segunda-feira, 22 de julho de 2013

Morre o empresário José Abraão Otoch


Morreu nesta segunda-feira, 22, por volta de meio-dia, o empresário José Abraão Otoch, aos 85 anos. 

Na semana passada, ele foi vítima de um acidente vascular cerebral, seguido de complicações, e estava internado no hospital Monte Klinikum.

Segundo informações do Grupo Otoch, será realizada missa de corpo presente às 16h30 no cemitério Parque da Paz. O sepultamento será às 17h.

José Abraão Otoch deixa esposa, Odília Otoch; dois filhos, Ana Maria e Silvio; e netos Mariana e Tarso (Ana Maria) e Maria Silvia e José Neto (Silvio).

Travesti, que foi candidato a vereador, é morto e tem rosto desfigurado a facadas na PB


Um crime com requintes de crueldade foi registrado neste domingo (21), na cidade de Nova Floresta, no Agreste paraibano. Um travesti, que foi candidato a vereador em 2012, foi assassinado a golpes de faca peixeira.

De acordo com informações do delegado regional de Picuí, João Joaldo, o cabeleireiro Josinaldo Rodrigues Macena, 29 anos, conhecido como "Shanayne", estava bebendo com amigos quando foi embora de um bar.

“Ficamos sabendo que a vítima passou noite de sábado (20) bebendo com amigos em um bar no sítio Estrondo, na zona rural da cidade, quando foi embora. Na manhã de domingo (21), o corpo de Josinaldo foi encontrado mutilado em uma estrada vicinal”, disse o delegado.

O delegado Tércio de Sousa, comentou que o rosto ficou desfigurado devido os diversos golpes. “A pessoa que cometeu o crime estava com muita raiva da vítima. O rosto ficou mutilado. Foram muitos golpes profundos”.

O motivo do crime ainda é desconhecido. Entretanto, a polícia vai investigar se uma briga em que a vítima se envolveu há cerca de um mês pode ter relação com a morte.

O corpo de Josinaldo Rodrigues foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Campina Grande. Josinaldo Rodrigues se candidatou a vereador pelo PT, mas não obteve êxito.

Todo cidadão tem direito de voar nos aviões da FAB de forma gratuita

Qualquer cidadão civil pode voar nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sem custo nenhum, para todas as regiões do Brasil, desde que haja vagas nas aeronaves.

A diferença é que os políticos e chefes militares têm direito a utilizar as aeronaves para viagens exclusivas, desde que embarquem a trabalho e por motivo de segurança ou emergência médica. O cidadão comum só pode voar com a FAB em voos programados.

Nas últimas semanas, vieram a público casos de autoridades que usaram de forma indevida osaviões, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Para os passageiros comuns, a viagem é condicionada à disponibilidade de voos de transporte, o tipo de missão que a FAB irá cumprir e à existência de vagas livres nos aviões.

Os voos também não são regulares, não têm datas, horários e destinos definidos com antecedência. Os interessados em voar devem procurar o Correio Aéreo Nacional (CAN) de sua região, preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias da identidade e do comprovante de residência e informar o trecho de sua escolha.

Os menores de idade devem ser inscritos pelos pais ou seus responsáveis legais. Após ocadastro realizado, o CAN entra em contato com o interessado quando houver voo confirmado para o trecho solicitado e as vagas que estão disponíveis.

No site da instituição é disponibilizado os números de contatos de cada região.

STDS de Acopiara realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social



A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (19), no Liceu, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
A conferência teve a participação do prefeito Dr. Vilmar, do vice Dr. Rogério, da secretária da STDS e primeira dama Dra. Lúcia Martins, da conferencista e assistente social Rita Nunes, dos secretários municipais Dr. Moreira, Luiza Aurélia e Emídio Calixto, das vereadoras Simone e Dra. Janaína, do presidente do CMAS Elinaldo Higino, da usuária do CRAS Maria Neuma, representantes de vários seguimentos da sociedade e uma grande plateia.
 
O objetivo da conferência foi de avaliar a operacionalização da política e deliberar ações que fortaleçam o SUAS em âmbito municipal, como também recomendar propostas para os demais entes federados, Estado e União. Ainda foi destacado o papel do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), responsável por fiscalizar os serviços, programas e projetos em parceria com a gestão municipal.

Bandidos morrem ao trocar tiros com a PM em Caucaia-CE


Terminou em tiroteio e duas mortes um assalto com reféns, no começo da tarde de sábado último, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma quadrilha armada com revólveres invadiu a residência de um comerciante, dono de um frigorífico e manteve ele e a família como reféns. Na fuga, os ladrões se depararam com uma patrulha do Ronda do Quarteirão que havia sido chamada pelos vizinhos.

Os assaltantes não se intimidaram com a chegada da Polícia e passaram a atirar contra os PMs. Dois dos ladrões foram baleados e morreram na hora. Um terceiro acabou ficando ferido e foi detido pelos militares. Um quarto suspeito teria conseguido fugir do local em um carro que seria usado na fuga.

O assalto ocorreu por volta de 13h35. Dos quatro assaltantes, três deles invadiram a casa do comerciante (identidade preservada) localizada na Rua da Consolação, no bairro Vila Góis. Além de armas de fogo, os assaltantes portavam algemas plásticas e sacos. O magarefe teria cerca de R$ 23 mil em casa e o assalto teria sido praticado após a quadrilha receber informações privilegiadas sobre isto.

Depois que o comerciante e sua família foi dominada, os assaltantes trataram de procurar pelo dinheiro, mas aproveitaram e roubaram também joias, telefones celulares e outros objetos de valor.

Papa chega ao Brasil nesta tarde para 1ª viagem internacional do pontificado


Cento e trinta e um dias depois de ser eleito Papa e ter escolhido o nome Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio chega ao Brasil na tarde desta segunda-feira (22) para a primeira viagem internacional de seu pontificado.

O Airbus A330 da Alitalia que traz o papa Francisco de Roma para o Rio de Janeiro - onde presidirá a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - decolou do Aeroporto de Fiumicino às 8h55 (3h55 de Brasília), e deve aterrissar no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 16h.
 

Sobe para 73 o número de mortos após terremotos na China


Subiu para 73 o número de mortos, após um terremoto de magnitude 5,9 sacudir a província de Gansu, na China, segundo novo balanço divulgado pela a agência oficial Xinhua.
 
O número de feridos não foi alterado e permanece em 300. Mais de 21 mil imóveis foram afetados, e pelo menos 1.200 desabaram totalmente.

O terremoto aconteceu às 7h45 (horário local, 20h45 de domingo, 21, em Brasília) entre os condados de Minxian e Zhangxian, segundo dados do centro de controle sismológico de Gansu. De acordo com autoridades locais, a maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor e não se descarta que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas.

O epicentro do terremoto foi registrado a 34,5 graus latitude norte e a 104,2 de longitude leste, a cerca de 170 km da capital da província, Lanzhou, e a 20 km de profundidade. O tremor durou cerca de um minuto e sacudiu as árvores e casas da região.