quinta-feira, 29 de junho de 2017

Internauta denuncia perseguição política em Acopiara

Motivo da denúncia é por que a diretora da escola Pedro Gomes de Almeida,  Sítio Oiticica do Umari, desde que começou a trabalhar no cargo de diretora vem humilhando a professora Marilene e tirando a autonomia da mesma em sala de aula e tendo marcações na mesma e reclamações por cima de reclamações sem motivo nenhum, pois isso já está na hora de acaba por que já está ultrapassando dos limites. Tudo isso que está acontecendo é politicagem, por que a professora votou no Dr. Vilmar e não no bigodinho por que ela nunca votou em Vilmar e agora que votou está acontecendo isso com a mesma. Cá pra nós será que o que está acontecendo com a professora Marilene é só perseguição política que ela saiu do partido do atual prefeito e votou no dr Vilmar e agora estão humilhando a professora.

Ozemar por favor posta aí no seu blog essa denuncia.

Sou o Bruno da várzea do Boi

Prefeito Ednaldo Lavor garante abastecimento d’água em Iguatu pelo Aquífero

O prefeito Ednaldo Lavor confirmou, na manhã de ontem, 28, a garantia do abastecimento d’água por meio do aquífero encontrado recentemente por técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária na comunidade rural de Julião, distante 4 km da sede urbana deste município. Considerada a principal reserva hídrica subterrânea encontrada até hoje na região, o aquífero assegurará o abastecimento das cidades de Iguatu, Acopiara e Quixelô durante os próximos anos. O local seria utilizado em gestões anteriores para a construção de um aterro sanitário. 

Nessa terça-feira, 27, a Comissão Gestora do Açude Trussu promoveu um encontro com os principais setores ligados à esfera hídrica, entre eles o Dnocs e a Cogerh, a fim de tratar sobre a vazão de água liberada pela válvula do reservatório. Dos 14 membros da comissão que participaram da reunião, 12 decidiram pelo fechamento total da válvula a partir deste sábado, dia 1º. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Assistência Social. Atualmente, o nível de água no Trussu está em torno de 12% da sua capacidade total. 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a descoberta do aquífero chega em momento oportuno onde Iguatu enfrenta uma das maiores crises hídricas dos últimos anos. “Nossa primeira atitude é tranquilizar toda a nossa população. O fechamento da válvula não vai afetar a sede do município, mas afetará algumas regiões, é claro que fica o sinal de alerta para que a população economize mais água, mesmo sabendo que o aquífero irá garantir o abastecimento de água de qualidade pelos próximos anos”, afirmou Lavor. 

O representante do Poder Público Municipal e membro da Comissão Gestora do Açude Trussu, Francicleiton Freires, explica que a água utilizada para abastecer a sede do município é retirada diretamente da bacia hidráulica do açude. “As comunidades mais afetadas com o fechamento da válvula serão aquelas situadas nas proximidades do reservatório que fazem uso da água que desce pelo açude, ou seja, Suassurana, Várzea da Lama, Varzinha, Vila Julieta, Barreias dos Pinheiros e Barreiras dos Constantinos”, disse Freires. 

De acordo com o secretário municipal da Agricultura e Pecuária, Hildernando Barreto, estima-se que o armazenamento de água subterrânea possua em torno de 10 Km de comprimento; 1,5 Km de largura e 50 metros de profundidade. “Recentemente realizamos a perfuração do primeiro poço, com uma vazão acima de 100 mil litros por hora. A distância média entre os poços é de 120 metros. Essa descoberta inédita nos possibilitou assegurar água para o nosso povo em meio a essa crise hídrica”, finalizou Barreto.

EXISTE POLÍTICO PRA TUDO: Vereador sugere comer cães de rua para diminuir número de animais

“Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”, declarou o vereador Wellinton Arantes (PSB) de Ituiutaba (MG). 

A afirmação foi feita durante sessão na Câmara Municipal da cidade de Ituiutaba, onde era discutida soluções para o aumento da população de animais de rua na cidade. 

O vereador “Batuta”, como é conhecido o parlamentar, fez a declaração em tom de deboche, afirmando que a alternativa para acabar com os animais de rua era comer a carne deles. “Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”. O parlamentar complementou a declaração perguntando: “Se nós não estamos fazendo cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde, vamos fazer em cachorro?”. 

O caso causou polêmica na cidade e revoltou protetores e ativistas da causa dos animais. A presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba, Mariana Cunha Santana, considerou o posicionamento do vereador como sendo de “extremo desgosto”. Mariana afirmou que sentiu angústia ao constatar que um representante do povo, formador de opinião, com a responsabilidade de ser um cidadão modelo, exemplo para os munícipes, expresse um pensamento desumano, ferino e em total afronta à legislação vigente. 

Houve a possibilidade de processo por quebra de decoro parlamentar, mas foi minimizada pelo presidente da Câmara, vereador Odemes Braz (PSDB) que encarou o fato apenas como uma “opinião” do colega.

Prazo para os trabalhadores sacarem PIS/PASEP termina nesta sexta-feira, dia 30

O prazo para os trabalhadores de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 sacarem o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) termina nesta sexta-feira (30). O valor pode chegar a R$ 937,00. 

Conforme dados divulgados pela Caixa Econômica Federal (CEF), no Ceará faltam receber o beneficio aproximadamente 42.553 trabalhadores. Os dados são da Caixa Econômica Federal, informados nesta quarta-feira (28). 

Para sacar o PIS, o trabalhador que tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso não tenha o cartão, pode receber o valor em uma agência da Caixa apresentando documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0227.

Policial militar da reserva é encontrado morto dentro de carro em Fortaleza

Um policial militar da reserva foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (29), no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Segundo a polícia, o policial foi encontrado morto dentro de um veículo. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou o caso, mas não passou mais detalhes. O órgão investiga o caso. 

 Foi o 13º policial assassinado neste ano no Ceará, segundo dados da Associação dos Profissionais de Segurança (APS). O caso mais recente ocorreu no domingo (25), no município de Quixadá, distante cerca de 117 quilômetros de Fortaleza. 

Um sargento da reserva da PM foi assassinado por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram da casa em que o agente estava e atiraram. Um outro homem também foi atingido e morreu.

Secretário da Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, discute diretrizes do Centro de Nefrologia

O secretário da Saúde, Marcelo Sobreira participou nesta manhã de importante reunião para definir as diretrizes do Centro de Nefrologia de Iguatu, que realiza hemodiálise, e garantir assistência de qualidade aos usuários do SUS que se utilizam daquele serviço. 

A reunião aconteceu na sede do Ministério Público local e contou com a presença do promotor Flávio Côrte, do diretor Clínico do HRI, Dr. Roberto Mendonça, do presidente da Câmara, Mário Rodrigues, agentes da Vigilância Sanitária, dentre outras autoridades com interesse direto no assunto.

Iguatu: Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika toma posse

A Secretaria da Saúde através do secretário Marcelo Sobreira, deu posse, na manhã desta quarta feira, 28, ao Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika. 

O objetivo dessa comissão é garantir a eficácia do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito, considerando que o Aedes Aegypti é um dos maiores problema.as de saúde pública no Brasil e no mundo.