sábado, 17 de agosto de 2013

Mulher tenta matar a sua amiga porque tinham o mesmo amante

Uma mulher de 40 anos atirou contra uma amiga após descobrir que eram amantes do mesmo homem. Elas moravam juntas, mas não sabiam que saíam com a mesma pessoa. Ele é casado. Elas viviam em Joinville, Santa Catarina, e a outra veio para São Paulo porque brigaram depois da descoberta. 

Segundo a polícia, a mulher atirou duas vezes contra o salão de beleza que a amiga trabalhava. Ninguém se feriu. Ela viajou de Joinville até São José dos Campos, interior de São Paulo, para efetuar os disparos. 

Ela tentou fugir pegando um táxi, mas acabou presa. Ela usava uma peruca e um chapéu para se disfarçar. A suspeita foi presa em flagrante e indiciada por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. O crime ocorreu na quinta-feira (15). Ela será transferida para um presídio em Santa Catarina. 

O delegado afirmou que a mulher se tornou inimiga da outra após a descoberta do caso. Ela teria pedido para amiga deixar de sair com ele, mas ela se recusou.

Agente de trânsito de Iguatu, pula de ambulância em movimento e morre

Na tarde desta sexta (16), um homem que era Agente de Trânsito de Iguatu, morreu ao pular de uma ambulância em movimento, quando era transportado para Fortaleza. Francisco Fábio Silva Araújo , que completaria 49 anos neste sábado, estava com problemas de saúde e por esse motivo estava afastado de suas funções frente ao órgão de trânsito de Iguatu. 

Ele teria se atirado de dentro da ambulância no trecho compreendido entre as cidades de Quixelô e Solonópole. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual foram chamados até o local. Boa parte da pista ficou isolada por alguns momentos. 

Segundo informações de familiares o agente Fábio como era conhecido pelos amigos, estava se tratando de uma depressão, mas nos últimos tempos vivia isolado e por isso teria se afastado do emprego. No órgão de trânsito municipal ele trabalhava desde 2002. Nos últimos tempos o quadro de depressão do agente Fábio havia se agravado muito e já chegando a preocupar os familiares.

Vacina contra a dengue já pode ser testada em humanos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.

Há oito anos, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a dengue em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano. Ela já foi testada em animais e em seres humanos nos Estados Unidos.

E, nesta sexta-feira, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - autorizou o início dos testes nos brasileiros.

Trezentos voluntários vão receber a vacina experimental em São Paulo e em Ribeirão Preto, no interior paulista - a cidade vem registrando muitos casos da doença nos últimos anos. Um grupo vai tomar duas doses, com intervalo de seis meses. O outro, apenas uma dose. Os voluntários serão acompanhados por equipes médicas que já estão sendo treinadas.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, os testes feitos até aqui já mostraram que a vacina não provocou efeitos tóxicos nas pessoas.

“Ela induz, ou seja, faz anticorpo e esse anticorpo inibe o vírus, ou seja, funciona muito bem. Existe uma corrida cientifica mundial buscando uma vacina pra dengue e tem 2,5 bilhões de populações em risco”, apontou Jorge Kalil, diretor Instituto Butantan.

A expectativa do Instituto Butantan é de ter os primeiros resultados até 2015. E, aí, começar a última fase de teste, em vários lugares do Brasil, e incluindo crianças e adolescentes.

“Incluiremos um número muito grande de voluntários, que é justamente pra obter dados que permitam solicitar o registro da vacina. Pra essa vacina, em particular, a expectativa de dar errado, é muito pequena”, ressaltou Alexsander Precioso, pesquisador Instituto Butantan.

Segundo o Instituto Butantan, a vacina protege contra os quatro tipos de vírus da dengue.