sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dois únicos candidatos à prefeitura de Cedro foram indeferidos

Os dois únicos concorrentes à disputa para o cargo à prefeitura do município de Cedro, tiveram o pedido de registro das candidaturas indeferidas, sob decisão do juiz Wellington Alves de Mesquita.

Até agora a cidade permanece sem nenhum candidato hábil a disputar as eleições municipais deste ano para ocupar a Prefeitura.

Os candidatos barrados foram o atual prefeito, João Viana (PP), e o ex-prefeito Nilson Alves (PSB). Ambos foram alcançados pela lei da Ficha Limpa e ficaram impedidos de se candidatar devido a contas reprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A decisão não é definitiva, pois os candidatos impugnados podem recorrer. Caso o indeferimento das postulações seja mantido, os partidos ainda poderão substituí-los por outros candidatos.

Homem é assassinado na porta de casa em Teresina-PI

Um homem identificado como Francisco Rodrigues Pitombeira Junior, 42 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira(03), na Rua Gabriel Ferreira, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Sul de Teresina. Ele foi assassinado com um tiro de revolver na cabeça, na frente de sua casa, por dois homens que passavam de bicicleta. 

O capitão Raul Moraes do 1° BPM disse que as imagens gravadas por câmeras de uma casa vizinha são claras e mostram que dois homens pararam em uma bicicleta e atiraram na vítima. 

Os policiais militares do Ronda Cidadão e do 1º BPM foram no local para pegar maiores detalhes sobre o assassinato.

Homem atira em mulher e mata filha de 10 meses em Timon

Um homem, identificado como José Orlando Silva Nascimento, atirou em sua companheira por volta das 21h de ontem (2), mas o tiro acabou atingindo a filha do casal de apenas 10 meses. 

A criança ainda chegou a ser socorrida, mas chegou morta ao hospital. O crime aconteceu na localidade São Miguel, zona rural de Timon (MA). 

Segundo a mãe da criança, Maria de Assis dos Santos Silva, o acusado, que é o pai, estava em um bar conversando com ela quando sem explicação sacou uma arma e atirou. 

O delegado de homicídios Joelson da Silva Carvalho afirmou que José Orlando Silva Nascimento foi preso às 10h de sexta-feira, quando estava fugindo em um ônibus da localidade rural de São Miguel para o centro de Timon, de onde deveria fugir para outra cidade. 

O delegado informou que José Orlando foi indicado em homicídio doloso qualificado por motivo torpe.
José Orlando disse que só vai falar sobre o assassinato da criança na Justiça e acompanhado de advogado. 

O delegado disse ainda que o acusado praticou o crime por ciúmes e atirou na mulher. Foi apreendido com José Orlando um revólver calibre 38 com duas balas.

Caminhão carregado de cerveja tomba e deixa dois feridos no Piauí

O veiculo caminhão Mercedes Benz, placa da cidade de Conceição do Canindé – PI carregado de cerveja tombou na PI 459 na noite deste dia 2 de agosto na localidade maravilha distancia 6 km de Lagoa do Barro, em uma curva conhecida como “curva da Regina”.


Segundo informações prestadas pelo PM “Chegando aqui no local da ocorrência já estava presente duas viaturas ambulância da cidade de Lagoa do Barro prestando os primeiros socorros às vitimas, ambos sofreram fraturas nos membros inferiores e superiores sendo que um deles aparentava mais complicações pois tinha um corte profundo na cabeça mas estava consciente”.

Homem é vítima de sequestro relâmpago em Juazeiro do Norte

Um homem foi vítima de um sequestro relâmpago no município de Juazeiro do Norte, região do Cariri,  no bairro São José. A vítima estava em um carro parado em um semáforo, conversando com outro homem, quando foi abordada por dois homens não identificados, que mandaram a testemunha sair e entraram no veículo.

Segundo informações da 2º Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, a vítima teve olhos e boca vendados com uma camisa. A dupla seguiu com o homem em direção ao município de Crato, por uma estrada carroçável. No trajeto, os suspeitos teriam parado o carro para abastecer.

Um funcionário da empresa onde a vítima trabalha foi à Polícia e forneceu informações sobre o carro. O veículo e a vítima foram encontrados na rua Moacir Gondim Locio, no sítio São José. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Sobe para 5 número de suspeitos de explodir banco presos no Ceará

Sobe para cinco o número de pessoas presas suspeitas de participarem da explosão e assalto a uma agência bancária na cidade de Milhã, na madrugada de quinta-feira (2). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), os cinco estavam em um matagal entre a cidade de Solonópole e Banabuiu, a 277 km de Fortaleza.

De acordo com a SSPDS, foram presos quatro homens e uma mulher, todos confessaram o envolvimento com o assalto. Segundo Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar após o cerco ser fechado. Inicialmente, um homem de 30 anos, desarmado, foi pego, em seguida, os outros quatro. Três armas foram apreendidas, a polícia continua as buscas pelos suspeitos.

Dois detentos são encontrados mortos em presídios do Ceará

Dois presos foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3) em presídios do Ceará, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Os corpos foram periciados e, conforme laudos preliminares, os presos foram vítimas de homicídio.

Alaiton Florêncio da Silva foi encontrado na vivência 3 do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). Ele foi condenado por roubo e respondia em regime semiaberto. O corpo de João Paulo Alves da Silva estava no pavilhão 2 da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Adalberto de Barros Leal (CPPL/Caucaia). Ele foi condenado por latrocínio e homicídio e respondia em regime fechado.

A Sejus informou, em nota, que os internos recolhidos nas respectivas celas foram levados para prestar depoimento aos delegados de plantão. Caso sejam considerados culpados, eles podem responder por homicídio.

Jornalistas do interior estarão reunidos em Catarina

Na pauta, convênios com planos de saúde e funerários para os associados

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior, (ACEJI), realiza um encontro neste sábado (04) na cidade de Catarina.

O presidente da entidade João Ferreira irá discutir com radialistas, jornalistas e blogueiros as novas metas para como a firmação de convênios com planos de saúde e funerários.

Comunicadores do Cariri, Centro Sul, Inhamuns e Sertão Central já confirmaram a presença encontro que acontecera sede da Câmara Municipal de Catarina.

Polícia prende mulher de Acopiara acusada de furtar idosos em Várzea Alegre

Em Várzea Alegre a Polícia Militar prendeu na manhã da utima quarta-feira, por volta das 09h00, acusada de furto, Ana Paula dos Santos, 33, residente na Rua 15 de Novembro, s/n, na cidade de Acopiara.

Com a ajuda de duas jovens aqui de Várzea Alegre, Ana Paula dos Santos, atuava na cidade desde a semana passada, entrando em residências de pessoas idosas de onde furtava dinheiro e objetos. As principais vítimas de Ana Paula são moradores do bairro Varjota.

As comparsas de Ana Paula, que não tiveram seus nomes divulgados, indicavam as potenciais vítimas.

Quando a polícia efetuou a prisão de Ana Paula, ela tinha em seu poder um aparelho celular e a quantia de R$ 182,00, em dinheiro.

Presos três suspeitos de assalto ao banco de Milhã

Três pessoas foram presas suspeitas de ter participado do assalto a agência do Banco do Brasil do município de Milhã, a 301 km de Fortaleza. A prisão de dois acusados aconteceu na manhã desta sexta-feira (3). 

Segundo informações do titular do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macêdo, os dois homens foram presos em um matagal no distrito de Cangati, entre os municípios de Solonópole e Banabuiú, a 275  km de Fortaleza. 

Primeira prisão

Durante a madrugada desta sexta-feira (3), houve uma troca de tiros entre a Polícia e dois suspeitos, no distrito de Cangoti. Um dos suspeitos foi preso e outro conseguiu fugir.

Adolescente é esfaqueado por outro na porta de colégio


Um adolescente, de 15 anos, foi esfaqueado na porta do colégio onde estuda na Zona Sul de Aracaju (SE) por outro adolescente da mesma idade que também estuda no local.

Mesmo ferido, ele conseguiu voltar para o colégio, onde pediu ajuda. O jovem foi encaminhado a um hospital particular localizado no Bairro São José, também na Zona Sul, onde foi operado. Ele teve um dos rins e parte do intestino perfurados. Segundo informações do hospital, o estado de saúde dele é estável.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a agressão, contudo, colegas da vítima afirmam que o agressor é visto como uma pessoa de hábitos estranhos.

O pai do garoto agredido, Antônio Carlos, disse que ninguém da família do outro adolescente quis saber informações ou prestar solidariedade sobre o ocorrido.

“O pai do menino que agrediu meu filho disse que o fato foi apenas uma simples briga de colégio”, disse.

Proprietária de casa noturna é assassinada no centro de João Pessoa-PB

A gerente de uma casa noturna, que funciona na Rua Maciel Pinheiro no centro de João Pessoa, foi assassinada na noite desta quinta-feira (2). Maria Olindina de Souza, 45 anos, conhecida como “Mara” estava no quintal do Bar onde trabalhava, quando um homem não identificado entrou, foi até onde ela estava e efetuou vários tiros. “Mara” morreu na hora. 

Segundo informações do tenente Moura, outro homem em uma moto aguardava o assassino em frente à casa do Artesão para da fuga. O delegado de homicídios Antonio Brayner esteve no local e deu inicio as investigações para elucidar o crime.

Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013

O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.

O Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.

Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

Em vídeo, cantora Joelma aconselha jovem a deixar de ser gay

Está circulando nas redes sociais um vídeo em que fãs registraram uma conversa da cantora Joelma, da banda Calypso, com um jovem, em Breves, no Pará. Nele, a cantora aconselha o rapaz a deixar de ser gay.

"Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe", disse Joelma enquanto caminhava abraçada com o rapaz. O jovem, que também é fã da cantora, disse que dá alegria para a família do jeito que é.

Veja o vídeo abaixo:

Promotor de Justiça do Ceará é condenado por crime de pedofilia

O promotor de Justiça Ricardo Maia, julgado nesta quinta-feira (2) por crime de pedofilia foi condenado a 17 anos e meio de reclusão em regime inicialmente fechado. Por ser promotor, Ricardo Maia foi julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça, instância máxima da Justiça no estado. Dos 19 desembargadores no julgamento, 18 decidiram pela condenação.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 2005, quando uma das vítimas do crime tinha oito anos, e a irmã tinha nove anos. "Eu perdi a minha infância, praticamente. Eu não tinha com quem brincar. Não tinha o que fazer", diz a irmã mais velha, atualmente com 15 anos. "Ela é insultada na escola. Pintaram ela de estupradinha. Ela chegava em casa chorando", afirma a mãe da adolescente.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o promotor Ricardo Maia, então coordenador-geral do Decon, convidou as duas crianças para visitarem o sítio dele, que fica em Guaramiranga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lá, de acordo com a denúncia, ele trancou as crianças em um quarto para praticar violência sexual.

Venda de chips de TIM, Oi e Claro está liberada a partir desta sexta


A venda de chips de celular das operadoras de telefonia Oi, TIM e Claro está liberada a partir desta sexta-feira (3), segundo autorizou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As operadoras estavam impedidas de vender novas linhas desde o dia 23 de julho nos estados onde tinham mais reclamações.

A punição às três empresas foi anunciada no dia 18 de julho pelo presidente da Anatel, João Rezende. O motivo foi o grande número de reclamações feitas por clientes à agência entre janeiro de 2011 e junho deste ano.
A liberação ocorreu depois que as operadoras apresentaram à agência planos de investimentos para solucionar os problemas na rede de telefonia móvel. De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, os planos apresentados somam R$ 20 bilhões nos próximos dois anos.

Os documentos devem ficar disponíveis no site da Anatel para que a população possa acompanhar o cumprimento das metas pelas operadoras.