sexta-feira, 4 de março de 2011

Acusado de estuprar filha de 3 anos é preso no Rio

Um homem acusado de estuprar a própria filha, uma menina de 3 anos, foi detido em sua casa, em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro, no final da tarde de quinta-feira, denunciado por familiares depois que a vítima contou o que o pai costumava fazer com ela. Um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) comprovou os abusos sofridos pela menor. 

De acordo com a polícia, Wilson Campos Filho, 45 anos, se aproveitava da deficiência auditiva da companheira e mãe da vítima e, quando ela estava ocupada com os afazeres da casa, ele aproveitava para abusar sexualmente da menor. Familiares da criança, inconformados com o relato da menina, buscaram auxílio médico num posto de saúde, e a equipe responsável pelo atendimento procurou o Conselho Tutelar da cidade.

Preso por policiais civis da 48ª DP (Seropédica), Wilson foi encaminhado ao setor de custódia da Polinter de Nova Iguaçu.

Brasileira está usando menos camisinha, segundo Ibope

Pouco mais de metade dos brasileiros adultos usa camisinha em novos relacionamentos, e a proporção de mulheres que se protegem vem caindo.

Os números são de uma pesquisa divulgada ontem pelo Ibope Mídia, que entrevistou 18.884 pessoas em nove regiões metropolitanas e no interior de Estados do Sul e do Sudeste, entre agosto de 2009 e julho de 2010.

"Em 2002, 60% das mulheres declaravam usar camisinha em novos relacionamentos", afirma Dora Câmara, diretora do instituto. Em 2010, apenas 49%. Para Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, a menor presença das campanhas contra a Aids na mídia tem levado à queda no número dos que usam camisinha. "A tendência das pessoas é relaxar na prevenção."

A pesquisa, com questões sobre saúde, alimentação e consumo, mostra que 62% das pessoas só vão ao médico quando estão doentes. Esse percentual é maior entre os homens (64%). "No Sistema Único de Saúde, a pessoa só vai mesmo se está doente. O cara não vai ficar na fila para fazer uma revisão de rotina", diz Lopes.

As dietas são uma grande preocupação do brasileiro, segundo o estudo. Para 79%, é importante manter a forma física. Entre as mulheres, 40% dizem estar sempre tentando perder alguns quilos, contra 29% dos homens. A dieta constante é sinal de que ela não está funcionando, analisa Lopes. A medicina homeopática e a caseira são confiáveis para 53% dos brasileiros, segundo os dados da pesquisa.

"Quase 70% das doenças são simples e se curam sozinhas. O médico homeopata tem uma relação mais intensa com o paciente do que o alopata, por isso dá resultado", diz Lopes. Já o chá receitado pela avó pode estimular a automedicação. "Como muitas vezes a pessoa se cura sozinha, acha que o chá funciona."

Ministério Público Eleitoral pede inelegibilidade do senador Fernando Collor

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (4) que recebeu recurso do MPE (Ministério Público Eleitoral) pedindo a inelegibilidade do senador por Alagoas e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTB), por oito anos, com base na lei da Ficha Limpa.

O recurso é contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas de janeiro, que não acatou o pedido o MPE de condenar Collor por uso de meio de comunicação com benefícios eleitorais.

Segundo a ação do MPE, Collor teria manipulado o resultado de pesquisa eleitoral divulgada na campanha eleitoral de 2010, quando concorreu ao governo de Alagoas e foi derrotado ainda no primeiro turno.

A pesquisa foi realizada pelo Gape (Gazeta Pesquisas) e, segundo o MPE, foi fraudada para beneficiar o então candidato. Os números foram divulgados pelo jornal Gazeta de Alagoas. As duas empresas são de propriedade da família Collor de Mello.

No julgamento no TRE, o pleno reconheceu que houve uso político, mas que ele não foi capaz de beneficiar eleitoralmente o então candidato. No recurso, o MPE sustenta que é “Impossível reconhecer que a fraude não importa em abuso, notadamente quando é visível o escopo de privilegiar candidato determinado, atentando-se para o fato de que este é, nada mais nada menos, que sócio-proprietário da pessoa jurídica responsável pela manipulação e divulgação dos dados”.

O MPE informa ainda que se baseia em dispositivo da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível político condenado por abuso do poder econômico ou de autoridade e por utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social em benefício de candidato ou de partido político.

Previdência vai exigir comprovação de vida aos beneficiários do INSS

O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta-corrente e conta-poupança.

Até agora, a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão magnético.

Com a extensão da obrigatoriedade, 28 milhões de segurados terão que renovar senhas e comprovar que estão vivos para continuar a receber os benefícios. A mudança de regra foi definida em uma resolução assinada pelo presidente do INSS, Mauro Rauschild.

Como vai funcionar o recadastramento

As instituições financeiras serão responsáveis pelo recadastramento e repassarão as informações para o banco de dados da Previdência. A renovação das senhas pode ser feita por um representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS, mas a comprovação de vida deve ser feita pessoalmente.

Nos casos em que o beneficiário não puder ir até o banco – por idade avançada ou problemas de locomoção, por exemplo – o INSS enviará um servidor à sua casa, de acordo com o Ministério da Previdência.

Preso jovem considerado o maior traficante de drogas do Sertão Central

Munidos de mandados de prisão e de busca e apreensão, policiais militares e civis prenderam Ticiano Freitas Queiroz, 24, em Quixadá, no Sertão Central. Ele é considerado o maior traficante de drogas daquela região. Apesar da pouca idade, o acusado tem um patrimônio avaliado em R$ 5 milhões.
Taciano Queiroz foi preso quando estava tentando fugir. Ele estava dentro de casa e usou uma passagem secreta, entretanto, a estratégia não deu certo. Os policiais suspeitaram que havia algo errado na parede da residência.

Em poder do acusado, os policiais encontraram um quilo de pasta-base de cocaína, que renderia dez vezes mais após ser desdobrada. A sobra seria utilizada no preparo de de crack. Além da droga, foram apreendidos vários veículos de luxo e 40 motocicletas, que estavam expostas no estabelecimento comercial.

Grávida diz que bandidos fizeram parto e em seguida raptaram o bebê

A titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), Ivana Timbó, comanda as investigações sobre a denúncia feita por um casal dando conta que uma mulher, grávida de 9 meses, foi sequestrada por três pessoas, na última quarta-feira (2), no bairro Mondubim. Depois, o parto teria sido feito pelos próprios bandidos e, em seguida, o bebê levado por eles.
Na Dceca, a mulher contou que, ao ser abordada pelo trio, uma mulher e dois homens, teve a cabeça encapuzada. Ela lembra que foi deixada em um quarto e obrigada a tomar um remédio para provocar contrações e acelerar o trabalho de parto.

Apesar de ter cuspido o remédio várias vezes, ela foi dominada pelos homens e entrou em trabalho de parto, que foi feito por uma mulher. “Ela parecia ser profissional”, disse a vítima. O bebê nasceu na madrugada dessa quinta-feira (3). No final da tarde, os bandidos colocaram novamente o capuz na mulher e a deixaram no Centro de Caucaia.

Ela acrescenta que durante o tempo que ficou com o filho, amamentou-o várias vezes. O marido dela conta que a parteira tem um ferimento grande no braço. Um dos homens tem uma cicatriz na testa.

O marido da vítima contou que o casal sabe quem planejou o crime, mas revelou o nome apenas à Polícia. Ele contou que desde o início da gravidez da esposa, eles começaram a receber mensagens, sempre endereçadas à criança.

Preso por abusar de menina de 9 anos, homem diz que foi seduzido

A Policia Civil de Almenara (Vale do Jequitinhonha), em MInas Gerais, prendeu o aposentado Pedrito Santos da Silva, de 62 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de nove anos, filha de uma diarista. Levado para a delegacia, ele alegou que foi "seduzido". Mesmo assim, foi autuado em flagrante. "Ele disse que foi seduzido pela criança", contou o delegado de Almenara, Jorge Luiz Cândido Caldeira.

O caso aconteceu na quarta-feira (2). De acordo com o delegado Jorge Luiz Cândido, a diarista S. D. D foi trabalhar numa casa em Almenara e levou a filha. Pedrito Santos, que é vizinho da patroa dela, pediu que a garota fosse até a residência dele para "varrer e ajudar a arrumar a casa". No entanto, de acordo com relato da menor, em dado momento, ela teria sido agarrada por Pedrito e levada para um quarto. Em seguida, o homem teria despido a criança e começado a praticar atos libidinosos com ela.

Conforme o delegado Jorge Luiz Cândido, a diarista percebeu que a filha estava demorando e saiu a procura dela. Quando chegou a casa do aposentado, encontrou o homem e a menina despidos em um quarto. Ela acionou a Policia Militar e o acusado foi preso em flagrante. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito sobre o caso já foi concluído e será encaminhado à Justiça. O aposentado está recolhido no presídio de Almenara.

Presidente de honra do PDT-CE acha que partido deve deixar o Governo Dilma

O presidente de honra do PDT no Ceará, Flávio Torres, é favorável a que os membros do partido entreguem os cargos que ocupam no governo Dilma Rousseff. Ele emitiu opinião após saber que a sigla ficou de fora da reunião que a Presidente faz com a base aliada feita nessa quarta-feira (2), em Brasília.

Ele lembrou que Dilma Rousseff não quis conversa com o PDT por entender que o partido não deu 100% de apoio, principalmente no tocante ao valor do salário mínimo. Para Flávio Torres, o ministro Carlos Lupi deve entregar o cargo. “O partido está acima de tudo”, reforçou. 

Sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff procurar os pedetistas para uma conversa, Flávio Torres disse ao Jangadeiro Online que os cargos devem ser entregues, para em seguida esperar o Governo chamar para conversar. 

Flávio Torres fez questão de salientar que o partido não se reuniu. “Isso é minha opinião”, afirmou, lembrando que o assunto deverá ser discutido em reuniões nos diretórios regionais.

Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Carnaval à meia noite desta sexta-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, à meia noite desta sexta-feira (04), a Operação Carnaval 2011, que se estenderá até meia noite da quarta-feira (09) e contará com 350 policiais trabalhando direta e indiretamente em regime de escala.

Ainda se utilizará de todas as viaturas disponíveis e 70 aparelhos de bafômetro espalhados por todo o Estado para atingir uma meta de mais de 7.000 procedimentos policiais de fiscalização de pessoas, veículos e testes de bafômetro. O objetivo da ação é diminuir os números de mortes decorrentes dos acidentes de trânsito.

A PRF vai reforçar a presença policial nos corredores viários com tendência a congestionamentos. Já nos trechos propensos à velocidade na capital, o radar estará de prontidão para conter os abusos.

BRs mais movimentadas e trechos críticos
A PRF espera um grande movimento nas seguintes rodovias: BR-222, nos primeiros 10km, principal acesso às praias do litoral oeste como Icaraí, Cumbuco, Pecém, Paracuru e Jericoacoara; BR-304, nas proximidades de Aracati, com acesso a praias do litoral leste como Fortim, Majorlândia, Icapuí e Canoa Quebrada. O fluxo diário esperado nas BRs é de 140mil veículos.

Grêmio vence e se recupera na Libertadores

Ter dois centroavantes no time titular pode ser uma vantagem. Principalmente se ambos estiverem em boa fase. Na noite desta quinta-feira, mais uma vez André Lima e Borges marcaram e foram decisivos para uma vitória gremista.

No Estádio Olímpico, o Grêmio fez 2 a 0 no León de Huánuco (Peru), pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Com o resultado, a equipe gaúcha recupera-se da derrota na rodada anterior, para o Junior de Barranquilla (Colômbia), e agora soma seis pontos, mesmo número do time colombiano, que tem um jogo a menos. O time peruano tem três em três partidas.

A terceira rodada se completa na próxima quarta-feira, dia 9, quando Oriente Petrolero-BOL, ainda sem ponto, e Junior Barranquilla se enfrentam na Bolívia. Pelo saldo de gols, o Grêmio retoma a liderança provisória da chave.

Dona de casa cobra R$ 2 para visitas ao pé de maracujá em formato fálico

A dona de casa Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, está cobrando uma taxa de visitação ao maracujazeiro que ela plantou no quintal de sua casa, em São José de Ribamar (MA), há dois anos. O interesse pela pequena plantação dela foi motivado pela fruta, que cresce em formato de órgão sexual masculino.

"Desde que descobriram que tinha uma fruta assim no meu quintal, muita gente começou a querer ver com os próprios olhos. Era muita gente mesmo. O problema é que, para chegar ao quintal, as pessoas tinham de passar por dentro da minha casa. Em uma dessas visitas, levaram o meu celular", disse Maria.

Depois do prejuízo provocado pelo pequeno furto, a dona de casa resolveu limitar a visitação. "Passei a cobrar R$ 2 para visitantes; R$ 15 para fazer fotografias; e R$ 20 para fazer filmagem", afirmou ela.

Até os primeiros maracujás em formato de pênis surgirem no quintal dela, a vida era pacata e calma, mas depois da inusitada plantação, a dona de casa passou a ser reconhecida nas ruas da cidade onde mora. "Era muita gente na minha casa. Chegava a ficar sem comer para conseguir olhar todas as pessoas que faziam visitas", disse ela.