terça-feira, 2 de junho de 2015

Jovem é suspeito de planejar assalto que acabou na morte da mãe adotiva

A diretora de uma escola foi assassinada a facadas na tarde desta segunda-feira (1º) em Beberibe, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito de planejar a ação foi o filho adotivo da vítima, de 23 anos.

Após investigações premilinares, policiais descobriram que o  suspeito combinou com um amigo de assaltarem a casa da diretora, em Beberibe. O dinheiro do assalto seria usado para pagar dívidas de drogas. O filho adotivo teria roubado o carro da vítima e voltado para Fortaleza, enquanto o cumplice concluiria o roubo dos cartões de crédito e jóias.

A polícia informou também que, segundo o depoimento do filho, a ordem era para assaltar, mas o comparsa terminou matando a diretora a facadas. O filho adotivo da vítima, já na capital cearense, confessou o crime e foi levado à Delegacia do São Cristóvão pelo pai biológico e pelo irmão. O outro suspeito continua foragido.

Camilo autoriza estudos para o pagamento de 50% do 13º salário no mês de julho


O governador Camilo Santana (PT) anuncia: já determinou à Secretaria da Fazenda que adote providências para o pagamento de 50% do 13º salário dos cerca de 135 mil servidores até julho.

Ele afirma que o cenário no País e na sua gestão é de ajuste fiscal, mas que antecipará a metade do benefício por entender como uma tradição consolidada na máquina estadual.

Com essa decisão, Camilo garantirá um certo refresco para o comércio, que contará, neste meio de ano, também com a antecipação de 40% do 13º salário dos servidores municipais.

O prefeito Roberto Cláudio (Pros) havia garantido, desde o mês passado, o desembolso que contemplará cerca de 35 mil servidores.