quinta-feira, 4 de maio de 2017

Comissão especial aprova relatório da reforma da Previdência

Após mais de seis horas de discussões, a Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) que modifica as regras para a aposentadoria. O texto foi aprovado por 23 votos a 14. Para ser aprovado na comissão, o relatório precisava dos votos de pelo menos 19 dos 37 integrantes do colegiado. 

Votaram contra PT, PCdoB, Psol, Rede e PDT. Partidos da base aliada como o Solidariedade (SD), o PHS, o PTB, Pros, PSB, PMB, PTdoB, PSDB, DEM, PMDB, PSC, PP, PRB, PPS, PV e PEN votaram a favor. 

Os deputados ainda terão de votar os destaques. A intenção do governo é levar a proposta para ser votada no plenário da Câmara na segunda quinzena de maio. Por se tratar de uma mudança na Constituição, precisará de pelo menos 308 votos favoráveis no plenário para ser enviado ao Senado.

Estrada asfáltica ligando a sede urbana de Jucás a vila Mel será inaugurada no próximo dia 19

O prefeito de Jucás (CE), Raimundo Luna Neto (PDT) anunciou para o dia 19 de maio a inauguração da estrada asfáltica que liga a sede urbana do município a vila Mel. A data foi marcada ontem (2) numa audiência que o prefeito jucaense teve com o governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. 

No encontro que teve com o chefe do executivo cearense, o prefeito Luna Neto apresentou uma série de projetos ao mesmo de interesse do povo de Jucás e garantiu mais novidades nos próximos dias. Raimundo Luna Neto tem se destacado como grande prefeito pelo ótimo trabalho desenvolvido nesses 120 dias de nova administração.