sábado, 3 de setembro de 2011

Hoje apartir de 11:50Hs. não deixe de ouvir o programa Acopiara Urgente pela rádio Liberdade AM de Iguatu

Dani Bolina revela que algumas panicats são garotas de programa

Pelo visto a ex-panicat Dani Bolina realmente vai se vingar de algumas pessoas que trabalharam com ela na época em que a morena ainda fazia parte do elenco do Pânico na TV. Em declaração feita durante uma gravação para o programa Tudo é Possível, da Record, que será exibido neste domingo (04), ela afirmou que algumas panicats são garotas de programa.

A modelo deixou recentemente o Pânico, na RedeTV!, para poder participar do reality show A Fazenda, na Record. Ao ser eliminada apenas 14 dias depois de ser confinada, Dani ficou chateada ao saber que a produção da atração do seu antigo programa teria feito uma campanha para que ela fosse a mais votada e deixasse a atração o quanto antes.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa de Dani, nesta sexta-feira (02).

Mãe mais gorda do mundo decide emagrecer após separação do noivo

A mulher mais pesada do mundo a dar à luz, que cobrava para que pessoas pudessem vê-la comer online, resolveu trocar sua dieta de 15 mil calorias depois de terminar com o noivo. Ela entrou no livro dos recordes há 4 anos, ao ter a filha mais nova.

Donna Simpson, de 44 anos, mãe de 2 filhos, pesa 272 kg e pretende perder 104 kg com dieta e exercícios, segundo o tabloide MailOnline. Segundo ela, era o ex-companheiro de cinco anos, Philippe Gouamba, 49, que a incentivava a ser “o maior possível”.

Entretanto, após a separação, Donna diz ter percebido que ela precisa perder peso ou corria o risco de morrer. “Agora que eu estou sozinha para tomar conta de meus filhos, eu preciso mudar drasticamente meu estilo de vida”, disse ao jornal. “A não ser que eu conheça alguém que queira que eu seja mais pesada, mas eu preciso perder peso suficiente para poder fazer as coisas sozinha, como sair do chuveiro”.

O site que hoje é mantido para que pessoas a vejam comer será substituído por um blog de emagrecimento. Até agora, ela diz ter pedido 27 kg por causa do estresse da separação e da mudança para Ohio.

Donna diz que lamenta desapontar seus admiradores, que enviavam constantemente comidas para sua casa.

Caixa mantém coração batendo fora do corpo humano

Pesquisadores do hospital da Universidade da Califórnia (Ronald Reagan UCLA Medical Center), nos EUA, construíram uma máquina capaz de manter o coração batendo fora do corpo humano. Assim, o órgão pode ficar ainda mais tempo ativo à espera do transplante cardíaco.

Até o momento, os órgãos vivos eram transportados dos doadores aos pacientes enterrados no gelo em refrigeradores para mantê-los frescos. Porém, este método só funciona por cerca de seis horas, razão pela qual helicópteros, aviões e ambulâncias são usados para acelerar o transporte pelo país.

Agora, uma caixa de plástico transparente faz o serviço. O Organ Care System (OCS) – desenvolvido pela empresa TransMedics – aconchega o coração na temperatura ideal e fornece a ele todo o sangue, oxigênio e nutrientes necessários para continuar batendo com segurança. Um monitor acoplado mostra ainda como o órgão está funcionando durante o transporte.

Por que os deputados não punem seus colegas

Depois de aparecer em vídeo recebendo dinheiro e de admitir que os recursos iriam para o caixa dois de sua campanha, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida por seus colegas da Câmara por 265 votos a 166. A maioria concordou com a tese da defesa, segundo a qual ela não poderia perder o mandato por algo que ocorreu antes da eleição.

O caso expôs mais uma vez a dificuldade de deputados julgarem seus pares. Desde 1988, já foram abertos 72 processos de perda de mandato. Só 20 resultaram em cassação pelo plenário. Alguns outros renunciaram quando perceberam que poderiam ser cassados. E houve ainda oito que perderam a vaga por decisão da Justiça.

Quando a acusação diz respeito a algo que, no senso comum da Câmara, é feito por vários outros políticos, a cassação fica mais difícil. Cria-se um medo de abrir um precedente. É isso que teria beneficiado Jaqueline Roriz, acusada de fazer caixa dois.

Outro exemplo desse tipo é o de Edmar Moreira (PR-MG, ex-DEM), famoso por ter um castelo no interior de Minas Gerais. Ele foi acusado de quebra de decoro por usar a verba indenizatória que a Câmara oferece em serviços de segurança prestados por empresas suas. Como muitos têm problemas com o uso dessa verba, a absolvição de Moreira em 2009 não surpreendeu os mais experientes.

Para impedir que o espírito de corpo prevaleça, duas ideias são sempre citadas. Uma é acabar com o voto secreto em caso de cassação. Um projeto nesse sentido foi feito em 2001, mas está parado na Câmara desde 2006. A outra é aumentar o envolvimento do Judiciário, que já determina a perda do mandato em situação como compra de votos. Para o cientista político Cláudio Couto, os processos judiciais de quem ocupa cargo político deveriam ter prioridade, o que permitiria o julgamento ainda durante o mandato.

Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve

Os professores da rede pública estadual decidiram dar continuidade a greve durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (02), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.
Na noite de quinta-feira (01), representantes do Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC) se reuniram com o chefe de gabinete do governador do Estado, Ivo Gomes. O resultado do encontro foi apresentado aos educadores durante a assembleia desta sexta-feira e não agradou a categoria. Diante do impasse, fica mantido o movimento paredista.

Nova Ação contra o Piso

Segundo o professor e historiador Airton de Farias, o governo teria entrado com um embargo declaratório contra o Piso Nacional do Magistério. O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, afirmou, por telefone, que se a informação for confirmada, a atitude “coloca combustível no processo grevista”.

O embargo declaratório não tem poder de anular a decisão do Supremo Tribunal Federal, mas pode suspender o pagamento retroativo do salário.

Resposta

A assessoria de imprensa da secretaria de Educação do Estado diz desconhecer a ação citada pelos professores.

Próxima reunião

Os professores voltam a se reunir na próxima sexta-feira (09), às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate, para decidir os rumos da greve. De acordo com o presidente do Sindicado, os grevistas têm interesse em garantir a “dignidade da carreira e a aplicação do piso salarial”.

Adolescente é apreendido acusado de estuprar menina de cinco anos

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira (2) acusado de estuprar uma menina de apenas cinco anos. O caso ocorreu no bairro Pan-Americano, em Fortaleza. O garoto nega o estupro, entretanto, a mãe da vítima garante que ele é o autor da violência sexual.

Vítima e acusado foram levados à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde ficou constatado que a criança foi violentada. Diante das provas, o garoto foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O fato deixou os moradores do bairro estarrecidos.

O acusado era amigo do irmão da criança e era considerado uma pessoa de confiança da família. Logo que o caso foi descoberto, os policiais militares foram à casa da vítima e do adolescente, pois o clima nas redondezas era de revolta.

Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 21 a bordo

Um avião da Força Aérea do Chile (FACH) com 21 pessoas a bordo desapareceu nesta sexta-feira (2) quando seguia para o arquipélago Juan Fernández, no sul do Pacífico, a 670 km do continente, informaram as autoridades.

"Um avião desta instituição que se dirigia à ilha de Juan Fernández (...) perdeu contato pelo rádio quando se aproximava da ilha e está desaparecido", revelou a FACH.

O ministro da Defesa, Andrés Allamand, disse que a aeronave tentou pousar duas vezes, sem sucesso, antes de desaparecer.

Entre os passageiros do aparelho está Felipe Camiroaga, conhecida figura da TV chilena, que faria reportagens sobre a ilha, depois da devastação causada por um tsunami, há um ano, e o empresário Felipe Cubillos, cunhado do ministro da Defesa, informou a FACH.

De acordo com o jornal chileno "La Tercera", o prefeito da ilha de Juan Fernández, Leopoldo González, confirmou que foram localizados destroços que poderiam ser de uma aeronave na costa, mas afirmou que, por enquanto, o voo ainda é dado como desaparecido.