sábado, 27 de julho de 2013

Atriz da minissérie 'JK' sofre grave acidente de carro em Dubai; quatro pessoas morreram

Bianca Lyrio, de 20 anos, que participou da minissérie “JK”, da Rede Globo, sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, em Dubai. A jovem foi levada às pressas para um hospital local, onde teve que operar a coluna. O carro em que a atriz estava invadiu um restaurante matando quatro pessoas. 

Segundo a mãe de Bianca, a dona de casa Anita Farias, a jovem voltava para a casa por volta das 22h com amigos. Um deles dirigia o veículo, embriagado, e acabou perdendo o controle da direção. Bianca, que é menor de idade no país, está internada no hospital Holidayinnaldarsha sob o efeito de anestesia e acompanhada de outra brasileira, parente da família que a abrigou. 

Mesmo debilitada, a filha conseguiu falar rapidamente com a mãe ao telefone. "Falei com a minha filha antes da operação e ela, muito fraquinha, me implorou para não deixá-la morrer. O estado dela é muito grave", contou a mãe, chorando muito. 

Desesperada, Anitta entrou em contato com o consulado brasileiro em Dubai e espera conseguir um visto e uma passagem para buscar a filha. Bianca estava em Dubai há sete meses fazendo intercâmbio e iria voltar ao Rio no próximo dia 10 de agosto. 

"A Polícia Federal já entou em contato comigo. Não tenho condições financeiras para buscar minha filha. Preciso de ajuda. Ela tanto sonhou em estudar fora e agora esse sonho pode matá-la", lamentou a mãe, que também teme não ter dinheiro para arcar com os custos do hospital. "Me disseram que a diária lá é de R$ 300. Como vou fazer, meu Deus?"

PM baleado em Messejana morre após parada cardiorrespiratória

O policial militar, Heyder Fontenele de Sousa, 26 anos, baleado na última quarta-feira, 24, no bairro Messejana, teve parada cardiorrespiratória confirmada às 16h10 desta sexta-feira, 26, segundo o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Na noite de quinta-feira, 25, por volta das 22h35, o PM já havia sofrido a morte encefálica. O corpo do policial ainda está no IJF, mas deve ser liberado ainda nesta noite. O velório e o sepultamento serão realizados no cemitério Jardim Metropolitano, no sábado, 27. As cerimônias deverão ocorrer pela manhã, porém, dependerá da liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações do Comandante da 1º Compahia do 16º Batalhão de Polícia Militar, Artunani Aguiar, o policial Heyder Fontenele de Sousa, 26 anos, estava sozinho em seu carro no momento em que dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o comandante, o policial tentou puxar a arma que lhe era apontada na cabeça, o que motivou os assaltantes a efetuar os disparos.

Falsa médica é presa em Guaramiranga - CE

Uma mulher, que se passava por médica e trabalhava no hospital municipal de Guaramiranga, foi presa em flagrante pela Polícia na tarde de quinta-feira, 25. Ela se chama Vanessa Maria Sampaio Goularc, 34 anos, e já responde por estelionato.

De acordo com a delegada Janaína Braga, da Delegacia Municipal de Guaramiranga, as investigações começaram após colegas de trabalho da falsa médica desconfiarem dos diagnósticos feitos por Vanessa, que trabalhava como plantonista no hospital. O caso chegou até a Secretaria de Saúde do Município que fez a denúncia à Polícia que passou a investigar. Os policiais ainda descobriram que Vanessa já havia trabalhado em Chorozinho, Pindoretama e Barreira. Além disto, a delegada informou que a mulher agia sempre da mesma forma. Diante da carência de médicos nos hospitais municipais, ela se aproveitava da situação e apresentava uma documentação falsa para conseguir o trabalho. Como médica plantonista, Vanessa recebia cerca de mil reais por plantão.

Com ela, foi apreendida uma carteira de trabalho provisória do Conselho Regional de Medicina Ceará falsificada além de um requerimento da Carteira de Identidade Médica (CIM) em nome de outra pessoa. Vanessa foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsidade de documento público e uso de documento falso.