terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aposentados devem receber aumento de 11,7 % no benefício

O aumento dos benefícios de 8,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 545) está mais próximo de sair. Após reunião ontem com representantes dos segurados e das centrais sindicais, o deputado Vidal do Rêgo (PMDB- PB), presidente da Comissão Mista do Orçamento, informou que há reservas previstas para 2012.

Para o deputado o importante agora, como o presidente da comissão, seria convencer os deputados a apoiar a emenda que prevê o aumento real para os segurados. A proposta entra amanhã na pauta de votação da Câmara.
Segundo o Ministério da Previdência, o impacto do reajuste nos cofres da União seria de R$ 8 bilhões no ano que vem. A fim de garantir que a proposta seja aprovada pelos parlamentares, centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados já organizam ato para está terça-feira, na Câmara.

Tiririca transforma seu 1° discurso na Câmara em show de comédia

Tiririca (PR-SP) transformou ontem seu discurso de estreia como deputado em um show de comédia.
Ao presidir em São Paulo uma audiência pública sobre a questão do circo, o humorista falou por 12 minutos e arrancou risadas da plateia por diversas vezes. ´Eu era conhecido na minha rua como rasga mãe´, brincou, sobre o tamanho de sua cabeça. 
Emocionado, Tiririca contou sua história e lembrou a música ´Florentina´, que virou nome de uma de suas filhas. ´Quando falam Florentina, é uma gozação total com ela, porque ´ô´ nome feio.´

´Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda´, afirmou, em outra passagem.

No discurso, o deputado mais votado do país, que obteve mais de 1 milhão de votos, não comentou sua atuação parlamentar. ´Fiz esse pequeno ´pocket show´para dar um descontraída´, disse.

´As pessoas não esperavam o que você fez aqui. Você é o cara´, disse Netinho.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, ele marcou nova audiência para dezembro, quando deve discursar na Câmara.

Adolescente mata o próprio pai em Caucaia

Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai na noite desta segunda-feira (7) no bairro Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi Ivanildo Ferreira de Amorim, de 41 anos.

De acordo com vizinhos, o garoto autor do homicídio é usuário de drogas. O pai tentava evitar que o filho trocasse objetos de valor da casa por entorpecentes, quando os dois iniciaram uma briga.

Na noite desta terça-feira (7), o filho chegou em casa e efetuou vários disparos contra o pai, fugindo em seguida. A perícia encontrou ainda várias perfurações a faca espalhadas pelo corpo da vítima.

Julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara é adiado mais uma vez

O julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB) mais uma vez foi adiado. O julgamento estava previsto para ocorrer ontem(07).

A nova data foi definida para o dia 21 de novembro. O pedido de cassação do prefeito de Acopiara foi sustentado pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Marcio Torres, por condutas vedadas e captação ilícita de sufrágio (votos) praticadas pelo então candidato nas eleições de 2008.

Prefeitos continuam sendo cassados em todo Brasil:TRE cassa prefeita de Eliseu Martins e vai realizar novas eleições

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassou na tarde de ontem segunda-feira, por unanimidade, cassou a prefeita de Elizeu Martins (480 km de Teresina), Teresinha de Jesus Miranda (PSDB).

Ela foi cassada por distribuição de 156 lotes de terras em troca de votos e de contratação irregular de servidores em ano eleitoral. O TRE decidiu que o presidente da Câmara dos Vereadores vai assumir a Prefeitura de Elizeu Marins até a realização de eleições suplementares.

As eleições serão diretas.O relator do processo de cassação da prefeita Teresinha de Jesus Miranda foi o juiz eleitoral José Acélio.

Acopiara.net: Prefeito corrúpto que se prepare,a justiça tarda mais não falha.

UFC Combate terá narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort


Junior Cigano (dir.) e Cain Velasquez disputam
 o título dos pesados do UFC neste sábado

O UFC Califórnia, primeira transmissão do maior evento de MMA do planeta pela TV Globo, terá a narração de Galvão Bueno e comentários do lutador Vitor Belfort. O torneio acontece na madrugada deste sábado, dia 12 de novembro, para domingo, na cidade de Anaheim, nos EUA.

O evento terá como ponto alto a disputa do título dos pesos pesados, entre o brasileiro Junior Cigano e o americano de origem mexicana Cain Velasquez, que é o atual campeão. A luta será transmitida ao vivo, a partir de 0h25m (de Brasília).

Um dos principais nomes da modalidade, Anderson Silva vai participar da programação da Globo com explicações sobre as lutas. Ele não estará no Brasil no dia da disputa em função de compromissos assumidos anteriormente com o UFC. No dia 12, o campeão mundial dos pesos médios participará de outro evento.

Além da luta de Junior Cigano e Cain Velasquez, o UFC Califórnia terá outras nove disputas, que serão transmitidas ao vivo pelo Canal por assinatura Combate:

Clay Guida x Ben Henderson
Dustin Poirier x Pablo Garza
Cub Swanson x Ricardo Lamas
Damarques Johnson x Clay Harvison
Norifumi Yamamoto x Darren Uyenoyama
Mackens Semerzier x Robert Peralta
Alex Caceres x Cole Escovedo
Mike Pierce x Paul Bradley
Aaron Rosa x Matt Lucas

Aos 17 anos, rainha de cidade de SC morre após passar mal em casa

A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular de Biguaçu (SC), neste sábado (5). Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.

Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi sepultada na tarde de domingo (6).

A morte de Izabel se transformou no principal assunto nas rodas de conversa na cidade por conta da beleza da jovem e da pouca idade que tinha. Ela participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.

Médico é considerado culpado pela morte de M. Jackson


O julgamento de Conrad Murray terminou nesta segunda-feira,7, em Los Angeles. O médico estava sendo julgado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – de Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009, e foi considerado culpado pela morte do cantor.

O médico ficará preso, sem possibilidade de fiança, até o dia 29 de novembro, quando sairá a sentença que definirá se ele cumprirá a pena na prisão. Ele foi algemado na corte. Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica.

As autoridades do estado da Califórnia já suspederam sua licença, mas conselhos médicos dos estados americanos de Nevada e Texas concordaram em aguardar o fim do julgamento para avaliar o que farão.

O júri- composto de sete homens e cinco mulheres- deliberou durante um total de oito horas (seis horas na sexta e mais duas nesta segunda-feira, 7).

A promotoria pediu ao juiz que Murray fosse enviado à prisão sem direito a fiança, alegando que ele teve dois anos para se preparar para este momento.

O juiz concordou. "Não vamos nos enganar. Este caso não foi sobre má administração de remédios. Um ser humano morreu", afirmou ele. O juiz ainda afirmou que o médico era um perigo para a sociedade.

Presente ao tribunal, a família do médico chorou no momento em que ele foi algemado.

Asteroide atinge ponto mais próximo da Terra na noite desta terça (8)

O asteroide 2005 YU55, que está passando perto da Terra, deve atingir nesta terça-feira (8) o ponto mais próximo de nosso planeta. A Nasa calcula que, às 21h28 (horário de Brasília), o corpo celeste estará a menos de 325 mil quilômetros da Terra, ou seja, mais perto que a distância que nos separa da Lua.

"Essa a aproximação mais rente de um asteroide que já ficamos sabendo com antecedência em toda a história", afirma Lance Benner, pesquisador do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL), órgão da Nasa responsável por essas contas.

"O 2005 YU55 não vai bater na Terra, pelo menos não dentro do período que conseguimos calcular, que se estende por vários séculos", completa o especialista.

regularidade perto de Vênus, da Terra e de Marte, mas não chega tão próximo de nós há pelo menos 200 anos.

A última vez que um corpo celeste tão grande chegou tão perto de nós foi em 1976, mas, na época, os astrônomos não previram a visita. A próxima visita de um asteroide desse tamanho está prevista para 2028.

Astrônomos amadores que quiserem tentar ver o asteroide vão precisar de um telescópio de, pelo menos, 15 cm.