sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jovem é assassinado a bala no centro de Iguatu


Por volta das 10 horas desta sexta feira (5), um homicídio a bala foi registrado no centro de Iguatu, mais precisamente ao lado da Biblioteca Municipal, quase em frente a Igreja Matriz de Senhora Santana.

A vítima de nome Eraldo, que é filho de Magal do Lava Rápido, próximo a Rádio Liberdade, foi alvejada com vários tiros de arma de fogo. Eraldo ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu, onde já deu entrada sem vida.

Segundo informações, eram dois elementos em um moto, que passaram atirando contra o mesmo. Eraldo, de 20 anos, já tinha passagem pela polícia.

Homem encontrado morto dentro de residência na Vila Coqueiros

Um homem de nome Raimundo do Nascimento do Carmo, 48 anos foi achado morto dentro de uma residência na rua Antonio Sucupira, na Vila coqueiros em Iguatu na manhã desta sexta-feira, 05/12.

Os moradores arrombaram a porta da casa porque o homem ainda não tinha aparecido até a manhã desta sexta-feira. Os vizinhos informaram que o mesmo vinha bebendo muito e estava separado da esposa. O corpo se encontrava na cozinha com muito sangue por todo rosto e caído no chão.

A polícia militar e a polícia vil estiveram no local e o rabecão foi chamado para que o corpo fosse levado para o IML e feito a necrópsia e daí saber quais as razões da morte.

MPF-CE pede suspensão de novos planos e chips

O Ministério Público Federal do Estado do Ceará (MPF-CE) pediu à Justiça que as operadoras de telefonia celular Claro, Oi, TIM e Vivo deixem, imediatamente, de vender chips, novos acessos e novos planos. Além disso, solicita a não realização de portabilidade em todo o estado do Ceará, pelo prazo mínimo de 180 dias. A pena para o descumprimento é de multa diária de R$ 50 mil. A ação também está direcionada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Trata-se de uma Ação Civil Pública, com pedido de antecipação de tutela (antecipação dos efeitos da sentença), de autoria da procuradora da República, Nilce Cunha. A ação tem como base o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Assembleia Legislativa em 17 de outubro de 2013 para investigar a prestação dos serviços da telefonia móvel no Estado. “Pedimos a suspensão porque, enquanto não houver uma iniciativa das operadas para estruturar melhor as vendas, o serviço vai continuar precário”, argumentou Nilce.

Foi sugerido o prazo de 90 dias para que sejam apresentados planos de melhoria no serviço. Dois anos é o período para as medidas entrarem em vigor. O MPF exige ainda detalhamento dos valores que serão impostos junto das medidas pretendidas. A procuradora explica que “a ação é para fazer com que, através da Justiça, as operadoras prestem melhores serviços e que correspondam às expectativas dos seus consumidores”.

Estudante é esfaqueado e morto dentro de escola em Sobral, no Ceará


Um adolescente de 16 anos foi assassinado nesta quinta-feira (4) com golpes de faca na cabeça durante o intervalo da aula na Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, em Sobral, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente pulou o muro da escola e atingiu Samuel Lino Silva, 16 anos, com três golpes de facão na cabeça.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde morreu cerca de uma hora depois. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente apontado como autor do crime já cometeu infrações análogas aos crimes de tráfico e roubo na cidade de Sobral. A polícia investiga o caso e desconhece o motivo do crime.

O adolescente foi detido em flagrante com a arma utilizada no crime, na casa dos avós, onde mora. A população tentou apedrejar a residência dos avós do adolescente, e foi contida pelos policiais. Segundo funcionários da escola, oo diretor Rogério Gomes está abalado com o caso e deve se pronunciar apenas na sexta-feira (5).

Ainda em Sobral homem é espancado até a morte

                                     Adolescente foi espancado até a morte por moradores

Na noite de ontem, também em Sobral, um homem foi linchado por populares na Rua do Arame, bairro Alto Novo. De acordo com a Polícia, a vítima e um comparsa, seguiam numa moto com o objetivo de praticar um homicídio.

Os moradores atiraram pedras e atingiram o condutor da moto adolescente identificado como Eliaquim de Souza Lima, 16,  que caiu e foi espancado até a morte. O passageiro estaria armado com um revólver e conseguiu escapar do linchamento.

Carro funerário com corpo de estudante pega fogo em Banabuiú

O carro funerário que levava o corpo da estudante Gleiciane Araújo da Silva, de 20 anos, encontrada morta na última terça-feira (2),  na localidade de Capão do Maxixe, em Banabuiú pegou fogo. O corpo estava retornando  do Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, para sepultamento naquela cidade do Centro do Estado.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo incendiou por volta das 18h30 na localidade de Jurema Nova, a altura do Km21 da CE-368, em Banabuiú. O motorista informou aos policiais rodoviários que o incêndio começou, pelo piso e embora tenha utilizado o extintor de incêndio não conseguiu apagar o fogo. Mesmo assim houve tempo para retirar a urna funerária com o corpo.

O presidiário foragido da cadeia pública de Quixadá, Mayrton Alves Ferreira, de 27 anos, vulgo “Motinha”, suspeito do assassinato de Gleiciane da Silva, continua sendo procurado pela polícia. Ele foi visto por populares em algumas localidades rurais de Banabuiú e Quixadá. Alguns moradores disseram que foram ameaçados de morte por ele. Após as ameaças “Motinha” fugiu novamente.

Dupla é capturada após roubar igreja católica

Um adulto e um adolescente foram presos pela equipe da Polícia Militar destacada na cidade de Ibaretama após roubarem vários artigos religiosos do interior da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, situada no Centro desta cidade do Sertão Central. Eles haviam enterrado os objetos num terreno baldio, para despistarem a polícia. Todavia, um deles foi reconhecido e apontado à equipe da PM.

Pouco tempo depois os policiais militares capturaram Sebastião Andrade dos Reis Filho, vulgo “Pel”, 30 anos. Segundo a Polícia, ele confessou a autoria do crime como também identificou o menor, de 16 anos, que o auxiliou no crime. Em seguida o adolescente apontou o local onde haviam enterrado os produtos furtados. A dupla foi conduzida para a delegacia regional da Polícia Civil.

Prefeita corta 20% dos vencimentos incluindo secretários e assessores

A prefeita de Ibaretama, Elíria Freitas de Queiroz, baixou um decreto municipal no inicio de novembro reduzindo em 20%, os vencimentos e subsídios dos cargos dela e também da vice-prefeita, secretários, assessores e demais cargos comissionados. O decreto vale pelo período de 60 dias e nele não estão enquadrados os diretores, coordenadores e secretários escolares.

A motivação do decreto, de Nº 030/2014, considerado emergencial está relacionada a um bloqueio judicial de R$ 805.189,01. Conforme a administração municipal o bloqueio é referente a precatórias não pagas de outras gestões. A divulgação foi feita no site oficial da Prefeitura de Ibaretama, publicada na última terça-feira, dia 2.

Na publicação Elíria Freitas de Queiroz ainda lamenta que a situação tenha ocorrido neste segundo semestre, quando também houve redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Mesmo diante dessa situação, estamos buscando meios para evitar prejuízos para os nossos servidores”. Completou dizendo que durantes os quase dois anos de sua gestão não havia ocorrido atraso no pagamento do salário dos servidores.