domingo, 6 de janeiro de 2013

Motociclista morre ao colidir com caminhão em Granja no Ceará

 
O radio técnico João Paulo Soares, de 30 anos foi vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido por volta das 06h40 na CE-085 na cidade de Granja, próximo a subestação da COELCE.
 
A vítima conduzia uma moto POP de cor preta, placa OID 4814, quando ao cruzar com a referida CE, displicentemente avançou a preferencial e colidiu na lateral de um caminhão de cor branca, placas MJF 8089, que passava no momento, conduzido pelo Sr. Francimar Oliveira Pinto, residente em Fortaleza. O motociclista teve morte imediata.
 
Após o acidente o caminhoneiro permaneceu no local aguardado a chegada da policia. Uma equipe da P.R.E esteve no local enquanto aguardava a chegada da perícia e tomaram as providencias no tocante aos veículos. Quanto ao condutor do caminhão, ele foi conduzido pela PRE a Delegacia de Camocim, onde o mesmo foi ouvido e liberado.

Pai de bebê morto a pauladas por babá será investigado pela Polícia Civil


A Polícia Civil vai investigar o pai do bebê morto a pauladas pela babá em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a delegada que conduz o caso, Verônica Zimmerer da Silva, há evidências de que o homem sabia das agressões contra a menina de um ano e sete meses e, mesmo assim, continuou pagando a namorada para cuidar dela. 

Após a confissão e prisão de Jeane Fernandes Mota, de 20 anos, as investigações vão se concentrar no pai, a fim de descobrir se ele realmente deixou de reprimir as ações da babá. A criança foi deixada na casa da mulher na véspera do homicídio para que o homem pudesse ir a uma festa de Réveillon. Ele só voltou ao imóvel no outro dia, na última terça-feira (1º), ao ser avisado da morte da filha. 

A Justiça concedeu o pedido de prisão preventiva da suspeita, que deve permanecer detida no presídio do município por pelo menos mais um mês. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito. Uma possível autuação do pai da criança não foi descartada pela delegada. 

Morta por fazer pirraça 

Jeane Fernandes Mota era namorada do pai do bebê e, há três meses, começou a ser paga para tomar conta da criança. Na noite da virada do ano, o casal foi a uma festa, e a menina ficou dormindo na casa da mulher, que voltou para o imóvel na manhã do dia 1º. 

A babá contou à polícia que a garota acordou por volta das 9h e fez "pirraça" para comer, cuspindo todo o mingau. Irritada, a jovem bateu na criança "usando as mãos, um chinelo e um pedaço de madeira do armário da cozinha", segundo a delegada. A agressão com a madeira teria sido na altura do abdome, conforme a versão da mulher.

Após estrelar ensaio sensual, participante do BBB 13 já vira alvo de revistas masculinas


Nem bem foi divulgada uma lista com oito nomes de participantes do "BBB13", que estreará no dia 8, e começaram a pipocar fotos sensuais de Marien Carretero na web. A mineira de 25 anos fez um ensaio bem sensual em 2010.

E, claro, já virou alvo das revistas voltadas para esse segmento (elas não perdem tempo e querem saber o potencial da moça). Ainda não apareceu nenhum vídeo comprometedor da moça (lembram da Maria?). Marien é dançarina de flamenco.

Corpo de cearenses mortos em acidentes no Piauí são liberados


O corpo de nove cearenses mortos em acidentes no Piauí na madrugada de sábado (5) foram liberados na manhã deste domingo (6), para o Ceará, onde moravam as vítimas. Eles foram encaminhados às cidades de Sobral e Mucambo e devem chegar às 11h deste domingo.

Entre as vítimas, três foram confirmadas como naturais do Ceará: Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos; Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos; e Francisco de Assis da Silva, 25 anos. As informações são de familiares das vítimas, os três são moradores de Coreaú e viajavam para Brasília. O quarto envolvido é um adolescente de 14 anos que, apesar dos ferimentos, passa bem.

De acordo com a polícia, a van saiu da cidade de Sobral com destino a Brasília. Ao chegar no quilômetro 71 da BR-316, um trecho com curva, um dos reboques do caminhão bitrem tombou sobre a pista e invadiu a pista contraria, atingindo frontalmente a Van que transitava em sua faixa normal.

Ainda conforme a PRF, 10 passageiros da van, que realizava transporte irregular, morreram na hora. Um passageiro que estava em coma internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faleceu na manhã deste sábado. O motorista do caminhão foi detido acusado de homicídio culposo das 10 vítimas e por lesão corporal dos 12 feridos.

DESESPERO: Um pai de família desesperado por dever demais pula de cima de uma torre de telefonia


Endividado e desempregado, o montador de móveis Henrique José Paiva da Silva, 51 anos, o Ceará, se jogou , de uma altura de, cerca de 30 metros, de uma torre de telefonia celular, instalada no bairro Cidade Alta, em Cáceres (MT). Em uma cena chocante, sob lentes de tvs, jornais e olhares de populares que acompanharam a tragédia, o desportista praticante de ciclísmo e que atualmente sobrevivia vendendo lasanha, apesar do apelo da esposa e militares do Corpo de Bombeiros, deu um mergulho para a morte.


Antes de chegar ao solo ele ainda caiu de cabeça em cima de um contêiner que fica embaixo da torre. No impacto da queda sofreu traumatismo no tórax, face e hemorragia interna. Os paramédicos do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimá-lo. Em vão. Henrique teve morte instantânea.

Quadrilha fortemente armada sequestra ônibus de viagem


Passageiros que seguiam para Teresina e região viveram momentos de pânico!
 
O ônibus da empresa Princesa do Sul, que fazia a linha Matias Olímpio (PI) passando por José de Freitas (PI) com destino a capital, foi assaltado e teve a rota alterada por uma quadrilha na madrugada deste domingo (06/01) na PI-113.
 
Fortemente armados, os elementos da quadrilha subiram no ônibus e dois estavam de moto dando suporte o restante da quadrilha, que estava fortemente armada.
 
O capitão da (3ª) Companhia do “5º” Batalhão Carlos Augusto, enviou uma guarnição da policia militar para montar uma barreira na região da localidade Olinda, zona rural de José de Freitas.
De acordo com testemunhas, o veiculo foi desviado da rota para a localidade Areias município de Campo Maior, usando a estrada vicinal da comunidade Viseu (45 Km da sede do município de José de Freitas).
 
Policiais de Barras e Cabeceiras também se envolveram na na ação policial.

Ex- presidiário é morto com cinco tiros em mesa de bar em Icó-CE


Um homicídio a bala ocorrido na noite de ontem, 05, às 19 horas, na Rua Ilídio Sampaio, conhecido popularmente como Beco da Tanga, nas proximidades do Conjunto BNH, movimentou o plantão policial do município de Icó.
O ex-presidiário Eliazar Alves Graça, 27 anos, conhecido por Zazá, que morava no Conjunto Uberlândia, estava no “Bar do Branco”, quando foi morto em uma mesa por um desconhecido que desceu de uma moto e foi logo atirando em sua direção. Pelo menos cinco tiros acertaram a vítima em várias partes do corpo, tendo morte imediata.

Segundo apurou a policia, Eliazar tinha saído recentemente do Instituto Professor Olavo Oliveira de Fortaleza. O mesmo era acusado de homicídio e assalto, o que levanta a hipótese de ter sido um acerto de contas. Os inspetores Jefferson Thiago e Pedro Jorge, bem como policiais militares estiveram no local arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos de praxe.

No local prevaleceu a lei do silencio, neste que é o primeiro homicídio ocorrido em 2013. O corpo do ex-presidiário foi levado para ser necropsiado no IML de Juazeiro do Norte.

Veículo da câmara municipal de Acopiara estava sendo utilazado de forma individa


O veículo oficial da marca Fiat, cor prata, placas: HXH 5444, pertencente a Câmara Municipal de Acopiara foi flagrado ontem (05), por volta das 21 horas sendo utilizado de forma indevida.

O carro estava sendo guiado por Tiago Braga, um possível funcionário do legislativo acopiarense. Outras pessoas foram vistas no interior do veículo.

Segundo informações repassadas ao blog o motorista circulou em vários bares da cidade durante o dia de ontem ingerindo bebida alcoólica e desfilando no carro oficial da câmara.



O fato será levado ao conhecimento da presidente da Câmara, Lara Teixeira e ao Ministério Público local para que cenas deste tipo não voltem a acontecer em Acopiara. 

A Câmara Municipal está em recesso e deve retomar os trabalhos no próximo dia 15 de fevereiro.

Prefeito de Acopiara confirma que transição de governo deixou a desejar sob todos os aspectos

 
Lindomar Rodrigues e Dr. Vilmar
O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar (PSB) concedeu uma entrevista ontem (05) a rádio Vale do Quincoê e abriu o jogo confirmando que não houve trabalho de transição de governo no município como deveria.  "A falta de informações reinou durante o período", disse.
 
Segundo Dr. Vilmar o ex-prefeito criou obstáculos das mais variadas formas para impedir que o processo transitório não fosse realizado com sucesso. Vilmar sugeriu e não foi aceita pelo ex-gestor a criação de uma equipe de transição com pelo menos quarenta pessoas para facilitar e agilizar as informações na prefeitura.
 
O prefeito exemplificou que os ofícios enviados a Secretaria de Obras solicitando informações em relação ao andamento de obras no município nenhum foi respondido. Ele afirma não saber como se encontram as obras na cidade e lamentou os responsáveis pelas empresas e construtoras não o procurarem para prestar-lhes algum tipo de informação.
 
No decorrer da entrevista Dr. Vilmar disse ao radialista Lindomar Rodrigues que sua administração está inviabilizada neste início de mandato por culpa do ex-prefeito que deixou a Prefeitura sucateada. 
 
Ele foi catedrático em destacar que sua administração recebeu uma dívida já empenhada no valor de 2 milhões e trezentos mil reais para o pagamento do 13º salário dos servidores da saúde e ação social, bem como o pagamento do mês dos funcionários. "Se o ex-prefeito tiver deixado dinheiro em caixa nós vamos pagar a todo mundo, caso contrário, não posso me responsabilizar por dívidas dos outros", sentenciou Vilmar.
 
Uma equipe de técnicos foi contratada para realizar uma auditoria na Prefeitura para que posteriormente a população tome conhecimento do estado que o município foi deixado. Os auditores têm um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos

DEU NO JORNAL "O POVO": Novo prefeito de Acopiara diz que município está “sucateado”

Do município de Acopiara, no Centro Sul, chega ao O POVO a sétima denúncia de dilapidação do patrimônio público e desmonte em prefeituras no interior do Ceará. O prefeito do município, Vilmar Félix (PSB), que assumiu o comando do Executivo Municipal no dia 1º de janeiro, denunciou que, desde o final das eleições do ano passado, quando o ex-gestor Antônio Almeida (PTB) não conseguiu eleger o seu sucessor, os serviços públicos foram abandonados, “deixando a cidade de Acopiara sucateada”.

Ontem, O POVO publicou que os prefeitos dos municípios de Cedro, Ipu, Itaiçaba, Milhã, Morada Nova e São Gonçalo do Amarante têm queixas semelhantes e reclamam da mesma problemática.

De acordo com as denúncias do prefeito de Acopiara, as secretarias municipais, especialmente a de Infraestrutura, estão “sem condição de trabalho, com veículos desmontados, sem peças e sem a mínima condição de reparo”. Além disso, segundo o gestor, a coleta de lixo deixou de ser feita no município e “o que se viu foram amontoados de lixo em toda cidade”.

Na tentativa de resolver o problema, o novo prefeito iniciou, no último dia 2, a operação “Acopiara Limpa”, em regime de urgência, para a retirada de lixo e entulho das ruas e avenidas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a licitação para contratação da empresa que fará a limpeza do município durante a gestão do peeessebista ainda está em curso.

Nos últimos dois dias de operação, conforme o secretário de Infraestrutura, Emídio Calisto de Araújo Neto, foram retiradas mais de oitenta toneladas de lixo. A operação teve início pelo centro da cidade e está em expansão para os bairros Moreiras, Vila Esperança, Vila Aroeiras, Bairro Calixto, Vila Palmeira e Nova Acopiara.

Acidente no Piauí mata 11 pessoas e 4 eram cearenses


Pelo menos quatro pessoas envolvidas no acidente que matou 11 na BR-316, na madrugada deste sábado (5), no Piauí, são cearenses. Dos quatro, três morreram: Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos; Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos; e Francisco de Assis da Silva, 25 anos. As informações são de familiares das vítimas, os três são moradores de Coreaú e viajavam para Brasília. O quarto envolvido é um adolescente de 14 anos que, apesar dos ferimentos, passa bem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos 11 mortos, outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo encaminhados ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A PRF acredita que a maior parte dos mortos sejam da cidade de Sobral, no Norte do Ceará.

De acordo com a polícia, a van saiu da cidade de Sobral com destino a Brasília. Ao chegar no quilômetro 71 da BR-316, um trecho com curva, um dos reboques do caminhão bitrem tombou sobre a pista e invadiu a pista contraria, atingindo frontalmente a Van que transitava em sua faixa normal.

Ainda conforme a PRF, 10 passageiros da van, que realizava transporte irregular, morreram na hora. Um passageiro que estava em coma internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faleceu na manhã deste sábado. O motorista do caminhão foi detido acusado de homicídio culposo das 11 vítimas e por lesão corporal dos 11 feridos.

A PRF divulgou os nomes da vítimas e dos feridos e pede colaboração para localização de familiares:

Mortos

Evaldo Azevedo Sousa, 31 anos;
Francisco de Assis da Silva, 25 anos, Cearense;
Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos, Cearense;
Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos, Cearense;
Luciano Pereira da Silva, 31 anos;
Raimundo Luís da Sampaio, 53 anos;
Raimundo Nonato da Silva, 29 anos;
Antônio Aristides Aguiar Silva, 36 anos;
Aldenir Marques Parente, 30 anos; e
Manoel Neris de Aguiar,
*A 11ª vítima ainda não foi identificada.

 
 

Adolescente de 17 anos é morto com sete tiros em Fortaleza

O adolescente Olair Anderson Alcântara de Carvalho, 17, foi morto com sete tiros, no fim da noite de ontem, na Rua 20 de Janeiro, no bairro Barra do Ceará (Zona Oeste). Os disparos foram de um revólver calibre 38.

De acordo com a Polícia, os suspeitos do crime também são adolescentes da mesma idade da vítima. Na fuga, eles levaram a motocicleta de Anderson, entretanto foram perseguidos, por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5ºBPM, e apreendidos no bairro Pirambu.

Vingança?
Em poder dos suspeitos, os policiais encontraram a arma que pode ter sido usado no crime, um revólver calibre 38 com capacidade para sete tiros. Todos os cartuchos estavam deflagrados. Olair Anderson foi atingido somente na cabeça, não tendo chance de se defender.

O major PM Ricardo Moura, que estava na supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que o crime foi praticado provavelmente por vingança.

Farra com o dinheiro público em Acopiara: Escândalo das diárias pode vir à tona

Ex-prefeito, esposa e cunhada
A farra com o dinheiro público em Acopiara definitivamente acabou. Só para o internauta ter uma idéia, em 2012, a Prefeitura Municipal gastou quase R$ 120 mil só com diárias. O dinheiro pode ter sido mal utilizado pela ex-gestão, causando desta forma, um grande prejuízo ao erário público.

O vereador Lindomar Rodrigues está fazendo um levantamento completo para posterior denúncia no Ministério Público local provando que a maioria dos beneficiários com diárias não utilizou bem os recursos para o fim declarado.

Conforme dados extraídos do Portal da Transparência do TCM o dinheiro beneficiou principalmente a esposa do prefeito, a cunhada e o próprio prefeito. Um escândalo deve vir à tona nos próximos dias envolvendo vários funcionários da ex-administração.

Foram encontrados 75 favorecidos - Total: R$ 119.106,35



Favorecido Valor Pago(R$)

ANTONIO ALMEIDA NETO 28.114,40 

ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 9.143,40 

TEREZA CRISTINA MOTA DE SOUZA ALVES 5.411,40 

MARIA SILVANA NEVES DE LIMA AZEVEDO 5.224,80 

MARIA ALDANILA SILVA HOLANDA OLIVEIRA 4.105,20 

LUCIVALDO ALVES BARBOZA 3.918,60 

DANIEL GOUVEIA FILHO 3.732,00 

LUCIA ALVES DE ALMEIDA 3.358,80 

CLEONICE MENDONCA RODRIGUES 3.172,20 

IDALMI PINHO GUILHERME

Em apenas cinco dias de administração pacientes já sentem melhorias no serviço de saúde em Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar (PSB) começa a colher frutos de seu trabalho na área da saúde em Acopiara. Já é possível perceber que o grau de satisfação e confiança dos pacientes aumentou muito nos últimos cinco dias da nova administração.


Além de conseguir um ambulância Okm para o hospital municipal Júlia Barreto no primeiro dia de governo, o novo prefeito que também é medico está conseguindo aos poucos acabar com as longas filas de espera."Não quero ver nenhum irmão na fila sofrendo por falta de atendimento de qualidade. Sou médico e sei como fazer para aos poucos melhorar a situação da saúde", disse Vilmar.

Ontem pela manhã, o prefeito visitou mais uma vez o hospital ao lado do vereador Lindomar Rodrigues, acompanhou obras, conversou com pacientes e funcionários, realizou atendimentos e fez até pequenas cirurgias. 

A meta do novo prefeito é dotar de infraestrutura suficiente o único hospital aberto da cidade para que este atenda bem a população.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões na quarta-feira

O concurso 1.457 da Mega-Sena, realizado neste sábado (5) na cidade de São Vicente (SP), acumulou. O próximo concurso pode pagar R$ 7,5 milhões para quem acertar as seis dezenas na quarta-feira (9).

As dezenas sorteadas foram: 15 - 16 - 34 - 42 - 46 - 59.

De acordo com a Caixa, 96 apostas acertaram a quina e cada uma vai receber o prêmio de R$ 18.748,79. A quadra, acertada por 6.867 apostas, vai pagar R$ 374,43 para cada ganhador.

A Mega-Sena faz sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.