sexta-feira, 17 de abril de 2015

No CE, mãe forja abandono de bebê e depois diz à polícia estar arrependida

A polícia de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, investiga o caso de uma mãe que forjou o abandono do próprio filho de um ano de seis meses em Caucaia. Na quinta-feira (16), ela ligou para delegacia da cidade informando que havia encontrado um bebê abandonado em uma parada de ônibus do Centro da cidade e que o tinha levado para casa.

De acordo com Polícia Civil, nesta sexta-feira (17), a mulher confessou a farsa, alegou um "momento de desespero" e disse que não tinha condições de cuidar do filho. Após a ligação na quinta, a polícia foi até a casa da mulher e levou o bebê e ela ao Conselho Tutelar de Caucaia.

Ao conselheiro tutelar, a mãe deu a mesma versão e pediu para não ser identificada. "Ela disse para gente que levou até a sua casa lá no Cumbuco onde disse que morava. Deu banho e, em seguida, chamou a polícia. A polícia pegou os dois, mulher e criança, e trouxe ao Conselho Tutelar", afirmou Paulinho Cipó, conselheiro.

As condições da criança chamaram atenção e levantaram a suspeita do Conselho Tutelar e da polícia. Segundo o conselheiro, o menino estava bem cuidado, limpo e aparentava estar saudável. Além disso, a bolsa que a mulher dizia ter sido deixada com o bebê tinha produtos de boa qualidade, leite, frutas e remédios.

Ainda na quinta-feira (16), a criança foi levada para um abrigo e o conselheiro tutelar encaminhou um relatório sobre o suposto abandono para a Vara da Infância e Juventude. De acordo com a Polícia Civil, o bebê continuará no abrigo até que a mãe, parentes e testemunhas sejam ouvidas pela Justiça e decida sobre a guarda. Segundo o delegado de Caucaia, não houve motivos para manter a mãe presa porque não se configurou o abandono.

PSB decide que não apoiará eventual pedido de impeachment

Na contramão dos partidos de oposição, o diretório nacional do PSB se reuniu em Brasília e decidiu que não apoiará eventual pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Apesar dessa posição, a sigla diz que escutará “as vozes das ruas”.

“O PSB neste momento está muito envolvido no sentido de construir com a sociedade e as forças políticas a retomada do crescimento. É importante ter uma agenda de desenvolvimento para o País, que volte a distribuir renda e melhore a qualidade de vida da população”, disse hoje o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), após solenidade alusiva aos 55 anos de Brasília, realizada nesta tarde no plenário da Câmara dos Deputados.

A sigla reiterou sua posição de independência em relação ao Palácio do Planalto, ou seja, se coloca fora da base governista mas também não integra formalmente o bloco de oposição. “Não se trata, portanto, de uma definição contra ou a favor do governo, mas de um alinhamento intransigente às causas populares e aos interesses de nosso País”, disse o presidente do partido, Carlos Siqueira, em carta lida na abertura da reunião.

O diretório nacional também fechou posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da maioridade penal e ao projeto regulamentando o trabalho terceirizado no País.

Chega a 100 o número de casos confirmados de sarampo neste ano

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), já são 100 casos confirmados de sarampo neste ano. Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, lideram o número de casos confirmados, com 41 cada uma. 

Os outros casos estão distribuídos em Horizonte (1), Trairi (3), Itaitinga (6), Guaiúba (2), Aquiraz (3), Pacajus (1), Maracanaú (1) e Beberibe (1).

Em 2014, foram confirmados 95 casos de sarampo no Ceará. No período, foram notificados 737 casos da doença, dos quais 557 foram descartados e outros 80 estão em investigação.

Menores são apreendidas após tirarem fotos em cima de carro da PM


A Polícia Militar apreendeu três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, que tiraram fotos em cima de carros da corporação em Catalão, no sudeste de Goiás. Após registrar as imagens, elas fizeram publicações em redes sociais. Com isso, a polícia fez buscas na região e localizou as menores, que portavam duas porções de drogas.

Nas imagens, as garotas aparecem no teto do veículo, fazendo sinais com as mãos. Uma delas também posa fazendo gestos obsenos. Segundo a PM, as fotos foram feitas na tarde de quinta-feira (16), no Bairro JK. A tenente Marcela Queiroz explica que o carro estava em frente a uma oficina mecânica onde iria ter a pintura retocada.

"Quando soubemos das imagens através das redes sociais, fomos até a mecânica e o lanterneiro disse que havia visto as meninas nas redondezas, mas não em cima do carro", disse a tenente.

Com base nas informações, os militares encontraram as meninas na noite do mesmo dia. "Ao serem abordadas, as menores disseram que viram o carro [parado], subiram e fizeram as fotos", ressaltou Marcela.

Como elas portavam drogas, foram apreendidas e levadas à delegacia da cidade. Após esclarecimentos, foram liberadas e entregues aos responsáveis.

Suspeito de cometer chacina em Sobral é preso

Um homem, suspeito de ter cometido uma chacina na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível, no município de Sobral, onde quatro pessoas foram encontradas amarradas e mortas, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). 

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Sobral, o acusado, identificado apenas como 'Keké', foi capturado na cidade de Jijoca, distante cerca de 170 km do local do crime. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde será ouvido sobre a possível participação na chacina. 

A PM ainda não confirmou se ele também é suspeito de ter assassinado outras duas mulheres, que foram encontradas mortas, na última quinta-feira (16), às margens de uma rodovia que liga as cidades de Alcântaras e Coreaú. Ainda não há informações do que teria motivado as execuções. A Polícia realiza diligências em busca de identificar outros suspeitos dos crimes.

Homem é assassinado na zona rural de Iguatu


Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (17), no sítio Umburana, próximo ao sítio piripiri. A vítima não portava documento de identificação. Ele foi encontrado morto com várias marcas de tiro pelo corpo. 

A polícia militar da cidade está no local captando informações com populares a fim de chegar a autoria do crime. O Rabecão do Instituto Médico Legal – IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo. Este foi o segundo homicídio de abril e 11º do ano em Iguatu.

Imagens fortes mostram agressão que levou à morte de dançarina no RJ


Imagens divulgadas nesta sexta-feira (17) pela página no Facebook do Radar Costa Verde mostram o suposto momento em que a dançarina Amanda Bueno era agredida antes de ser morta. O marido da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas é o principal suspeito de cometer o crime. O crime ocorreu na casa no casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (16). O vídeo publicado nesta reportagem foi editado por conter imagens fortes.


Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver um homem e uma mulher saindo pela porta, eles caem no chão do jardim da casa e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra. Pouco tempo depois, ele faz disparos contra a vítima. A gravação corresponde a mecânica do crime descrita por policiais. Investigadores confirmaram que o vídeo está sendo analisado pela polícia como prova. 

Milton Severiano Ribeiro, de 32 anos, era conhecido como “Miltinho da Van”, pois trabalha com transporte alternativo em Nova Iguaçu. Depois da morte da dançarina, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito. A polícia encontrou pelo menos quatro armas dentro do veículo. A casa onde o casal morava estava interditada na manhã desta sexta-feira (17) para a realização da perícia.


De acordo com o Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito, que teria roubado o carro de um vizinho logo depois de assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou.

Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse. De acordo com a polícia, ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado por assassinar a mulher, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, além de roubo majorado de carro e porte ilegal de armas.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde o casal vivia. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparo de arma de fogo. O corpo de Amanda levado para o Instituto Médico-Legal. Milton Severiano Ribeiro será transferido para um presídio nesta sexta, informu a polícia.

Amanda, cuja família é de Goiânia, deixou a Jaula das Gostozudas em janeiro de 2013. "Tão linda. A cena mais chocante que eu já vi", publicou numa rede social uma amiga da dançarina.

Veja o vídeo:

Acopiarense morre atropelado por carro em São Paulo

Um filho de Acopiara identificado como Elmo Alves do Carmo, 29 anos, morreu vítima de acidente de trânsito (atropelamento) próximo a Campinas (SP) na noite de ontem. 

Ele trafegava de bicicleta em companhia de outro amigo que estava na garupa quando foi atropelado por um veículo placa não anotada.

Elmo residia na localidade de Bom Nome, em Acopiara e estava em São Paulo há mais de uma ano trabalhando. 

A família está envidando os esforços necessários para trazer o corpo para Acopiara, onde será sepultado.

Duas travestis são assassinadas no CE em duas semanas

Marcelo era conhecido pelo trabalho como cover da Lady Gaga

Duas travestis foram assassinadas no Ceará neste mês. Em nenhum dos casos houve identificação ou prisão de suspeitos. No caso mais recente, ocorrido nesta quarta-feira (15), a travesti conhecida como Bruna Quércia foi baleada em Fortaleza por dois homens que fugiram de motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, Bruna tinha dívidas com suspeitos de tráfico de droga, o que pode ter motivado o homicídio. Ela foi baleada pelo menos três vezes na Avenida Major Assis, no Bairro Vila Velha. A vítima tinha 15 anos.

Os policiais fizeram buscas durante a tarde do dia do crime, mas ninguém foi preso até a noite desta quinta-feira (16).

Em 3 de março, o dançarino Marcelo Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime chegou ao local em um veículo Gol, registrado por câmeras de segurança.

A vítima chegou a ser levada viva ao Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, em Messejana, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pelo 30º Distrito Policial.

Ele era conhecido pelo nome artístico Marcele Juan e fazia o trabalho de cover da cantora Lady Gaga.

Fortaleza bate o River/PI e avança na Copa do Brasil para pegar o Coritiba


O Fortaleza teve atuação apática, mas fez o dever de casa, venceu o River/PI por 2 a 1, ontem, no Castelão, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima etapa do torneio nacional, o adversário será o Coritiba, em data a definir. O foco no Pici agora passa a ser a primeira partida da final do Campeonato Cearense, no dia 26 - contra Ceará ou Guarani de Juazeiro.

Mesmo com a vantagem pelo triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão entrou em campo para tentar afastar a impressão ruim após o empate sem gols com o Icasa, no último domingo, mas encontrou o time visitante com marcação compacta e ímpeto ofensivo, devido justamente à necessidade da vitória para alcançar a classificação.

Praça do Sindicato em Acopiara está sendo reformada


Os moradores que residem nas proximidades da praça do Sindicato em Acopiara estão rindo a toa com a administração do prefeito Dr. Vilmar. 

A praça está sendo reformada pela Prefeitura de Acopiara através da Secretaria de Obras e Infraestrutura e será dotada de áreas verdes, novos bancos, recuperação do piso e iluminação.

A pracinha estava completamente destruída e há anos não recebia melhoramentos. A comunidade diz estar grata ao ao prefeito Dr. Vilmar pelo benefício. A obra está sendo executada com recursos próprios do município  e em breve será entregue a comunidade.