terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Peso-pesado que lutaria no evento de Anderson Silva morre nos EUA


Duas semanas após sofrer um ataque cardíaco em sua casa, o lutador peso-pesado do UFC Shane Del Rosario morreu aos 30 anos, no domingo à noite nos EUA. Ele estava internado desde 26 de novembro.

Ian McCall, companheiro de treino de Rosario, divulgou um comunicado lamentando a morte do colega:

O peso-pesado estava originalmente escalado para lutar no UFC 168, que terá como combate principal o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidmann, válido pelo cinturão dos médios. Del Rosario, porém, já estava cortado do evento antes mesmo do ataque cardíaco, porque se machucou nos treinos.

Alguns meios de comunicação chegaram a divulgar a morte do lutador alguns dias depois do ataque cardíaco, mas ele lutou pela vida até o último domingo. Ele tinha 11 vitórias e 2 derrotas na carreira.

População de Acopiara respira e transpira a inauguração da adutora Antonio Capistrano Martins


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar está preparando uma grande festa nesta terça-feira, dia 11, a partir das 17 horas, na praça de São Francisco para recepcionar o governador Cid Gomes e sua comitiva na inauguração da adutora Antonio Capistrano Martins. 

A adutora de 25 km de extensão trará água do açude do Trussu em Iguatu e vai abastecer a população da sede urbana algo em torno de 25.237 moradores com água de qualidade. A obra foi construída em 60 (sessenta) dias e custou para os cofres do Governo do Estado a cifra de R$ 5,46 milhões. 

A Prefeitura Municipal de Acopiara agendou para o dia 05 de janeiro de 2014 uma grande festa para comemorar a chegada da água, bem como o primeiro ano de administração do prefeito Dr. Vilmar. Uma grande atração será contratada para ao lado das demais agitar a galera na avenida. O evento será regado a churrasco e banho a jato. No dia seguinte o prefeito já avisou que será feriado municipal.

Jovem de 17 anos é estuprada e morta em Santa Catarina

Uma jovem de 17 anos foi estuprada e o corpo encontrado na manhã deste domingo (8) às margens da BR-282, próximo a Nova Erechim, município localizado no Oeste de Santa Catarina. O corpo da adolescente foi enterrado nesta segunda-feira (9), em Pinhalzinho, e a polícia já tem suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da jovem Luciane Zwirtes foi encontrado às 10h30 em um matagal às margens da rodovia. A jovem estava nua e com ferimentos no rosto. O Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó confirmou que a adolescente foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado.

Ainda de acordo com a polícia, Luciana e uma amiga saíram de casa no sábado (7) por volta das 23h para ir a uma festa. Elas deveriam voltar até as 3h da madrugada, mas como a jovem não voltou, a família acionou a polícia. Em depoimento, a amiga de Luciana afirmou que deixou a colega em um bairro próximo da residência e a menina disse que voltaria para casa a pé.

A polícia acredita ainda que a jovem foi abordada próximo a BR-282, já que vários pertences da vítima foram encontrados às margens da rodovia. Pelo menos um suspeito já foi identificado, mas mais pessoas podem estar envolvidas no crime.