sábado, 6 de julho de 2013

Prefeitura de Acopiara implanta o Programa Organizar para Crescer


O prefeito Dr. Vilmar lançou nesta sexta-feira (05), o Programa Organizar Para Crescer, buscando assegurar o crescimento de nosso município. A implantação do programa visa garantir recursos e oferecer uma melhor condição de vida para todos em Acopiara.

Com um grande público formado por comerciantes, empresários, líderes comunitários, entidades sociais, bancários, funcionários públicos, repórteres, vereadores, secretários municipais e vários populares, o vice prefeito, Dr. Rogério, o prefeito, Dr. Vilmar, e o secretário de Administração e Finanças, Facó Bezerra, explicaram os três pilares do programa e o objetivo de cada um: redução de despesas, crescimento da receita e o novo modelo de gerenciamento de programas de projetos.

É de responsabilidade da prefeitura de Acopiara cuidar bem do dinheiro público e trabalhar para organizar e estabilizar o município, garantindo o crescimento e um futuro cada vez mais promissor.

ONG Raízes de Acopiara se prepara para comemorar 15 anos

A ONG Raízes em Acopiara completa no próximo dia 20 de julho 15 anos de existência. Para marcar a data será realizado mais um encontro dos Conterrâneos. 
No mesmo dia está prevista a realização de uma missa na Igreja Matriz, em ação de graças, celebrada pelo bispo Dom Nilton, filho de Acopiara. 
Logo após a missa muita música ao vivo, na pousada Cantinho do Céu, com Goreti Almeida, a cover da cantora Alcione.

Homem de 82 anos morre durante incêndio em apartamento na Aldeota em Fortaleza

Um idoso de 82 anos morreu durante um incêndio de médias proporções, que atingiu o oitavo andar de um prédio, na manhã de ontem, no bairro Aldeota. 

A vítima, identificada como Miguel Arcanjo do Espírito Santo, era cadeirante e sofria de Alzheimer. 

Ele foi encontrado morto sobre a cama, com sinais de asfixia e queimaduras, em um dos quartos de seu apartamento no Edifício Van Gogh. O prédio está localizado no cruzamento entre a avenida Dom Luís e a  rua Leonardo Mota.

Segundo testemunhas, o fogo começou às 6 horas. O Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de 15 minutos depois. Apesar da ação razoavelmente rápida, o trabalho foi dificultado pela baixa pressão dos hidrantes de passeio. As mangueiras de incêndio do estabelecimento também não funcionaram. Um caminhão-pipa foi utilizado para abastecer as viaturas.

“Apesar dos problemas, em nenhum momento, a ação dos Bombeiros foi interrompida por conta dessas dificuldades”, ressaltou o comandante da operação, tenente-coronel Jefferson Braúna. Além do caminhão, pelo menos três viaturas dos Bombeiros e uma ambulância foram utilizadas.

Líderes do PT se reúnem com Dilma para solicitar modificações no governo

Os líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na última sexta-feira (5), com a presidente da república Dilma Rousseff (PT), para discutir mudanças no governo. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a reunião, os líderes da bancada criticaram perante as ministras das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a articulação, a comunicação e a política econômica realizada pelo governo.

Segundo os participantes, a presidente defendeu a política econômica realizada pelo governo e declarou que será um equivoco comparar as taxas do ano passado como indicativo de alta inflacionária. A petista ressaltou ainda que irá preservar os fundamentos da política econômica no país.

De acordo com os líderes, a petista informou que é a favor da realização um plebiscito para a reforma política. Durante o encontro, Dilma Rousseff destacou também a importância da participação popular durante o processo, como forma de democracia.

Ao longo do encontro, Dilma Rousseff analisou os protestos que estão sendo realizados em todo o país e admitiu que o governo não soube constatar as reivindicações realizadas pela população.

Segundo os participantes, a petista declarou que se não fosse o trabalho realizado pelo PT, a população estaria exigindo ainda emprego e aumento de salário.

Processo contra Tiririca está pronto para ser julgado no STF

Um processo contra o deputado federal e humorista cearense Tiririca (PR-SP) está pronto para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação penal, de número 567, foi tirada da pauta em 2012 pelo relator Gilmar Mendes, devido à aposentadoria do revisor Cezar Peluso, e liberada novamente em junho deste ano. Tiririca é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo de ter apresentado dados falsos à Justiça Eleitoral, durante a campanha de 2010.

Na época, o MP havia denunciado que Tiririca seria analfabeto. Assim ele estaria descumprindo uma das exigências legais para ser candidato. Para provar o contrário, Tiririca apresentou à Justiça Eleitoral um documento que teria sido escrito por ele de próprio punho. A denúncia foi então recusada. Porém, uma perícia solicitada pelo MP encontrou diferença entre a escrita do texto e a assinatura no fim do documento.

A Justiça então aceitou a denúncia e iniciou uma ação penal contra Tiririca. A denúncia é baseada no artigo 350 do código eleitoral, que prevê reclusão de cinco anos e pagamento de multa a quem, entre outras coisas, forneça declaração falsa para fins eleitorais.

Jovem que sofria ameaças é fuzilado quando trabalhava em Fortaleza


Mais um crime misterioso, e com características de execução sumária, está sendo investigado pela Polícia. A vítima foi o servente de pedreiro Anderson Alves de Souza, 23, assassinado, com dois tiros na cabeça, na manhã de ontem, na Rua Topázio, no bairro Novo Barroso, na Grande Messejana. Ele estava preparando a argamassa, quando um homem se aproximou dele e os dois ficaram conversando por alguns minutos. De repente, o desconhecido sacou a arma, um revólver, e efetuou os disparos.

Anderson Alves não teve e mínima chance de defesa. As pessoas que estavam na rua no momento do crime não souberam fornecer as características físicas do homicida.

De acordo com as investigações inicias realizadas por inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima não tinha antecedentes criminais. O mais estranho é que o rapaz falou que estava sofrendo ameaças de morte, mas nunca chegou a revelar quem era o autor das ameaças e o motivo. Conhecidos de Anderson Alves contaram aos policiais que ele era uma pessoa explosiva, que por qualquer motivo queria brigar.

O temperamento de Anderson Alves pode ter sido o motivo de ele ter sido assassinado. Em relatos aos policiais civis e militares que estavam no local do crime, os familiares não falaram nada sobre o rapaz ser "pavio curto". Disseram ainda não sabiam do envolvimento dele em atividades criminosas.

Policial rodoviário é assassinado com 2 tiros na porta de casa em Fortaleza

O agente da Policia Rodoviária Federal (PRF) Alcinoo Bernardino de Souza, 52 anos, foi morto após troca de tiros com assaltantes por volta das 11h30 desta sexta-feira (5). O crime ocorreu na calçada da casa do policial, no bairro Joaquim Távora.

O agente chegava na residência, na Rua Antonio Augusto esquina com a Rua Fiscal Vieira, em um golf prata, quando foi abordado pelos homens em um Ecosport preto. A PRF não soube informar se havia 3 ou 4 envolvidos no assalto.

Durante a troca de tiros, o policial foi atingido por 2 tiros, um nas costas e outro na cabeça, e morreu no local. Um dos assaltantes, um adolescente de 15 anos, também ficou ferido. O jovem foi encaminhado ao  Instituto Dr. José Frota (IJF) e faleceu na unidade hospitalar.

Os outros suspeitos se separaram na fuga. Um deles foi preso e o flagrante está sendo realizado no 4º Distrito Policial (DP), no bairro Pio XII, conforme a PRF.

Teste de peso: contra o líder Coxa, Mano faz primeiro jogo oficial pelo Fla

A era Mano Menezes no Flamengo começa para valer neste sábado. É em Brasília, no estádio Mané Garrincha, um dos palcos da próxima Copa do Mundo, que o ex-treinador da seleção brasileira comanda a equipe pela primeira vez em uma partida oficial. E no jogo da retomada do Brasileirão os rubro-negros não terão vida fácil. Líder e invicto, o Coritiba tenta manter-se no embalo da boa fase. Cariocas e paranaenses jogam pela sexta rodada, às 18h30m (de Brasília).

Mandante fora do Rio, o Flamengo espera fazer do Mané Garrincha uma acolhedora casa provisória. Tanto que serão três jogos na capital federal nos próximos 12 dias. Além do Coxa, o time pega Vasco, dia 14, e ASA-AL, dia 17, pela terceira fase da Copa do Brasil. No campo, Mano manterá o time que derrotou o São Paulo por 1 a 0 em um amistoso. Ainda sem reforços, o treinador preferiu não mexer no time para dar confiança aos jogadores e fazer avaliações mais precisas. O treinador relacionou 24 atletas para a viagem ao Distrito Federal..

O Coritiba está na liderança e tinha feito uma preparação na intertemporada com o objetivo de consertar os pequenos erros. Só que uma notícia acabou com toda a estrutura tática alviverde. O meia Rafinha trocou o time paranaense pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, abrindo uma lacuna na armação coxa-branca. O técnico Marquinhos Santos aproveitou a situação para esconder a escalação e tentar surpreender o amigo Mano Menezes..