quarta-feira, 23 de maio de 2012

Repórter que debocha de acusado de roubo e estupro na Bahia repercute na web

Um vídeo pubicado no YouTube no último dia 10 de maio no qual a repórter Mirella Cunha da rede Bandeirantes da Bahia debocha de um jovem acusado de estupro vem causando reações de repúdio entre internautas. Na entrevista, que foi ao ar no programa Brasil Urgente, a repórter questiona o jovem em uma delegacia. Ele nega ter cometido o estupro. 

Chega a chorar e se diz disposto a fazer um exame de próstata para provar sua inocência. "Pode fazer exame de strópa nela e ni mim (sic)", diz na gravação. A repórter pede oito vezes pra ele repetir o nome do exame. Em todas o acusado se atrapalha para falar a palavra próstata. "Você gosta? Já fez?", pergunta ela rindo. "Não fiz não, tá doido", responde ele. O vídeo, que tinha quase 400 mil visualizações até o final da tarde dessa terça-feira, mobilizou grupos na internet repudiando o comportamento da repórter.

Veja o vídeo

Prisão no RN tem buraco em cela e preso que toma conta de outros

Na cidade de Guamaré, a 165 quilômetros de Natal, a carceragem é improvisada. Um preso ajuda a tomar conta dos outros.

São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela.

Segundo os presos, a segurança também é precária. “Aqui a gente não foge, porque não quer. Porque a gente está aqui para pagar a pena da gente”, afirma Adriana Helena Souza Machado.

Do lado de fora da cela, tem um buraco na parede. Outros já foram fechados com recursos dos próprios policiais e da comunidade. A delegacia improvisada ainda tem esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.

O PM Francisco Elton Bezerra é o único de plantão conta com a ajuda de um preso considerado de confiança para fazer a limpeza e organizar a visita dos familiares, mas conta que já houve momentos críticos: “Na delegacia é só um policial para atender ao boletim de ocorrências, além dos presos, toma conta da delegacia e também quando não há contato com policiais. O policial sai do local e vai atender a ocorrência que está necessitando”.

Em votação secreta, Câmara aprova projeto que permite candidatura de “contas-sujas”

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22), rápida e secretamente, pois não estava prevista na pauta original do dia, o projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas, a chamada “conta-suja”.

O projeto contou com apoio de todos os partidos. A aprovação da proposta foi apresentada pelos próprios deputados, nos bastidores, como uma forma de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a rever resolução aprovada este ano que impede a concessão do registro de candidaturas para aqueles que tiveram prestações de contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas.

Agora o projeto vai para votação no Senado e depois para sanção presidencial, para poder virar lei. Os senadores têm até julho (prazo final de concessão de registro de candidaturas) para aprovar o projeto. Entretanto, há duvidas se a possível lei seja adotada nas eleições deste ano, por causa do princípio da anualidade.

Os partidos justificam o apoio à aprovação da lei, ressaltando a inviabilização da candidatura de milhares de candidatos, inclusive prefeitos que concorrem à reeleição, porque há casos em que os processos ainda estão sub judice. Segundo estimativas do próprio TSE, 21 mil candidatos podem ficar impedidos de concorrer se prevalecer a atual resolução.

Com 294 votos a 14, os deputados mantiveram a proposta e votaram, em seguida, o mérito. Não é comum votar a urgência e o mérito do projeto na mesma sessão. No recurso ao TSE contra a Resolução 23.376, que disciplina as eleições municipais de outubro, 18 partidos argumentam que a lei atual exige apenas a apresentação das contas de campanha e não a aprovação, lembrando que há despesas em julgamento até hoje.

Cachoeira se cala e CPI encerra depoimento

Ao atender nesta terça-feira (22) à convocação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, decidiu não responder às perguntas dos integrantes da comissão e seu silêncio irritou os parlamentares, que chegaram a propor que a sessão fosse encerrada.

Orientado por seus advogados, o empresário disse que estava respondendo a uma investigação na Justiça e, por isso, se reservava ao direito de ficar calado. “Estou aqui como manda a lei para responder o que for necessário. Constitucionalmente, fui advertido por meus advogados para não dizer nada e não falarei nada aqui. Somente depois da audiência que eu terei com o juiz, se eu, porventura, achar que eu devo contribuir, eu virei aqui para falar”, disse o empresário.

Atitude 40 vai percorrer os distritos em Acopiara

A exemplo do que aconteceu no Centro Social Paroquial em Acopiara, no último sábado, o projeto Atitude 40 vai percorrer todos os distritos do município num curto prazo de tempo. O objetivo é levar informações de como um município deve ser bem cuidado.

O evento de sábado repercutiu tanto no município, principalmente entre a juventude que a mesma está exigindo em regime de urgência a apresentação do projeto nos distritos.

Criança deve passar por cirurgia após ser estuprada por tio

Uma menina de dois anos foi estuprada pelo tio na noite desta terça-feira (22), em Itaitinga, a 26 km de Fortaleza. Marcelo Fernandes da Silva, de 19 anos, tio da vítima, foi preso por um policial civil.

A criança foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota, onde está internada e deve passar por cirurgia de reconstituição de ânus. A polícia informou que ele assumiu o crime e foi levado para a Delegacia de Maracanaú. De acordo com os policiais, a avó da criança defendeu o acusado.

Mãe, filho e empregada são assassinados dentro de casa no interior do Ceará


Três pessoas foram assassinadas dentro de casa na noite desta terça-feira (22), na localidade de Taveiras, em Itaitinga, distante 26 km de Fortaleza.

De acordo com testemunhas, os suspeitos pularam o muro da residência e mataram Ana Amélia Teixeira, de 57 anos, o filho Darlan Nunes Medeiros, 29 anos, e a empregada Rayane Ferreira, de 15 anos. Eles fugiram pelo portão da frente, em um Gol preto.

A polícia acredita que o alvo seria Darlan Nunes, e as duas mulheres foram mortas por “queima de arquivo”. Os policiais informaram que o rapaz já respondia por vários crimes.

Acidente deixa seis pessoas mortas na Paraíba

Um acidente grave aconteceu por volta das 17h40 desta terça-feira, 22/05, na altura do quilômetro 91 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do estado.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhonete Veraneio e um caminhão de uma rede de lojas. Seis pessoas morreram no local e outras ficaram feridas.

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros forão ao local. O trânsito na rodovia ficou lento e chovia muito na área do ocorrido. As autoridades pediram cautela aos motoristas.