sexta-feira, 6 de março de 2015

Oi vai acrescentar nono dígito nos números do Ceará


A operadora Oi deve acrescentar o nono dígito aos números de celulares do Ceará no dia 31 de maio. A mudança atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve ser implementada em todo o Brasil até o fim de 2016.

A empresa de telefonia já está trabalhando na alteração, mobilizando uma equipe para garantir o funcionamento dos serviços durante a transição do sistema. A equipe deve contar com profissionais de Engenharia, TI, Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente.

Na primeira fase de implantação, as chamadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas, porém o usuário receberá uma mensagem orientando o novo formato.

Encontradas motos que podem ter sido usadas na tentativa de assalto ao BB de Mombaça


Três motocicletas foram abandonadas em um matagal do Distrito de Capitão Mor, limite dos municípios de Pedra Branca e Mombaça. A informação chegou a Polícia através de moradores do lugar.

Policiais de Pedra Branca estiveram no local e recolheram as motocicletas, uma Bros de cor vermelha, de placa OIN 7178, com inscrição de Jaguaruana CE, que segundo os levantamentos tem queixa de roubo, uma Bros de cor preta, placa NUY 8531 com inscrição de Tabuleiro do Norte e uma Bros de cor vermelha sem placa.

Segundo a Polícia, esses veículos provavelmente foram usados na tentativa de assalto a Agência do Banco do Brasil de Mombaça.

Site expõe universitárias cearenses em enquete com conteúdo sexual


Cerca de 128 universitárias de Quixadá foram expostas de forma constrangedora por um site que publicava suas fotos acompanhadas da pergunta se o internauta teria ou não relação sexual com as mesmas. Após investigação da Polícia Civil, o site, que estava hospedado em servidor estrangeiro, foi retirado do ar. O autor ainda não foi identificado.

As imagens, segundo a Polícia, eram retiradas das redes sociais das alunas da Universidade Federal do Ceará (UFC),  da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e  da Faculdade Católica Rainha do Sertão, e publicadas sem autorização.

Junto às fotos das mulheres eram divulgadas informações sobre o curso e a universidade  da qual faziam parte. De acordo com a titular da Delegacia Regional de Quixadá, Ana Cláudia Nere, o inquérito ainda será instaurado e tentará descobrir quem foi o criador do site.

Chuvas fecham o tempo na Grande Fortaleza


Céu escuro, trânsito lento e as chuvas mudaram o ritmo da população de cidades da Grande Fortaleza na manhã desta sexta-feira (06/03). 

O tempo ficou fechado, como você pode acompanhar nas fotos e vídeos. As últimas 24 horas foram de muito calor e as expectativas eram de chuvas, que começaram a chegar no final da manhã dessa quinta-feira e se estenderam à madrugada e manhã desta sexta-feira. 

As previsões da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) apontam mais chuvas para as próximas horas. Cidades do Interior do Ceará estão, também, registrando boas precipitações.