sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Administração de Acopiara mostra primeiro ponto positivo

Depois de dois meses, a administração do bigodim finalmente mostra o primeiro ponto positivo. A união dos Prestadores de Serviço de Acopiara, tem chamado a atenção das demais cidades do Ceará e essa conquista é motivo de muita alegria para o prefeito, pois essa união deixa sua administração mais forte. 

Os Prestadores de Serviço de Acopiara, estão dividindo um salário para dois e isso mostra que o desejo de trabalhar para o engrandecimento da cidade vem em primeiro lugar.

Essa atitude vem chamando a atenção das demais cidades do estado que devem seguir esse maravilhoso exemplo.

Parabéns, a união faz a força.

Prefeitura de Acopiara aloca veículos para a Guarda Municipal e Sttrans. O preço da brincadeira? R$ 10mil/mensal

Começa a circular hoje (24) pelas ruas de Acopiara as viaturas do Sttrans e Guarda Municipal. Os dois veículos foram alocados e cada um vai custar para os cofres públicos a bagatela de R$ 5 mil/mensal. 
Na administração do ex-prefeito Dr. Vilmar (PDT) houve muitas críticas por parte de quem hoje administra a cidade por que os carregados eram alugados. Eles afirmavam que era melhor a Prefeitura comprar os veículos do que simplesmente alocar. E agora?

Ministério Público recomenda fechamento do Novo Lixão de Iguatu


O Ministério Público do Estado do Ceará expediu Recomendação de nº 004/2017 ao prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, para que os mesmos se abstenham de encaminhar resíduos sólidos oriundos do município para o chamado "Lixão Controlado", localizado no sítio Caiçara, em Iguatu.

No documento, de 9 páginas, o Ministério Público esclarece que, "o não cumprimento da presente Recomendação poderá ensejar a responsabilização por ato de improbidade administrativa, além das implicações na esfera criminal, pela prática de crime ambiental".

A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça: Fábio Vinícius Ottoni Ferreira, Helga Barreto Tavares e Flávio Corte Pinheiro de Souza, os quais estabeleceram um prazo de 30 dias para que o município apresente um projeto de recuperação na área.

População de Acopiara clama por socorro

Os moradores de Acopiara estão temerosos em procurar os hospitais da cidade em busca de algum atendimento. 

A pergunta é sempre a mesma: é de qual área? 

paciente responde e em seguida é mando embora pra ser atendido pelo médico do seu PSF. O pior, é que nos PSF's ou unidades de saúde não tem médicos. 

Tem gente morrendo a míngua em Acopiara por falta de atendimento médico. Enquanto isso, o prefeito sumiu da cidade.

Polícia apreende 500 litros de gasolina e armas em Acopiara, no Ceará

Cerca de 500 litros de combustível foram apreendidos por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) durante uma ação na cidade de Acopiara, no interior do Ceará, na última quarta-feira (22). 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a gasolina seria vendida de forma ilegal na cidade. Outras duas ações da polícia no município resultaram na apreensão de quatro espingardas e pássaros silvestres. 

A gasolina foi localizada em um estabelecimento comercial no sítio Pedra Branca, no distrito de Santa Felícia, zona rural da cidade. O combustível era distribuído em vasilhames prontos para venda. 

Os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 32. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo e por crime contra a ordem econômica, pelo comércio ilegal da gasolina. 

Ações em Acopiara 

Outras duas espingardas, ambas cal. 36, foram apreendidas em uma casa ainda no distrito de Santa Felícia. O proprietário da residência foi preso em flagrante. Pássaros da fauna silvestre, dez cartuchos cal. 36 e acessórios para recarga, como espoleta, pólvora e chumbo, foram apreendidos no local. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e por manter animal silvestre em cativeiro. 

A quarta arma, uma espingarda cal. 32, juntamente com um cano de espingarda cal. 20, 18 cartuchos de cal. 20 e 32, além de materiais para recarga, foram encontrados em outro imóvel situado no sítio Umari, ainda na zona rural. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Municipal de Acopiara.