terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mulher leva 30 facadas do filho de 13 anos e sobrevive no ES


Uma mulher de 55 anos foi internada em um hospital de Vila Velha, no Espírito Santo, depois de ser atingida por pelo menos 30 facadas. A agressão foi feita pelo filho de 13 anos da vítima, na madrugada desta terça-feira, em uma casa localizada no centro da cidade.
De acordo com a polícia, o adolescente teria cometido a agressão depois que a mãe pediu que ele fosse dormir. Ele atingiu a vítima com golpes na cabeça e nas costas. Vizinhos que teriam escutado o pedido de socorro da mulher chamaram a polícia.
Familiares contaram que o menino morava com o pai e estava passando uns dias na casa da mãe. Logo após o ataque, ele fugiu, mas foi encontrado em uma rua próxima ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio. A polícia informou que o menor não apresentava sinais de que havia consumido algum tipo de droga, mas parecia ter alguma perturbação mental.
O adolescente foi apreendido e levado para Cariacica, também na Grande Vitória, e ficará na Unidade de Internação Provisória do Estado.

Idosa de 81 anos é jogada de carro em assalto na Avenida Brasil, no Rio



Uma idosa de 81 anos, que estava sendo levada para o hospital pela filha e o genro, devido a uma cirurgia, foi jogada para fora do carro com violência por criminosos que roubaram o carro da família, por volta das 6h30 desta terça-feira (21), na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, no subúrbio do Rio. Os criminosos estavam fugindo de uma perseguição policial e já tinham roubado outros dois veículos.
“Ele (genro) teve que tirar as pernas dela do caminho, senão passava por cima”, afirmou o inspetor Renato Pirelli, da 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.
O carro foi recuperado. Dos três criminosos, dois fugiram e um suspeito foi preso. Um revólver calibre 380 foi apreendido.
A idosa seguiu com a filha, de táxi, para o Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, para onde estavam indo no momento do assalto. O genro da idosa prestou depoimento na delegacia.

Exclusivo: Dilma faz visita-relâmpago surpresa ao Ceará


Informação divulgada há pouco na rádio O POVO/CBN.
De surpresa, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), fez uma visita-relâmpago a Fortaleza na tarde de hoje.
Antes, almoçou casquinha de carangueijo.
Aqui, ela gravou para o horário eleitoral gratuito, na Beira-Mar, no espigão recém-reformado pela Prefeitura.
Na foto, feita por Georgia Santiago. registro da rápida passagem.
A candidata que lidera a sucessão presidencial se deslocou em seguida para Salvador (BA).
Ainda hoje, no programa Mercado e Negócios, que já está no ar, ouça áudio da entrevista exclusiva de Dilma ao Grupo de Comunicação O POVO.

MUNDO A FORA:Tarado é preso após ser flagrado acariciando pôneis

O britânico David Walter Chamberlin, de 71 anos, que tinha sido condenado a dois anos de trabalho comunitário acusado de ter feito sexo com um cavalo, foi preso após violar a ordem judicial de manter a distância de cinco metros de um equino, segundo o jornal "The Sun".


Chamberlin foi detido após ser flagrado acariciando pôneis. Testemunhas disseram ter visto o idoso com os animais em um terreno baldio em Middlesbrough, no Reino Unido. O homem admitiu que violou a ordem judicial.


Chamberli tinha sido condenado no ano passado por causa do ato sexual com um cavalo. O aposentado tinha levado o animal para o meio dos arbustos, mas acabou flagrado pelo dono do cavalo.

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia novo julgamento a casal Nardoni

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira recurso que pedia um novo julgamento para o casal Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatobá --condenados pelo assassinato de Isabella, 5, filha de Alexandre.

Isabella morreu no dia 29 de março de 2008, ao ser jogada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta. Os acusados foram condenados, em março deste ano, por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado: por ter sido usado meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, e para garantir a ocultação de crime anterior. Já Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.

Cinco meses após a morte da criança, entrou em vigor uma nova lei que revogou o direito de um novo júri popular em casos de condenações iguais ou superiores a 20 anos de detenção --que era previsto nos artigos 607 e 608 do Código de Processo Penal. O recurso, chamado carta testemunhável, foi apresentado pela defesa do casal contra o indeferimento de um novo júri pelo juiz Maurício Fossen, dado com base já na alteração da legislação.

O Ministério Público emitiu parecer contrário ao recurso. "A simples fixação de condenação penal igual ou superior a 20 anos para a admissão de protesto por novo júri, não transmite o dispositivo de sua natureza exclusivamente processual também para o penal (...) Tratava-se, sem dúvida, apenas de norma reguladora de recurso dentro do processo, jamais repercutindo sobre o estabelecimento ou cumprimento da pena pelo crime contra a vida cometido", diz o parecer do órgão.

Mais uma do gordão:Faustão teria expulsado pessoas da plateia do 'Domingão'


O apresentador Fausto Silva se irritou com as gracinhas da plateia durante uma gravação do Domingão do Faustão, da Globo, no Rio, sábado (18). De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o apresentador teria ficado nervoso com a reação do público aos humoristas do quadro Quem Chega Lá.

Segundo a publicação, Faustão interrompeu a gravação, deu bronca na produção e chamou ao palco dois diretores do dominical para dizer que faltava comando ao programa. Alguns espectadores foram até retirados do estúdio. Faustão já é conhecido por não ser muito paciente com sua produção.

Bandidos fortemente armados assaltam lotérica em Pedra Branca

Assalto a casa lotérica em Pedra Branca. Segundo a polícia, 4 homens fortemente armados, utilizando 2 motos, estavam envolvidos na ação. Após o assalto, os bandidos abandonaram as motocicletas no sítio de Santa Rita – zona Rural de Pedra Branca – e de lá, fugiram num carro em direção a Mombaça. A polícia ainda não sabe informar a quantia levada pelo bando, mas afirma que já acionou reforço para localizar os assaltantes

Mulher é presa por vender pipoca com crack em Porto Alegre

Uma vendedora de pipoca de 53 anos foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira, no centro de Porto Alegre (RS), depois que policiais militares encontraram 73 pedras de crack dentro de um vidro onde a mulher armazenava milho. Segundo a Polícia Militar, a pipoca era utilizada para ocultar a droga, que era vendida a R$ 5,00 a unidade. As informações são do jornal Correio do Povo.

A mulher, que tinha ponto fixo na Praça da Alfândega, no centro histórico da capital gaúcha, foi denunciada por um antigo cliente, que foi flagrado consumindo crack. Segundo o tenente da PM Jorge Luiz Vargas, que efetuou a prisão, a mulher traficava a droga sem despertar a atenção dos PMs que realizam policiamento na praça. "Quem vai suspeitar de um saco de pipoca?", questionou. Segundo o tenente, enquanto trabalhava, a pipoqueira tricotava e cuidava do neto de 9 anos, cuja mães está recolhida na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, também por envolvimento com o tráfico.

Quinta-feira é o último dia para pedir 2ª via do título eleitoral

A quinta-feira (23) será o último dia para solicitações da segunda via do título eleitoral. Quem perdeu ou teve extraviado seu título pode solicitar o documento em qualquer cartório eleitoral do País. Basta comparecer ao local munido de um documento oficial com foto. Neste final de semana, 23.349 eleitores procuraram os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo para solicitar a segunda via do título, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nas eleições de 3 de outubro, o eleitor será obrigado a apresentar dois documentos para votar: o título de eleitor e um documento oficial com foto. A inovação foi introduzida pela lei 12.034, aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade ou documento equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação com foto, ou passaporte.

Serra promete o '13º Bolsa Família' e nova secretaria para semiárido

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu criar uma espécie de 13º salário no Bolsa Família, principal programa social do governo Lula.

"Eu vou criar o 13º Bolsa Família. Se todo mundo tem, se assalariado tem, se aposentado tem, por que quem recebe Bolsa Família não pode ter?", disse o candidato, durante debate promovido pelo SBT Nordeste, em Recife (PE).

A promessa é uma forma de neutralizar uma preocupação dos tucanos na região: os boatos de que Serra acabará com o programa de transferência de renda, que atende cerca de 22% do eleitorado nordestino, segundo pesquisa Ibope.

O candidato tucano também apresentou outra proposta. Afirmou que criará uma secretaria especial para o semiárido nordestino, como forma de combater a seca. No entanto, não entrou em detalhes sobre como ela funcionará. Atualmente, já existe um órgão voltado para o desenvolvimento do Nordeste, a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), criticada pelos candidatos de oposição.

José Serra já havia feito outra promessa, ainda no início da campanha. Afirmou que presidiria pessoalmente a Sudene, durante os seis primeiros meses de governo.

Delegação de Futsal do Fortaleza é apedrejada em Mombaça

Três jogadores e cinco torcedores ficaram feridos neste sábado (18) quando o ônibus que transportava a delegação de Futsal do Fortaleza, que disputava um jogo na cidade de Mombaça contra a equipe local, foi apedrejado e atingido à bala no momento que deixava aquela localidade com destino à capital cearense.

Segundo informações de Daniel Abreu, fisioterapeuta que acompanhava o time do Leão, depois de vencer a partida pelo placar de 5 a 2, a equipe ficou acuada no Ginásio por duas hora após o jogo, aguardando apoio policial. No momento que adentraram no ônibus, foram apedrejados. “Teve tiros em direção ao ônibus, que ficou totalmente destruído. Nunca vi tais cenas de terror dentro do esporte”, disse o fisioterapeuta.

Ainda de acordo com Daniel Abreu, a delegação tricolor só pode deixar a cidade de Mombaça, graças a intervenção da polícia. “Graças a Deus estou aqui contando essa história porque homens da Polícia Militar fizeram um ótimo trabalho”, completou.

Para evitar valorização do real, Fundo Soberano poderá comprar dólares sem limitações

O Fundo Soberano do Brasil (FSB) foi autorizado a adquirir moeda estrangeira sem limites. Em nota emitida nessa segunda dia 23 , o Ministério da Fazenda informou que o Conselho Deliberativo do Fundo deu aval para a operação.

De acordo com a Fazenda, não haverá um valor máximo para as operações em moeda estrangeira. Dessa forma, o Fundo Soberano poderá comprar a quantia que achar necessária. O comunicado ressaltou ainda que as aplicações financeiras do FSB não terão impacto sobre o Orçamento porque os recursos não são do Tesouro Nacional.

A reunião do conselho do FSB ocorreu na sexta-feira, 17, mas as decisões só foram divulgadas ontem, 20. Responsável por definir as diretrizes de investimentos e as políticas de aplicação do FSB, o conselho é formado pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Na semana passada, Mantega havia anunciado que o Fundo Soberano seria usado para comprar dólares com o objetivo de conter a valorização do real. Ao adquirir dólares, o FSB aumenta a demanda pela moeda norte-americana. Isso pode ajudar a elevar a cotação da moeda que, nas últimas semanas, chegou a valer R$ 1,70, a menor cotação do ano.

Continua o quadro de violência e morte na grande Fortaleza

Após o registro de 18 assassinatos entre as noites de sexta-feira (17) e domingo (19), a semana já começa violenta. Apenas no período de quatro horas da segunda-feira, cinco homicídios foram registrados na Grande Fortaleza, subindo assim para 1.242 o número de execuções sumárias este ano na RMF.

Logo no começo da manhã de ontem, o corpo de um ex-presidiário foi encontrado, em adiantado estado de decomposição, no quilômetro 15 da BR-116, localidade de Parque Santo Antônio, no Município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Márcio Grego Ferreira da Silva, 29, estava desaparecido desde o último sábado (18), segundo familiares. Ele já respondia a processo por assalto.

Populares que passavam às margens da rodovia perceberam o mau cheiro e acionaram os guardas municipais do Eusébio. O corpo de Márcio Grego estava envolto em vários sacos plásticos e, na cabeça, uma calça jeans parecia ter sido utilizada para provocar uma asfixia.

Como o corpo estava bastante decomposto, a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) teve dificuldades para determinar a causa da morte, no local.

"Aparentemente, não há perfurações. A calça enrolada na cabeça da vítima e os sacos plásticos podem indicar uma asfixia", disse a perita criminalista Sônia Silva.

Produtora de Luan Santana diz ter sido agredida por cantor Beto Barbosa

Uma produtora do músico sertanejo Luan Santana disse à polícia de Belém (PA) que foi agredida neste domingo (19) com um golpe nas costas pelo cantor paraense Beto Barbosa, conhecido por suas lambadas.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Barbosa teria se sentido ofendido por Santana, que supostamente chamou as mulheres do Estado de “safadas”.

O caso aconteceu diante de um hotel da cidade, onde Santana estava hospedado. Além da agressão, o boletim de ocorrência da Polícia Civil do Estado traz uma queixa de racismo. Um segurança do hotel disse à polícia que foi chamado de “negão” por Barbosa.

Enquanto a confusão acontecia diante do hotel, no qual Santana estaria dormindo, de acordo com as informações prestadas pela produção do próprio cantor para a polícia.

Jogador do Denver Broncos, da NFL, é encontrado morto em sua casa

O jogador de futebol americano Kenny McKinley, do Denver Broncos, foi achado morto em sua casa nesta segunda-feira. O xerife de Araphoe County, Grayson Robinson, informou que o caso ainda está sendo investigado, mas disse ao jornal "Denver Post" que era aparentemente um suicídio.



O atleta de 23 anos foi encontrado na tarde desta segunda-feira morto no segundo andar de sua casa. A suspeita é de que ele teria dado um tiro em si mesmo.

Homem é preso por atear fogo na própria mulher, diz polícia

Um homem de 54 anos foi preso no início da madrugada desta terça-feira (21), suspeito de atear fogo no corpo da própria mulher, informou a Polícia Militar (PM). O crime ocorreu no apartamento da vítima, em Marechal Hermes, no subúrbio do Rio, por volta de 0h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher está internada em estado grave no centro de tratamento de queimados do Hospital do Andaraí.

De acordo com a PM, o homem ainda teria ateado fogo no imóvel e tentou fugir, mas foi impedido e imobilizado por moradores, até ser preso.

Os bombeiros informaram que precisaram de 15 minutos para controlar o incêndio que destruiu boa parte do apartamento.