terça-feira, 28 de agosto de 2012

Shania Twain é inspiração para Paula Fernandes


Paula Fernandes não esconde de ninguém que uma de suas maiores influências musicais é a cantora country Shania Twain. Por coincidência, nesta terça-feira (28), as duas musas fazem aniversário. 

Shania chega aos 47, enquanto Paula completa 28 anos.

Dupla assalta agência dos Correios em Jati, no Ceará

Dois homens em uma moto assaltaram uma agência dos Correios no município de Jati, a 526 km de Fortaleza, na região do Cariri, por volta das 16h desta segunda-feira (27). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), um dos suspeitos estava armado com um revólver.

Segundo o CPI, a dupla invadiu a agência, rendeu os funcionários e anunciou o assalto. Os suspeitos fugiram em uma moto, que foi abandonada ainda no município, devido a problemas mecânicos, de acordo com o CPI.

Testemunhas afirmaram ao CPI que os suspeitos eram jovens e aparentavam ser menores de idade. A polícia não informou a quantia em dinheiro que foi levada da agência. Ainda de acordo com o CPI, ninguém foi preso.

Campanha incentiva população do Semiárido a não trocar voto por água

O slogan “Quem pede voto em troca de água não merece nossa confiança” é o carro chefe de uma campanha que está sendo realizada por organizações sociais, que vêm alertando a população do Semiárido a não trocar o voto por água e incentivando a denúncia de casos que envolva esse tipo de negociação, durante as campanhas para eleições municipais deste ano.

Intitulada Não Troque Seu Voto por Água. A Água É Um Direito Seu!, a campanha foi lançada este mês pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), rede formada por mil organizações da sociedade civil que atuam nos estados do Nordeste e em Minas Gerais.

Com inserções em rádios locais e comunitárias, além de panfletos e cartilhas, a mobilização tem o objetivo de conscientizar, principalmente, pequenos agricultores.

TRE nega registro a candidatos a prefeitos do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, nesta segunda-feira (27), indeferir os registros de candidatos a prefeito dos Municípios de Chorozinho, Groaíras e Ubajara.

Os candidatos penalizados são José Sinval de Carvalho Lima (PSDC), de Chorozinho; José Almir Matos Lopes (PTB), de Groaíras e Grijalva Parente da Costa (PRB), de Ubajara. Em todas estas situações os candidatos a prefeitura ainda tem direito de recursos para suas defesas.

Tudo isso é fruto do trabalho desempenhado pelo Ministério Público na aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Rádio de Ipú é tirada do ar pela justiça durante 24h

A Justiça Eleitoral tomou uma decisão contra a Rádio Regional AM de Ipú e resolveu puni-la retirando do ar por 24h e também puniu o blogueiro Diego Farias.

Em uma entrevista a emissora teria privilegiado um candidato a prefeito. A cada 15 minutos teria que informar. Já o blogueiro denegria a imagem de outro candidato.

Escolas em Acopiara são abandonadas pela Prefeitura

Nesta escola localizada no sítio Santa Luzia em Acopiara vai funcionar a secção Nº 35 no pleito eleitoral deste ano.

A reportagem do blog visitou a unidade e constatou que a mesma está parcialmente destruída e tomada pelo mato. 
A Justiça Eleitoral de Acopiara deve estabelecer um prazo para que a Prefeitura recupere o colégio.


Vale salientar que a escola do sítio Santa Luzia está fechada e é apenas mais uma fechada pelo poder público municipal.

Pai mata o filho de 8 anos e é linchado pela população

Um agricultor aparentemente 30 anos de idade teve uma discussão com a esposa em seguida ele saiu para rua quando retornou tomou a cachaça do mal já incorporado com o diabo no corpo, tentou agredir a esposa, foi no galinheiro matou uma galinha e bebeu o sangue dela em seguida matou um cachorro e bebeu o sangue, a mulher assustada pegou seu filho mais novo nos braços e saiu correndo pedindo socorro, quando os vizinhos retornaram com ela para lhe ajudar o meliante já havia degolado seu outro filho de 8 anos de idade que estava dormindo, possivelmente para beber o sangue também, com isto os vizinhos chamaram a policia, o encapetado era padrasto da criança, os vizinhos o mantiveram dentro da casa até que a policia chegasse.
A população da comunidade começou a reunir para tentar entender tamanha brutalidade cometida por este homem e reunidos já com revolta, invadiram a delegacia e arrastaram o criminoso para rua onde cometeram o linchamento e queimaram o corpo.

Mulher é morta e decapitada no interior do RS

Uma mulher foi encontrada morta com a cabeça cortada na manhã desta segunda-feira (27) em Imigrante, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, um ex-companheiro da vítima foi identificado como suspeito de ser autor do crime. Ele teve um pedido de prisão preventiva encaminhado à Justiça e está sendo procurado. Policiais encontraram o corpo da mulher, sem a cabeça, na casa onde ela morava. 

O suspeito, então, telefonou para a polícia dizendo que iria se entregar e que levaria a cabeça da ex-mulher na delegacia. O homem não apareceu, mas em sua casa a polícia encontrou uma faca de cozinha serrilhada com manchas de sangue. O objeto foi apreendido e encaminhado para análise. A cabeça da vítima foi encontrada em uma propriedade rural em Linha Erval, que fica a cerca de 6 km do centro de Imigrante, após denúncia de moradores da região. Parentes e conhecidos da vítima prestaram depoimento a policiais da delegacia de Estrela, que investiga o caso.

Pesquisa IBOPE: Agenor Neto é o único prefeito que faz o sucessor

Na política quando o prefeito bota um candidato para ocupar o seu lugar e o candidato não vence costuma-se dizer que “o prefeito escolheu um candidato e amarrou uma pedra no seu pescoço”. E quando o candidato é bom e o prefeito vai mal o eleitor ironiza: “ele não faz o sucessor, tá mal, nem a mulher dele vota no candidato dele”.

O IBOPE pesquisou em Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Aracati. O único prefeito que faz o sucessor até agora é Agenor Neto, de Iguatu. Agenor tem 90% de aprovação na sua gestão e transforma 60% dos seus índices em votos.

O senhor Aderilo Filho, pode, segundo o IBOPE, comprar o paletó da posse. Prefeitos como Samuel Araripe (Crato), Luizianne Lins (Fortaleza), Manoel Santana (Juazeiro do Norte), Rômulo (Quixadá), Expedito (Aracati), estão mal avaliados e os seus candidatos sofrem as consequências.

No caso de Juazeiro do Norte, Manoel Santana é candidato à reeleição e o povo já lhe virou as costas, reservando à sua gestão quase 80% de reprovação. O outro petista, Rômulo, em Quixadá, tem mais de 80% de reprovação.

Agenor Neto, segundo o IBOPE, além de bem avaliado pelo eleitor, pode se dá ao luxo de ser o grande cabo eleitoral, porque o eleitor de Iguatu vota em quem o prefeito apoiar, numa demonstração clara de que sua aprovação se transforma em voto.

Vigilante pratica suicídio por enforcamento no interior do Ceará

Policias do Destacamento de Forquilha ( Cb Valdecy, Cb Silveira e Vasconcelos) foram comunicado por populares que um homem havia praticado suicídio na manhã desta segunda-feira (27).
 
Por motivo desconhecido, o vigilante do Banco do Brasil Francisco José Loiola de Vasconcelos, 35 nos, deu fim na sua vida usando como instrumento uma corda e em seguida se enforcando.

O fato aconteceu na própria residência da vítima, localizada na Rua Vicente Martins do Nascimento, no bairro Edmundo Rodrigues.
 
Quando os militares chegaram ao local presenciaram a triste cena, acionaram perícia e rabecão que horas depois compareceram ao local e conduziram o corpo para o IML de Sobral.

Casal é fuzilado em transporte escolar no Ceará

Moradores da localidade de Várzea do gado, na zona rural de Pentecoste (88Km de Fortaleza) foram surpreendidos, no começo da tarde de ontem, com uma tragédia familiar. 
 
Um homem muito conhecido na região, por fazer o transporte escolar dos alunos daquela comunidade, foi assassinado juntamente com sua nora. A Polícia acredita em um crime de pistolagem.

Os mortos foram identificados como Wilson Raulino Ferreira, 55; e Maria Adriana Ávila de Almeida, 19. Os dois foram fuzilados quando estavam em um caminhão que Wilson utilizava como transporte escolar.

A Polícia não deu detalhes da ocorrência. Os moradores, temerosos diante da violência dos assassinos, preferiram não falar muito sobre o fato. Os corpos de Wilson Raulino e de Maria Adriana apresentavam vários tiros, segundo a Perícia, o que caracterizou uma dupla execução sumária. Não houve chance de defesa para as duas vítimas.

Famílias

A Polícia não descartou a hipótese de o duplo homicídio ocorrido ontem ter ligação com uma briga entre duas famílias daquele Município que já causou dezenas de mortes nos últimos anos.

Ex-motorista do goleiro Bruno é baleado na Grande BH

O chefe do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil em Minas Gerais, Wagner Pinto, confirmou, nesta terça-feira (28), que o ex-motorista do goleiro Bruno, Clayton Gonçalves, foi baleado na noite deste domingo (26) em um bar no bairro Liberdade, na divisa entre as cidades de Contagem e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a polícia, Gonçalves foi perseguido por suspeitos, que teriam atirado várias vezes. Ele teria sido atingido por dois disparos no ombro, segundo testemunhas. Os disparos ainda teriam acertado um adolescente na perna. Gonçalves teria sido socorrido, mas não foi localizado pela polícia em nenhum hospital da Grande BH.

O motorista foi preso na época do desaparecimento de Eliza Samudio porque dirigia a caminhonete de Bruno quando Eliza foi levada para o sítio do jogador em 2010. Ele é considerado testemunha no caso.