quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Recém nascido de 26 dias sofre queimaduras após ser atingido com água fervente em Tauá

Um recém nascido de apenas 26 dias de vida levou a pior durante uma discussão entre a mãe, Francisca Keiline de Souza e sua irmã Antonia Kelli de Araújo, de 24 anos, ambas residentes na Rua Antonio Francisco dos Santos, no Bairro Aldeota.

O atrito se deu exatamente no instante em que a mãe amamentava o filho, quando a irmã apoderou-se de uma panela com água fervente que estava no fogão e arremessou contra a vítima, atingindo o bebê na cabeça.

Levado para o Hospital, os médicos constataram queimaduras de primeiro grau na criança.

A mãe, procurou à Polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o caso, que está sob investigação.

O motivo da discussão foi banal.

Homem morre esmagado por rolo compressor em Fortaleza

Um homem morreu esmagado por um rolo compressor no início da tarde desta quinta-feira (11), na BR-025, em Fortaleza. Eurismar Ferreira Monte, de 50 anos estava fiscalizando as obras de duplicação da principal via de acesso ao Porto das Dunas.

Por volta do meio dia, o funcionário da empreiteira contratada pelo Governo do Estado para realizar as obras de duplicação da BR-025 foi até o local para fiscalizar o andamento da reforma quando um rolo compressor que asfaltava a pista passou por cima do trabalhador. O tratorista afirmou não ter visto o colega.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRE), Eurismar Ferreira não ia sempre ao canteiro de obras. O guiador do veículo, que não teve o nome revelado pela polícia, foi encaminhado ao 35º Distrito de Polícia, no bairro Curió, para prestar esclarecimentos.

Acopiara e mais 05 municípios cearenses receberão unidades do IFCE

A presidente Dilma Roussef anuncia na próxima terça-feira (16) no Palácio do Planalto a instalação de mais seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará (IFCE).

Serão beneficiados os municípios de Maranguape e Horizonte, na região Metropolitana de Fortaleza, além de Paracuru, Itapipoca, Acopiara e Boa Viagem.

Durante a solenidade também será confirmada a instalação da Universidade Federal do Cariri, com sede em Juazeiro do Norte e campus avançados em Barbalha e Crato, além do campus avançado da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe, com sede em Russas.

Sertão Central apresenta hoje maior queijo do mundo


Pecuaristas, empresários e técnicos acompanham hoje o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, na abertura do Festival do Leite, o Festleite, e da VI Feira de Agronegócios, Artesanato, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAICQ)batendo mais um recorde mundial. Pela primeira vez, após cinco edições do festival especial, o maior queijo de coalho do mundo deve superar a marca dos mil quilos. Antes da aferição oficial, na presença do público, o enorme queijo desfila pelas ruas.

Segundo o analista do Sebrae, Iomar Batista, dessa vez realmente devem atingir os mil quilos. O queijo já está pronto. Começou a ser produzido no último sábado. Mais de 20 profissionais trabalharam no preparo. Por precaução, utilizaram mais de 11 mil litros de leite. Este ano não há como não ultrapassarem a primeira tonelada. Ele ressaltou não existir preocupação com a marca. Trata-se apenas de uma satisfação pessoal, de todos os envolvidos nesse processo. Afinal, Quixeramobim é o maior produtor de leite bovino do Estado. São mais de 120 mil litros por dia.

TIM já pode vender novas linhas no Ceará

A Justiça concedeu liminar para que a operadora TIM retome as vendas de novas linhas no Estado do Ceará, suspensas desde o dia 10 de junho, por decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.

A decisão deverá ser divulgada pela empresa nas próximas horas. O resultado da liminar foi comunicado aos funcionários da operadora no fim da tarde de ontem.

Sucessivas reclamações dos usuários sobre os vários serviços oferecidos pela TIM provocaram ação civil pública ajuizada pela OAB-secção Ceará e pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, culminando com a suspensão das vendas de novas linhas.

Presidiário tenta praticar suicídio no interior da cadeia

Uma tentativa de suicídio foi registrada por volta das 22 horas desta quarta-feira no interior da cadeia pública de Lavras da Mangabeira. O detento Antonio Paulino de Sousa, de apenas 27 anos, foi encontrado pelos colegas de cárcere com uma

corda em volta ao pescoço e caído ao chão. Provavelmente, a amarra feita em algum ponto para garantir o gesto tresloucado não suportou e terminou caindo junto com a corda.

A polícia foi imediatamente acionada e os Cabos Barros e Francivaldo e o Soldado Maciel estiveram no cárcere quando socorreram a vítima para o Hospital São Vicente Férrer. Antonio Paulino, que é agricultor, está fora de perigo e até já recebeu alta. Por uma determinação judicial ele cumpre pena alternativa por tráfico de drogas e fica solto prestando serviços para a cadeia pública.

Deputado `trabalha muito e produz muito pouco´, diz Tiririca

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), disse que já sabe o que faz um parlamentar: "É uma pessoa que trabalha muito e produz muito pouco" porque a Câmara, na opinião dele, "é uma fábrica de loucos". Ele se elegeu afirmando que não sabia o que um deputado faz e como trabalha. "Um deputado fala e nenhum presta atenção nele. Outro dia mesmo tinha um fazendo um discurso superbacana, sobre educação. Outro pediu a palavra. E reclamou: `Já pedimos para instalarem tomadas novas aqui e não instalaram´. É uma coisa de louco", disse Tiririca.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) concorda com o palhaço: "Tiririca tem razão. Mandou bem. Uma pessoa normal que assiste à sessão da Câmara pela primeira vez acha mesmo que é coisa de maluco". Eleito com 1,3 milhão de votos, a segunda maior votação da história para o cargo, Tiririca recebe cerca de 200 pessoas por dia em seu gabinete. Ele disse que não foi atingido pelos escândalos de seu partido, o PR. "Graças a Deus, não respingou em mim, não. Também, entramos só agora! As pessoas sabem que não temos nada a ver com isso", afirmou Tiririca.

Câncer de Gianecchini causa comoção em artistas e fãs


O câncer linfático do ator Reynaldo Gianecchini, divulgado nesta quarta-feira (10) e confirmado pelo próprio ator, gerou uma onda nacional de comoção entre artistas e fãs do galã.

O astro começa a quimioterapia na próxima segunda-feira (15), no hospital Sírio-Libanês, onde está internado.

Em nota, o ator disse que está pronto para a luta e conta com ajuda de todos os amigos.
 
Por conta da internação do ator, a temporada da peça Cruel, prevista para estar em cartaz em São Paulo, foi interrompida por tempo indeterminado.

PERIGO NA INTERNET: Garoto é estuprado por três homens que conheceu na web

A mãe de um adolescente de 13 anos que, segundo ela, foi abusado sexualmente por três homens em São Paulo neste final de semana, disse nesta quarta-feira (10) ao G1 que ainda está “sem chão”. A auxiliar de enfermagem de 32 anos, que preferiu não ter seu nome divulgado, contou que o garoto está "desorientado e abatido".

O adolescente, que vive em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, marcou um encontro com os homens por meio de um chat pela internet. Segundo a mãe, ele se encontrou com os homens na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí, e de lá foi levado para um apartamento na capital paulista. O garoto contou que ingeriu uma bebida que o deixou "desnorteado". Depois disso, de acordo com a mãe, as relações sexuais aconteceram.

Antes de sair de casa no domingo (7) à tarde, o menino disse à mãe que planejava encontrar com umas amigas. O horário combinado para o retorno foi 18h. Às 20h, a mãe já estava bastante preocupada e ligou para a polícia. No entanto, um boletim de ocorrência só foi feito 24 horas após o desaparecimento.

Segundo a auxiliar de enfermagem, na segunda-feira (8), por volta das 12h, o filho entrou em contato, informando que estava no Centro de Jundiaí e que havia sido assaltado. Os pais foram buscá-lo. Ao chegar ao local, a mãe disse que o garoto relatou que havia sido abusado por três homens e que conseguiu fugir da casa e pegar o trem.

mãe disse estar "revoltada" com a situação. Segundo ela, o menino contou há cerca de dois meses que era homossexual. Apesar de uma "relutância inicial", a mãe afirmou ter dado apoio à decisão.
A Delegacia da Mulher de Jundiaí investiga o caso. O garoto fez exames no Hospital Paulo Sacramento, onde foram constatados sinais de abuso sexual.

Justiça obriga órgãos públicos a nomear candidatos aprovados em concurso

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (10), por unanimidade, que as pessoas aprovadas em concurso público têm o direito de ser nomeadas nas vagas abertas por concurso público (com exceção do cadastro de reserva). A decisão foi sobre um caso específico em Mato Grosso do Sul, mas será aplicada em todo o país, porque o caso tinha o status de repercussão geral.

O estado alegava que o candidato não tem direito certo de ser nomeado, apenas uma expectativa de que isso aconteça. E que isso serve para preservar a autonomia da administração pública para decidir se a nomeação é útil ou não. No entanto, o relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital.

Mendes considerou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. “Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público”, disse o ministro, que acrescentou que a única liberdade da administração pública é decidir quando o candidato será nomeado, dentro do prazo de validade do concurso.

Para o relator, apenas situações excepcionais justificam a não nomeação, como fatos importantes e imprevisíveis posteriores à abertura do edital, como crises econômicas, guerras e fenômenos naturais que causem calamidade pública.

Primo do goleiro Bruno vai esperar por julgamento em liberdade

O primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, vai esperar o julgamento pela morte de Eliza Samudio em liberdade. Dois de três desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais votaram nesta quarta-feira (10) pela liberdade provisória do réu.

Na mesma sessão, os desembargadores negaram pedido da defesa dos oito réus para que fosse revogada a decisão de que eles sejam julgados por um júri popular, determinada pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues, de Contagem. Das decisões, cabe recurso.

De acordo com o desembargador Doorgal Andrada, Sérgio Rosa Sales não apresenta capacidade de influenciar testemunhas, não tem poder aquisitivo e colaborou com as investigações.

Em clássico sonolento, Corinthians empata com Santos e volta a ser líder

O clássico foi fraco, carente de estrelas e com poucas chances de gol. Mas o ponto conquistado pelo Corinthians no empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada, foi suficiente para recolocá-lo na liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Tite tem o mesmo número de pontos do Flamengo (33), mas uma vitória a mais (dez contra nove) lhe dá a primeira colocação. Já o Peixe, agora com 15 pontos, segue mal na tabela, na 14ª colocação. Mas tem dois jogos a menos em relação à maioria dos times.

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians joga neste domingo, às 16h, contra o Ceará, no Pacaembu. A partida deve marcar o retorno do goleiro Julio Cesar, recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. O Santos, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 18h30m de sábado.

Ronaldinho celebra gol da vitória do Fla na Sul-Americana


Ronaldinho começou a partida contra o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo optou por poupar o camisa 10 e mais quatro titulares na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Além do Gaúcho, Thiago Neves, Renato, Deivid e Welinton descansaram.

O 0 a 0 fraco no Engenhão, no entanto, fez o técnico lançar os três primeiros aos 15 do segundo tempo. Aos 37, R10 fez o único gol da partida em cobrança de pênalti.