segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Justin Bieber ganha trofeu Veado de Ouro

 Justin Bieber foi foi homenageado na noite desta quinta-feira (10) durante o Bambi Awards 2011, uma das principais premiações da Alemanha. O cantor recebeu das mãos de duas fãs, que foram escolhidas por um concurso, o prêmio na categoria entretenimento. Muito emocionadas, as meninas abraçaram muito o ídolo.

Depois de receber o Veado de Ouro, Bieber se apresentou no evento. O cantor interpretou seu novo single, ´Mistletoe´. De acordo com alguns sites internacionais e de fã-clubes do cantor, Selena Gomez também está no país acompanhando o namorado. O Bambi Awards foi apresentado pela atriz Gwyneth Paltrow.

Jovem morto tem a cabeça arrancada e levada por criminosos


A polícia registrou mais um homicídio brutal na grande Maceió.
 
Um jovem, ainda não identificado, foi assassinado e teve a cabeça arrancada e levada pelos assassinos.
O crime ocorreu no loteamento Asas dos Ventos, no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo.

O corpo foi encontrado por um trabalhador rural por volta das 6h30 desta segunda-feira (14/11), mas a polícia acredita que o crime ocorreu no domingo.
 
Há várias marcas de tiro no corpo.
 
A vítima usava bermuda branca, casaco cinza e camisa amarela. ´O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e aguardar o reconhecimento dos familiares´, explicou a tenente Cristiane Pinheiro, do 8º Batalhão da PM.

Segundo ela, no local há várias marcas de pneus de carros, mas nenhuma pista de quem tenham sido os autores do crime. ´Acionamos a perícia do Instituto de Criminalística para tentar encontrar provas que possam levar aos assassinos´, disse a tenente Cristiane.

Trabalhador forçado a pedir demissão também pode sacar multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)

O trabalhador que sofre assédio moral, constrangimento, maus tratos ou pressão excessiva e se vê, por esses motivos, obrigado a pedir demissão, também tem os mesmos direitos de quem é mandado embora sem justa causa.

Pouca gente sabe, mas o artigo 483 da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) garante, além do saldo salarial, as férias, o valor do 13º (proporcional ao período trabalhado) e, também, o saque da multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) - normalmente paga a quem é mandado embora.

No entanto, conseguir receber o valor da multa numa situação dessas não é tão fácil, afirma a especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário do escritório PLKC Advogados, Cristiane de Fátima Haik.

- É preciso contratar um advogado e entrar com uma ação na Justiça explicando os motivos da rescisão indireta.

Antes, porém, avisa a especialista, é necessário que o trabalhador faça uma petição, ou seja, um documento para avisar a empresa que não irá mais ao trabalho a partir daquela data pelas razões expostas no documento.

Polícia Civil do Ceará divulga edital para concurso com 740 vagas

A Polícia Civil do Ceará abre concurso para selecionar 740 vagas para o cargo de inspetor da Polícia Civil de 1ª classe.

A remuneração prevista para o cargo é de R$ 2.125,14 (dois mil cento e vinte e cinco reais e quatorze centavos). O candidato precisa ter, segundo consta no edital do concurso, "diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)".

As inscrições começam às 10h do dia 29 de novembro de 2011, e terminam às 23h59 min do dia 20 de dezembro (horário de Brasília) de 2011. O candidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 para ter sua candidatura aprovada. Todas as inscrições serão feitas através da internet.

Clique aqui e faça sua inscrição

Estado será obrigado a ceder medicamento para portador de câncer linfático

O Estado do Ceará terá que fornecer medicamento para um portador de câncer nos gânglios linfáticos, por determinação judicial proferida pelo juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.

Um senhor de 78 anos, sem condições financeiras para custear o remédio necessário ao tratamento que está avaliado em 88 mil reais, entrou com pedido de liminar na Justiça, no 1º dia de novembro, solicitando que o Estado concede-se seu medicamento.

O magistrado ressaltou que o estado de saúde do paciente é grave, precisando com urgência do tratamento e por isso sua determinação deveria ser cumprida no prazo de até 48 horas, a contar da intimação proferida na última quarta-feira (10).

PT retoma a Prefeitura de Icapuí

A apuração da Justiça Eleitoral aponta a vitória em Icapuí (Litoral Leste) do petista Jerônimo Reis para a Prefeitura desse município. Ele obteve 6.200 votos contra 3.883 do segundo colocado, no caso Irmão Betinho, do PSDB. Já o candidato Marcos, do PTN, obteve 910 votos.

Esses dados foram divulgados pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), em seu facebook, agora há pouco. Ele, inclusive, comemora a volta do seu partido ao poder nesse município que tinha como prefeito Irmão Edilson (PSDB), que foi afastado pela Justiça Eleitoral.

11 juízes do Ceará estão sob investigação do CNJ

Decisão do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, permite que, a partir de agora, a população acompanhe o trabalho das corregedorias na apuração de eventuais faltas cometidas por integrantes do Poder Judiciário.

Por enquanto, o Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados está sendo alimentado apenas pelos tribunais de justiça estaduais.

No Ceará, a lista de processos contra juízes chega a 11. São sete processos disciplinares, três sindicâncias e uma representação, conforme o site do CNJ. Dois processos disciplinares são motivados por interceptações telefônicas. Outros dois se relacionam a descumprimento de lei e suspensão de sentença. Já as sindicâncias investigam desde acidente de trânsito (atropelamento), passando por conduta no expediente forense, até desentendimento em barraca de praia. Só as iniciais dos magistrados foram divulgadas.

De acordo com Peluso, a medida dará maior transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores em todos os tribunais. A ideia é que as Justiças Federal e do Trabalho também alimentem o sistema, com informações de processos disciplinares de seus tribunais. Os processos são de a partir de 2009. E o banco de informações continua sendo alimentado, é atualizado a todo momento.

Motivação

Cezar Peluso tomou a decisão de divulgar o trabalho das corregedorias durante reunião com representantes do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça, quando foram apresentados dados atualizados sobre os processos em andamento e sobre as punições aplicadas a membros da magistratura nos últimos dois anos.

Homem mata padastro a facadas por causa de som

Um som foi o motivo de um crime em Canindé, na região Norte do Ceará. O caso ocorreu neste domingo (13) na localidade de Barra do Curu. João Paulo Barbosa, de 27 anos, foi assassinado a facadas pelo enteado depois de uma discussão por causa de um som que não estava funcionando.

Tudo começou quando Antônio Francisco da Silva, de 34 anos, tentou ligar o som, e o mesmo não funcionou. Ele, então, começou a quebrar o eletrônico, e a vítima foi reclamar. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os dois tiveram uma discussão, e Antônio esfaqueou o padastro.

Após o crime, o acusado fugiu do local. A polícia realiza diligências para tentar encontrar e prender Antônio.

Vasco vence Bota e segue na cola do Timão


O Vasco deu uma demonstração de força na noite deste domingo, ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 em clássico disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando um rival direto na luta pelo título, o Cruz-maltino conseguiu se impor e chegou aos mesmos 61 pontos do Corinthians, que lidera por conta dos critérios de desempate.

Fellipe Bastos e Dedé marcaram os gols do jogo e Diego Souza ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Já pelo lado do Glorioso, que estacionou nos 55 pontos, a taça parece ter ficado mais distante. Além disso, o time de General Severiano, que tinha goleado o rival no primeiro turno por 4 a 0, segue na zona de classificação para a Libertadores, mas perdeu a quarta posição para o Figueirense.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vasco recebe o Palmeiras, às 21h50(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP). Já o Botafogo um pouco mais cedo, às 20h30(de Brasília), visita o América na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Resultados do final de semana:

(Saba) São Paulo 2 x 0 Avaí Morumbi

(Saba) Fluminense 1 x 2 América-MG Engenhão
(Saba) Figueirense 2 x 1 Atlético-MG Orlando Scarpelli
(Dom) Ceará 2 x 3 Santos Presidente Vargas-CE
(Dom) Corinthians 2 x 1 Atlético-PR Pacaembu
(Dom) Coritiba 2 x 0 Flamengo Couto Pereira
(Dom) Grêmio 2 x 2 Palmeiras Olímpico
(Dom) Atlético-GO 0 x 1 Bahia Serra Dourada
(Dom) Vasco 2 x 0 Botafogo-RJ Engenhão
(Dom) Cruzeiro 1 x 0 Internacional-RS Arena do Jacaré

Próximos jogos:

16/11/2011 20:30 (Qua) Internacional-RS x Bahia Beira Rio

16/11/2011 20:30 (Qua) América-MG x Botafogo-RJ Arena do Jacaré
16/11/2011 20:30 (Qua) Atlético-PR x São Paulo Arena da Baixada
16/11/2011 20:30 (Qua) Fluminense x Grêmio Engenhão
16/11/2011 21:50 (Qua) Avaí x Cruzeiro Ressacada
16/11/2011 21:50 (Qua) Ceará x Corinthians Presidente Vargas-CE
16/11/2011 21:50 (Qua) Palmeiras x Vasco Pacaembu
17/11/2011 20:30 (Qui) Flamengo x Figueirense Engenhão
17/11/2011 20:30 (Qui) Atlético-MG x Coritiba Arena do Jacaré
17/11/2011 20:30 (Qui) Santos x Atlético-GO Pacaembu