domingo, 26 de dezembro de 2010

Homicídio a bala em Mombaça

Na últoma sexta-feiradia 24, por volta das 20:30 horas, aconteceu um homicídio na av. Antonio Jaime Benevides Filho, Centro de Mombaça/CE.

A vítma foi identificada como CLEUCIMAR MARIANO DE SOUSA, 21 anos, agricultor, solteiro, natural de Mombaça/CE que foi atingido com 3(três) disparos de calibre não identificado, sendo 01 na nuca, 01 no rosto e 01 no tornozelo. Segundo populares 02 elementos de capacete e jaqueta preta chegaram e efetuaram os disparos fugindo tomando rumo ignorado. A vitima responde aos artigos 121, 157 do CPB e segundo populares tem envolvimento com trafico na cidade de Mombaça/CE.

Roberto Carlos faz show para 400 mil em Copacabana

Roberto Carlos cantou pela primeira vez em um palco montado nas areias de Copacabana. As novidades do show deste sábado (25) ficaram por aí. Com aprovação da massa que lotou todo o espaço entre o mar e o hotel Copacabana Palace, o rei repetiu mais do mesmo, desfilando seu repertório com o mesmo furor romântico que marcou grande parte de sua carreira.

Vestindo o tradicional terno branco dos especiais de fim de ano, Roberto subiu ao palco às 21h45 cantando Emoções. Logo após, agradeceu pelo "presente de Natal" de poder cantar em Copacabana. O show seguiu com Além do Horizonte e Copacabana, princesinha do mar.

O rei então chamou a cantora de música sertaneja Paula Fernandes, com quem dividiu o palco cantando um pout pourri de suas composições alternando ritmos country. Paula ainda cantou a música da trilha sonora da novela Araguaia, Tocando em Frente, de Amir Sater.

Idosa que quase foi enterrada viva morre em cidade de MG

A idosa que quase foi enterrada viva na cidade de Ipatinga (localizada na região do Vale do Aço e distante 217 km de Belo Horizonte) morreu na noite de ontem, e o corpo foi enterrado neste sábado (25).

Na última quarta-feira, Maria das Dores da Conceição, 88, foi dada como morta por médicos do hospital municipal da cidade. A unidade hospitalar expediu atestado de óbito e o corpo foi enviado a uma funerária. Funcionários da empresa preparavam o corpo da mulher dentro de um caixão quando ela se mexeu e eles perceberam sinais vitais nela.

Maria das Dores foi encaminhada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao mesmo local e permaneceu internada no setor da UTI (Unidade Tratamento Intensivo) do hospital.

A mulher apresentava quadro clínico de hipertensão arterial, doença vascular obstrutiva e demência de Alzheimer.

Desta vez, o atestado de óbito foi emitido pelo IML (Instituto Médico Legal) da cidade. O velório e o enterro foram realizados no cemitério Parque Senhora da Paz, localizado no município.

A Polícia Civil mineira abriu inquérito para investigar as circunstâncias da emissão do atestado de óbito da idosa ainda viva.

Terremoto e breve alerta de tsunami abalam o Natal no Oceano Pacífico

Um violento terremoto no sudoeste do Oceano Pacífico provocou neste domingo pela manhã um alerta de tsunami que foi rapidamente cancelado depois que os cientistas confirmaram que a onda superava apenas os 15 centímetros acima do nível habitual do mar.

O tremor foi de magnitude 7,3 e aconteceu no arquipélago de Vanuatu (sudoeste do Oceano Pacífico), segundo o Instituto de Geofísica americano (USGS).

Depois do terremoto, foi lançado um alerta de tsunami na zona compreendida entre Vanuatu, Nova Caledônia e ilhas Fiji.

"Os dados sobre o nível do mar confirmaram que o tremor provocou um tsunami", anunciou em seguida o centro de alerta de tsunamis do Pacífico, localizado no Havaí.

Depois de constatar que em Vanuatu havia somente um aumento de 15 centímetros em relação ao nível habitual do mar, o centro retirou seu alerta.

O USGS, que a princípio estimou que a magnitude do tremor seria de 7,6, precisou que o terremoto ocorreu no domingo às 00H16 horas local (11H16 de Brasília) e que se seguiram réplicas de 5,6 e 5,5.

O instituto também revisou seus indicadores sobre a profundidade do tremor (12,3 km) e seu epicentro (145 km a oeste de Isangel, na ilha de Tanna, do arquipélago de Vanuatu)

Irmãos assassinados em Fortaleza e jovem espancado até a morte no interior

O feriado de Natal começou violento em Fortaleza e Região Metropolitana. Segundo a Divisão de Homicídios, em menos de 24 horas, 9 pessoas foram assassinadas.

Só na madrugada deste sábado (25), um possível envolvimento com o tráfico de drogas deixou 3 mortos, 2 eram irmãos.

Ismael de Melo Batista, de 19 anos, foi assassinado com 6 tiros por volta das 2h da madrugada deste sábado (25), na rua Nossa Senhora da Conceição, no Jangurussu.
O irmão mais novo, Israel de Melo Batista, de 16 anos, tombou poucos metros depois, na rua Modesta. Ele levou 2 tiros, um na cabeça e outro a queima-roupa, no ouvido.

Jovem espancado comemorava o Natal com os amigos

Também na madrugada, um adolescente de 17 anos foi espancado até a morte, dentro de uma casa de shows de Missão Velha, na região do Cariri.

Os acusados do crime são 2 jovens de 18 anos e um adolescente de 15. De acordo com a polícia, a vítima festejava o Natal na companhia de amigos, quando começou a agressão.

As causas do crime ainda não foram identificadas, mas os acusados já estão detidos na delegacia do município.

Votação para cassar prefeito de Novas Russas é suspensa sob confusão

Depois de muita polêmica, a sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Novas Russas, que votaria o pedido de cassação do prefeito do município, Marcos Alberto Martins, foi suspensa. A manhã de sábado de Natal (25) teve direito a decisões da Justiça e até a presença de delegado armado no plenário. Enquanto isso, o prefeito afirma que os protestos contra ele são feitos por pessoas pagas pela Oposição.

Luizianne Lins é eleita pior prefeita de oito capitais braileiras

A prefeita Luizianne Lins (PT) foi avaliada pela população uma das piores administradoras, segundo o Datafolha. A pesquisa divulgada esta semana (dia 23), ouviu 4.256 moradores em oito capitais do Brasil. O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, do PSB, foi o que conseguiu o maior índice de aprovação.
O texto do Datafolha diz que Luizianne Lins ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atinge maior índice de reprovação, avaliam-na como ruim ou péssima 50% dos fortalezenses, em dezembro de 2009 eram 36% e em março do mesmo ano 27%. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de popularidade é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.

A ordem de classificação dos prefeitos foi a seguinte:

Márcio Lacerda, do PSB – Belo Horizonte
Luciano Ducci (PSB) – Curitiba
José Fortunati (PDT) – Porto Alegre
Eduardo Paes (PDMB) – Rio de Janeiro
Gilberto Kassab (DEM) – São Paulo
João da Costa (PT) – Recife
João Henrique Carneiro (PMDB) – Salvador
Luizianne Lins (PT) – Fortaleza

Com 9 mulheres, Dilma terá recorde de ministras

Luiz Inácio Lula da Silva não poderá usar sua emblemática frase “nunca antes na história deste país...” em relação às mulheres no comando dos ministérios. Cabe a Dilma Rousseff enaltecer o recorde feminino no primeiro escalão. Nesta quarta-feira (22), ela finalizou a definição dos responsáveis por cada uma das 37 pastas, secretarias ou órgãos com status ministerial. Elas ocuparão 9 postos. Antes, a marca pertencia a Lula no primeiro mandato: cinco ministras.
Ao longo da história recente, a cota de mulheres sofreu oscilações. O segundo mandato de Lula (2003-2006) começou com 4 mulheres no primeiro escalão, mantendo um espaço maior que o reservado em governos anteriores. No primeiro mandato, Fernando Henrique (1995-1998) entregou apenas o Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo para uma mulher: Dorothéa Werneck. Quatro anos depois, tomou posse para o segundo mandato (1999-2002) com três ministras em sua equipe: Anadyr de Mendonça Rodrigues (Controladoria-Geral da União), Cláudia Maria Costin (Secretaria de Estado de Administração e do Patrimônio) e Wanda Engel Aduan (Secretaria de Estado de Assistência Social).

No governo de Itamar Franco (1992-1994), a única mulher a assumir de fato uma pasta foi Luiza Erundina, que comandou a Secretaria de Administração Federal por 5 meses após a saída de Osiris de Azevedo. Já Fernando Collor (1990-1992) escolheu 2 mulheres. No Ministério da Ação Social assumiu Margarida Maia Procópio, enquanto no Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento esteve Zélia Cardoso de Mello.

Mas foi nos cinco anos de governo de José Sarney (1985-1990) que as mulheres tiveram a mais baixa representação. Apenas Dorothéa Fonseca atuou como interina no Ministério do Trabalho.