sexta-feira, 21 de junho de 2013

Crime com características de execução é registrado em Iguatu


Um crime com características de execução aconteceu nesta sexta-feira, 21, na Zona Rural do município de Iguatu, mais precisamente entre as vilas Gadelha e Piripiri, via essa que dá acesso à cidade de Várzea Alegre. O fato resultou na morte de duas pessoas.

A polícia trabalha na hipótese de um duplo homicídio premeditado. Os homens foram encontrados dentro de um veículo de placas NPX – 1210, da cidade de Cajazeiras, Paraíba. Paulo Sérgio Duarte de Sousa, 44 anos, natural do município de Cedro, e Cleirton Mendonça de Oliveira, 28 anos, natural de Iguatu, ambos apresentavam perfurações à bala na cabeça.

O detalhe que chamou a atenção da investigação foi à forma em que os corpos foram encontrados. As vítimas estavam em um pequeno espaço na cabine estendida do automóvel modelo Fiat Strada. Um especialista do Instituto Médico Legal (IML) realizava o trabalho perícia e busca de evidências que solucionasse o caso.

Os corpos foram encaminhados para o IML pela própria viatura que atendeu o caso, após a autorização de familiares que compareceram ao possível local do crime. O automóvel do IML havia sido acionado para a cidade de Saboeiro no atendimento de outro caso. “Temos a informação de que uma das vítimas tem passagem pela polícia, no entanto, não podemos afirmar que o fato de hoje tenha relação ou viesse a ser um acerto de contas”, citou Cap. Erick.

De acordo com as informações repassadas para a polícia, o automóvel foi visto estacionado à margem da via desde as 06h da manhã de hoje. Ainda segundo os militares, Paulo Sérgio possuía passagem pela polícia por homicídio. Na carroceria do carro foram localizados rações, implementos agrícolas e quatro pneus.

Mutirão de Cataratas II: triagem para mais cirurgias em Acopiara


Foi realizado nesta sexta-feira (21), no Núcleo de Artes, palestra/retorno com Dr. Pierre, médico oftalmologista, para pacientes que passaram pela cirurgia de catarata dias 11 e 12 de junho no Hospital Júlia Barreto.

Dr. Pierre explanou sobre o que é a catarata, seus riscos e tratamentos, bem como triagem de pacientes deixando agendados os dias 26 e 27, deste mês, para as próximas cirurgias.

Fique sabendo

Os principais sintomas da catarata são: “visão turva ou escurecida, cores que parecem desbotadas, visão noturna ruim, sensibilidade a luzes fortes podem ser sintomas de catarata. A catarata relacionada à idade se desenvolve muito lentamente e sem dor”.

Estatísticas da catarata

A catarata é a causa principal de perda visual em adultos com 55 anos ou mais e de cegueira no mundo todo. A cirurgia de catarata tem uma taxa de sucesso geral de 97% ou mais.

Os referidos procedimentos estão sendo realizados em parceria com o Ministério da Saúde.

ACOPIARA LIMPA: Operação tapa buracos continua


Em um trabalho contínuo de recuperação de vias públicas que vem sendo desenvolvido pela prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Infraestrutura, todos os bairros do município já contaram com trabalhos de tapa buracos da operação Acopiara Limpa.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Emídio Calixto, uma equipe permanecerá trabalhando para realizará os trabalhos de reparos constatemente. “A recuperação de ruas está envolvendo toda a cidade”, afirma Emídio.

Apesar de poucas chuvas em nossa cidade, ainda sim, dificulta um pouco o trabalho. As equipes que atuam com a restauração estão trabalhando com todo empenho para que a maior quantidade possível de ruas possam receber os serviços de reparação em menos tempo.

Animação marca festa junina da STDS de Acopiara


A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (20), um animado São João com tudo que a melhor idade tem direito, inclusive quadrilha improvisada, escolha do rei e rainha caipiras, trio pé de serra e comidas típicas.

Desde cedinho integrantes do Projeto Conviver, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do grupo Amigas do Peito (APA) foram acolhidos e caíram no forró.

Estavam presentes ao evento a secretária do trabalho e desenvolvimento social, Dra. Lúcia Martins, o vice prefeito Dr. Rogério, a vereadora Dra. Janaína e a chefe de gabinete Fabrícia Florentino.

A secretária, Dra. Lúcia Martins, falou que a alegria dos participantes é contagiante. "É muito bonito envelhecer com qualidade e todos aqui são exemplos de vida”, frisou Dra. Lúcia.

O vice prefeito Dr. Rogério destacou o espírito festivo. “Fiz questão de estar ao lado de todos nesse momento. É isso que queremos para os acopiarenses de todas as idades alegria, desenvolvimento e união”, disse Dr. Rogério que ainda parabenizou a Secretaria pelo resgate da tradicional festa junina.

A festa foi realizada no Clube Social e foram colocados ônibus para o transporte de ida e volta dos idosos participantes. É por isso que se diz: - Essa é a melhor idade!

Trator atropela, passa por cima e mata mãe e filha no Piauí

Um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (20), matou mãe e filha, Identificadas respectivamente como Elizabeth de Jesus Oliveira Carvalho, de 42 anos e Thalia de Carvalho Oliveira de 16 anos. 

O acidente aconteceu na estrada que liga Fronteiras a cidade de Caldeirão Grande do Piauí. 

Um trator Patrol da Empresa Terracon que trabalha na pavimentação asfáltica da cidade colheu as vítimas a poucos metros de sua residência. No asfalto ficaram marcas do acidente, inclusive pedaços do crânio e massa encefálica de uma das vítimas. 

A jovem Thalia de Carvalho Oliveira, que faleceu juntamente com sua mãe cursava o 3º Ano do Ensino Médio. 

Segundo informações de testemunhas, ao cometer o atropelamento o motorista da Patrol ainda teria tentado atropelar uma terceira pessoa que estava próxima às vítimas, supostamente no intuito de eliminar a testemunha. 

No veículo que foi abandonado no pátio da Empresa Terracon, pode-se perceber vestígios de sangue. O motorista evadiu-se do local. 

 
 
 

Fifa dá ultimato ao Brasil e ameaça cancelar Copa das Confederações


A Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.

A reportagem apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.

Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

Também em virtude desta situação, a presidente da República marcou uma reunião ministerial de emergência para a manhã desta sexta-feira. Um dos objetivos do encontro é encontrar subsídios para convencer a Fifa de que é possível realizar os torneios mundiais no país em segurança.

Micro-ônibus da Fifa são apedrejados em frente a hotel em Salvador

Dois micro-ônibus da Fifa foram apedrejados por manifestantes nesta quinta-feira, em frente a um hotel em Salvador, na Bahia. No local, membros da entidade estão hospedados desde o começo da Copa das Confederações. As informações são do jornal A Tarde.

Além dos veículos depredados, a hospedaria do hotel também sofreu danos. Apesar da correria, o ataque foi contido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Com bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha, os policiais entraram em confronto com os manifestantes. A cavalaria também foi chamada para usar na repressão.

Casal e dois filhos morrem em acidente em Sergipe


Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR 235 no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), região metropolitana de Aracaju, no início da manhã desta sexta-feira (21).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo modelo Corsa Classic, que seguia no sentido capital, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um ônibus na altura do Km 9,4 da rodovia.

O casal, que residia no município de Ribeirópolis, seguia viagem com destino a Salvador na companhia de dois filhos. Eles iriam comemorar o aniversário de outro filho, que mora na capital baiana.

Ainda segundo a PRF, o jovem de 33 anos conduzia o veículo. Com o impacto da batida, mãe e filha, que estavam sem o cinto de segurança, foram arremessadas para fora do automóvel.

O motorista do ônibus informou aos agentes da PRF, que o veículo passou para a pista contrária, mesmo sem ter outro para ultrapassar. Apenas um passageiro seguia no coletivo no momento da colisão. Ele não ficou ferido.

Governador entrega 60 veículos aos municípios referência no Selo Unicef Município Aprovado. Acopiara ficou fora.


20 municípios que mais evoluíram em 10, dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo Unicef Município Aprovado – versão 2012, receberam nesta quinta-feira (20) das mãos do Governador Cid Gomes as chaves de três veículos cada um, totalizando 60 carros entregues. “O Governo do Estado terá sempre a disposição de colaborar com a Unicef, que é sempre referência em colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes no país. E por isso o Estado se sente orgulhoso em apoiar e agora contribuir de forma mais efetiva com essa iniciativa. O selo que cada município recebe é a maior aprovação, mas esses três veículos vão também colaborar muito com esse trabalho”, destacou Cid Gomes.  

Com a iniciativa o Governo do Estado quer também reconhecer o trabalho desenvolvido nos municípios agraciados durante a sexta edição do Selo UNICEF Município Aprovado, que visa melhorar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população infanto-juvenil. Os carros entregues serão utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da área da assistência social, de cada um dos 20 municípios beneficiados. “A escolha foi feita com o objetivo de destinar os veículos para entidades mais especificas e que tem como foco de trabalho o apoio as crianças”, explicou Cid Gomes.

Durante a solenidade, a supervisora do Unicef para os estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, destacou os esforços do poder público em melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. “Hoje o Governo do Estado dá mais uma demonstração do que é prioridade. Espero que isso continue. Não podemos permitir que a mortalidade infantil, por exemplo, volte a aumentar. Vamos cuidar das nossas crianças e adolescentes, em especial nos seus primeiros anos de vida, porque a primeira infância é a maior base para a evolução”, reforçou Francisca Maria.

Os municípios beneficiados foram Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.

Em tempo

E Acopiara não ganhou porque? Pelo jeito os indicadores do município não evoluíram como deveria na ex-gestão.

61 pessoas são detidas após ato no Palácio da Abolição, em Fortaleza


Sessenta e uma pessoas - entre as quais seis adolescentes - foram detidas na noite desta quinta-feira (20) e foram encaminhadas ao 2º Distrito Policial, localizado no Bairro Meireles, emFortaleza. Eles participaram de uma manifestação que reuniu cerca de 30 mil pessoas e que terminou na sede do Governo do Estado, o Palácio da Abolição.

A manifestação, que começou de forma ordeira por volta das 16 horas, terminou com um confronto entre uma minoria radical e policiais militares, quando um grupo de manifestantes tentou invadir a sede do Governo. A maioria dos manifestantes tentou conter o grupo mais radical. Pedras foram jogadas nos policiais por um pequeno grupo e, em represália, a polícia revidou com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Um hospital que fica localizado em frente ao Palácio da Abolição também teve o setor de emergência invadido por alguns manifestantes. "Eles jogaram pedras e quebraram vidraças e a placa do hospital. Além disso, ainda tentaram atear fogo em um carro", conta um funcionário do Prontocárdio.

De acordo com o delegado Waldir Passos, do 2º Distrito Policial, cada caso [dos detidos] será analisado de forma individual. "Com algumas pessoas nós encontramos canivetes, pedras e estiletes, numa clara evidência de que não tinhas boas intenções". Para o Comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleike Matias, "mais uma vez a polícia agiu dentro da razoabilidade, já que os PMs só revidaram quando foram agredidos com pedras".

No primeiro jogo Iguatu fica no empate com o Quixadá


O tão aguardado dia chegou e o torcedor compareceu em grande numero no estádio ‘Agenorzão’ na noite desta quinta-feira, 20, acompanharem o primeiro jogo das semifinais do campeonato cearense da serie B. A torcida também foi grande pela internet e nas redes sociais e, a Rádio Iguatu.Net retransmitiu em cadeia com Liberdade AM todas as emoções do 0 x 0 entre Iguatu e Quixadá.


Com o resultado Iguatu, segue invicto na competição dentro de seu reduto. A ADI – (Associação Desportiva Iguatu) chegou ao quadrangular final na quarta colocação com uma campanha de 33 pontos acumulados, 8 vitorias 9 empates e 3 derrotas com 55% de aproveitamento. O Quixadá foi o melhor time da fase classificatória, a pontuação 47 divididos em 14 vitorias, 5 empates e apenas uma derrota, sendo essa para o Azulão por 2×1.

O próximo desafio do Iguatu será fora de casa no Estádio Abilhão domingo dia (23/06), às 15h45.  Por ter feito melhor campanha, Quixadá jogará por mais um resultado igual, para garantir o acesso Iguatu necessita de uma vitória simples ou um empate com gols. A outra partida da fase semifinal Itapipoca venceu o Maranguape por 1 a 0.

Sexy divulga novas fotos do ensaio da "musa" da Copa das Confederações


Aline Bernades é a capa da edição de julho da revista Sexy.

A morena de 26 anos foi escolhida pela publicação masculina para ser a musa da Copa das Confederações. 

A modelo contou que para dar sorte ao Brasil nos jogos, iria assistí-los sem calcinha.

O ensaio foi clicado pelo fotógrafo Marco Pinto, em São Paulo.

Em entrevista, ela afirmou que gosta de assistir filme pornô e que vai ficar feliz em saber que muitos homens irão "homenageá-la" ao verem o ensaio.

Vale lembrar que ano passado, a morena representou o estado do Mato Grosso no concurso Miss Bumbum 2012. 

Bandido cearense é preso no Amapá

Um dos bandidos mais perigosos e procurados no Ceará foi capturado, ontem, pela Polícia Federal no Estado do Amapá. O pistoleiro e sequestrador José Wilson Trajano de Freitas foi preso numa operação da Polícia Federal, em Macapá. Trajano é apontado pelas autoridades como o chefe da quadrilha que, na semana passada, sequestrou o empresário norte-rio-grandense Fábio Porcino Júnior, o ´Fabinho Porcino´, do ramo de casas de shows, vaquejadas e revenda de veículos na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte.

O empresário foi resgatado pela Polícia, na tarde da última sexta-feira, no Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Na ocasião, dois guardas do cativeiro foram presos pelos agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um terceiro acusado foi identificado, mas continua foragido.

Colisão entre o Metrô do Cariri e ônibus escolar deixa dois feridos em Juazeiro do Norte-CE


Mais um acidente foi registrado em um dos cruzamentos por onde passa o Metrô do Cariri em Juazeiro do Norte. Dessa vez, a colisão foi com um ônibus da Secretaria de Educação que faz o transporte de estudantes. O acidente aconteceu por volta das 15 horas na passagem de nível da Avenida Paulo Maia imediações da Escola Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho no Bairro Antonio Vieira.

O motorista do coletivo, Rogério Batista Carneiro, avançou a passagem de nível e foi colhido pela composição guiada pelo maquinista Ismael. Ambos sofreram escoriações leves e foram levados para o Hospital Regional do Cariri. Tanto o Metrô quanto o ônibus que tombou no local não estavam com alunos e ficaram bastante avariados com o impacto da batida.




Segundo a gerente do Metrô do Cariri, Dina Maria Moura, esta é uma das 11 passagens clandestinas entre Juazeiro do Norte e Crato, que não possui a autorização do Metrofor. Igual número é oficializado e são passagens, conforme acrescentou, devidamente sinalizadas para evitar acidentes. Ontem, o Metrô trafegava no sentido Juazeiro/Crato e o ônibus escolar descia na direção centro.

Miséria