes de Fortaleza, mas muitos também vieram do Interior, entre pacientes de 16 a 70 anos. O profissional lembra que não é possível evitar ou prevenir a doença, já que ela costuma aparecer duas a quatro semanas após o paciente ter tido alguma infecção, como dengue, zika ou mesmo um resfriado. Em alguns casos, a manifestação acontece após vacinas.

O infectologista Anastácio Queiroz diz não se surpreender com o avanço da doença e sua chegada ao Ceará. “Apesar de o Ministério da Saúde ainda não confirmar, esses casos estão relacionados ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. É uma síndrome paralisante, que vai na maioria dos casos até o quadril e nos mais graves até o pescoço, o que faz o paciente precisar ser entubado”. Ele revela que tem contato com médicos da Bahia, atualmente com mais de 50 confirmações da doença, e eles reafirmam a relação da Guillain­Baré com o zika vírus.

O Ministério da Saúde esclarece que a síndrome de Guillain­Barré (SGB) pode surgir após infecções por vários tipos de vírus ou bactérias. Trata-­se de manifestação autoimune rara que tem como principais características fraqueza muscular e paralisia dos músculos. Vale esclarecer que a doença não é de notificação compulsória, então não há registro do número de casos. Até maio deste ano, foram 30.972 procedimentos ambulatoriais e hospitalares no SUS em decorrência de Guillain­Barré no País. Em 2014, foram 65.884.

Prefeito Dr. Vilmar (Pros) continua recebendo adesões na zona rural do município de Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar (Pros) continua recebendo adesões graças ao bom trabalho desenvolvido ao longo desses 2 anos e sete meses de administração a frente da Prefeitura de Acopiara. 

No último final de semana o prefeito acopiarense recebeu a adesão da família do líder político Zezinho Branco, do "bar Carinhoso", da localidade de Santa Luzia, zona rural do município.

De acordo com o seu Zezinho a decisão de aderir ao grupo político de Dr. Vilmar foi tomada a partir de um reconhecimento ao bom trabalho do prefeito em prol das pessoas que mais precisam. 

Dr. Vilmar estava acompanhado do secretário da Agricultura, Ivo Bezerra, e fez pose para a foto ao lado dos novos parceiros e amigos.