terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Disputa de cinturão entre musas é atrativo extra em último UFC do ano


A última noite de combates do Ultimate de 2013 terá um atrativo a mais além da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Trata-se de outra revanche e disputa de cinturão entre as beldades Ronda Rousey e Miesha Tate. Treinadoras do mais recente reality show norte-americano, elas ficaram ainda mais conhecidas nos Estados Unidos. Por isso mesmo choveram convites de revistas para as belas de novos ensaios fotográficos.

O clima de rivalidade aumentou durante as gravações na casa, o que apimenta ainda mais a expectativa pelo combate no próximo dia 28, em Las Vegas. Enquanto as duas não se encaram dentro do octógono, você pode dar sua opinião sobre quem chama mais a atenção fora do cage. Quem é mais bonita? Ronda Rousey ou Miesha Tate?

Negócios IPVA terá redução de até 37% em 2014, afirma Sefaz

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 terá uma redução média de 10,92% sobre a tabela realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) - base de cálculo do imposto -, conforme divulgou, na manhã desta terça-feira (17), o titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE), João Marcos Maia. Em alguns casos, conforme as regras apresentadas, a redução no tributo pode chegar a até 37%.

"A redução média será em 10,92% contemplando todos os veículos. É uma redução maior do que a pesquisa realizada pela Fipe, porque fazemos uma adequação com o Sindicato de Revendedores de Veículos", explica o titular da pasta.

Determinantes em relação ao valor a ser cobrado do imposto, as alíquotas de cálculo do IPVA foram mantidas e continuam em 2,5% para automóveis - "carros, caminhonetes, caminhonetas e utilitários" - e embarcações; 1,5% para aeronaves e 1% para caminhões e motocicletas de até 125 cilindradas (desde que os proprietários delas não tenham cometido infrações de trânsito, caso contrário será de 2%).

Os boletos serão enviados a partir deste mês, mas diferentemente dos anos anteriores, somente 49% dos contribuintes terão acesso ao papel em casa. 44% dos contribuintes terão o boleto exclusivamente pela internet, através do site da Sefaz. Outros 7% podem retirar o papel para pagamento nas células de Execução da Administração Tributária (Cexat). Os boletos estarão disponíveis no site a partir do dia 2 de janeiro.

Pagamento único dá desconto

Os contribuintes dispostos a quitar o imposto todo de uma vez continuarão com a data de 31 de janeiro como limite para o pagamento, e terão desconto de 5%.


Aqueles que preferirem parcelar o imposto (sem juros e em quatro parcelas), deverão fazer os pagamentos a cada dia 14, a partir de fevereiro. O imposto também continua podendo ser pago através de cartões de crédito dos bancos do Brasil e Bradesco

Acopiara Cidade Luz, continua encantando


O clima de Natal tomou conta da cidade de Acopiara que recebeu uma decoração especial de símbolos e luzes que estão encantando os acopiarenses e visitantes.

O Acopiara Cidade Luz, promovido pela Prefeitura de Acopiara, tem ainda apresentações culturais, artísticas e musicais locais e com grandes nomes nacionais como o Padre Antonio Maria que se apresenta nesta sexta-feira (20), Toca do Vale e a dupla Ronny e Rangel, destaques do Show da Virada, e Agnaldo Timóteo no dia 1º de janeiro.
 
Sempre nos finais de semana, sextas, sábados e domingos, acontecem eventos como o do último domingo (15), show católico com o Ministério Jovem em Ordem de Batalha e o Ministério de Música O Senhor é Rei, ambos da Renovação Carismática Católica de Acopiara.

O senhor Josias Alves, que reside no centro da cidade, se diz encantado com a decoração nunca vista em Acopiara. “Já tenho uma boa idade e nunca vi isso aqui, parabéns ao prefeito Dr. Vilmar e obrigado pelo presente que deixa a todos nós e as crianças muito contentes”, disse Josias.
 

O prefeito Dr. Vilmar falou que realmente a prefeitura procurou caprichar e que tudo isso foi pensado para os que mais precisam. “A beleza do Natal encanta pessoas de todas as idades e faz nascer dentro de cada um de nós o desejo de fazer o melhor pelo próximo. É isso que desejamos que aconteça em Acopiara. Que as famílias possam usufruir de tudo que estamos preparando para espalhar a boa nova do nascimento do menino Jesus e buscarmos juntos, o melhor para próximo e consequentemente por nossa cidade”, comentou o prefeito.

O Acopiara Cidade Luz também é um atrativo a mais para as pessoas prestigiarem o comércio de Acopiara, principalmente próximos as praças e os vários pontos iluminados, onde se aglomeram as famílias e visitantes

Acidenmte entre van e caminhão deixa 11 pessoas mortas em MS


A Polícia Civil diz que 11 pessoas morreram no acidente entre uma van e um caminhão frigorífico, na madrugada desta terça-feira (17), na BR-267, em Nova Andradina (MS). Conforme a polícia, entre os mortos estão o motorista do caminhão, o condutor da van e os passageiros, que saíram de Três Lagoas (MS). Os veículos pegaram fogo após a colisão frontal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados fora dos veículos e, por isso, não estavam carbonizados. Os demais corpos ficaram presos no caminhão e na van.


Dois passageiros do caminhão conseguiram sair do veículo e foram socorridos com ferimentos graves, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Nova Andradina. A PRF informou que o acidente ocorreu por volta das 3h (de MS). O trânsito na rodovia está liberado.

Amigo de vítima a bordo de avião que caiu diz que foi convidado para esse voo

Adriano Júnior, amigo de vítima do acidente

O estudante de direito Adriano Júnior, 22 anos, contou que foi convidado um dia antes pelo amigo Guilherme Rodrigues a fazer o voo de instrução no avião que caiu nesta segunda-feira (16) no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina. Guilherme foi uma das quatro vítimas que morreram no acidente.


 Adriano relatou que encontrou o amigo no domingo (15) por volta das 22h em uma festa e que nessa ocasião Guilherme teria o convidado a voar com ele na segunda-feira. Os amigos, que estudaram juntos até o 3º ano do Ensino Médio, não se viam há três meses.

“Ele me convidou para voar um dia antes. Nos encontramos e me falou que voaria no domingo, mas que tinha esquecido e daí me convidou a fazer esse voo na segunda-feira. Pegou meu telefone e ficou de me ligar. Passei o dia esperando e ele não ligou. Quando soube que o avião tinha caído fiquei em choque, quase que a ficha não caiu. Era pra eu estar junto”, disse emocionado.



Além de Guilherme Rodrigues, 23 anos, outras três pessoas morreram no acidente. O piloto Rodrigo Viana, 32 anos e os estudantes do curso Pilotagem Profissional de Aeronaves faziam um voo de instrução quando o avião caiu. Os outros dois jovens são Marcos Ronald e Marcus Escórcio, 27 anos.

O nutricionista Bruno Allisson, primo de Marcos Ronald disse que viu ele pela última vez no domingo em um posto de lavagem. “Era o sonho dele ser piloto. Era tudo que queria”, disse o familiar bastante emocionado.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal e os familiares ainda aguardam liberação.

Flamengo recorrerá da decisão do STJD



O Flamengo deverá recorrer da decisão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na qual perdeu quatro pontos e cai da 13ª para a 16ª posição no Brasileirão.

A decisão do clube carioca se dará devido a questões financeiras. Isso porque o contrato da agremiação com seus patrocinadores prevê uma redução dos valores caso a equipe termine o campeonato nacional nas últimas colocações.

O Flamengo foi penalizado com a perda de quatro pontos por ter escalado de forma irregular o lateral esquerdo André Santos no empate em 1x1 com o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão. Só não foi rebaixado porque a Portuguesa também foi punida e acabou sendo rebaixada à Série B.

ACOPIARA CIDADE LUZ 2013: Confira a programação completa


Divulgado os gabaritos preliminares do concurso público de Iguatu


Foi divulgado nesta segunda-feira, 16, o gabarito preliminar do concurso público do Edital 011/2013 da Prefeitura de Iguatu. O mesmo foi publicado no site da empresa Pró-município, a mesma foi responsável pela organização do concurso.

Voltado ao preenchimento de 1.821 vagas, das quais 5% serão reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE) o concurso teve sua realização neste último domingo, 15. Após a prova escrita, a seleção dos participantes seguirá ainda com prova de títulos, prova de aptidão física e exame psicológico, de acordo com o cargo pretendido.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Para ver os gabaritos de todos os cargos Clique aqui

Com a divulgação destas informações, fica aberto o prazo para apresentação de recursos conta a formulação das questões e a aplicação das provas escritas, conforme previsto no Capítulo XII do Regulamento do Concurso, começando este prazo na próxima Quarta-feira, dia 18 (dezoito).

Homem tira vísceras de cão e lambe sangue da faca no interior do Ceará


Na noite do último domingo (15), na localidade de Canto da Cruz, em Palhano, interior do Ceará, um homem com problemas mentais, teria apanhado um cão morto na via pública, e levado para sua residência onde amarrou uma corda em uma das patas de trás e pendurado em um armador, e estaria tirando o couro do cão. 

Os PMs que compareceram ao local da ocorrência, se depararam com um fato lastimável, a pessoa conhecida por ‘PIPOCA’, estava com uma faca na mão tirando as vísceras do cão, e lambendo o sangue, foi quando percebeu a presença dos Policiais, e logo tratou de informar que, iria cozinhar a carne para comer, diante da situação o mesmo foi conduzido para o Hospital local, e devido à falta de Médico, foi conduzido na Ambulância do Município para o Hospital da Cidade de Russas-CE, com um dos PMs fazendo a escolta.

Papa questiona contas de bispo do Ceará

Um bispo no Brasil está na mira do papa Francisco, que vem marcando seu pontificado com a luta contra a corrupção, a reforma da Cúria e a exigência de posturas exemplares por parte dos religiosos. O bispo da diocese de Crato, d. Fernando Panico, de 67 anos, entrou no radar do chefe da Igreja em Roma depois de inquérito aberto pela Polícia Civil em sua cidade por causa de uma polêmica em torno da venda de casas da diocese e até por acusações de estelionato.

Papa incentiva a transparência das finanças do Vaticano

Fontes no Vaticano confirmaram ao Estado que Francisco ainda não tomou uma decisão sobre o que será feito e espera a conclusão das investigações da Justiça. Mas Jorge Bergoglio não gostou do caso.

O número de acusações contra d. Fernando Panico não é pequeno. Mas, acima de tudo, fontes no Vaticano revelam que é justamente a atuação de uma diocese como negociadora de imóveis que desagradou ao papa.

As investigações foram abertas depois que o bispo foi acusado de ter continuado a cobrar aluguéis das casas de prioridade da diocese, mesmo depois de elas terem sido vendidas. Outra acusação era de que a venda dos imóveis ocorreu sem que os moradores tivessem a opção de compra. O bispo acabou sendo convocado para depor.

O caso chegou até Roma e, em outubro, Panico esteve reunido em duas ocasiões com o papa no Vaticano. 

Oficialmente, as audiências tinham como meta debater o processo de reabilitação canônica do padre Cícero (1844-1934) e sobre o processo de beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mártir da castidade (1928-1941).

Ex-Vice prefeito de Caririaçu se envolve em acidente na Rodovia Padre Cícero


O ex-vice prefeito de Caririaçu, Luiz Pereira Tavares, mais conhecido como Luizinho do Vale, se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (16) na CE-060 que liga as cidades de Caririaçu e Juazeiro do Norte. O acidente ocorreu por volta das 07:00h da manhã na altura do km 507 próximo a vila 2000.

Segundo informações do ex-vice prefeito Luizinho do Vale o veículo Voyage de placa OIQ – 9877 inscrição de Lavras da Mangabeira, que vinha no sentido Juazeiro/Caririaçu, sobrou na curva e veio na sua direção, colidindo-se com a sua D-20 de placa KIF-5265 inscrição de Caririaçu. Ele disse também que faltou muito pouco cair no barranco e que foi salvo pelo cinto de segurança.

Já o motorista do Voyage que não quis se identificar, disse que chovia na hora do acidente e que estava nublado prejudicando assim a visão.

O policial que estava no local, André do destacamento de Juazeiro fez as averiguações e disse que os envolvidos entraram em acordo para reparar os danos matérias.

Avião do Ceará cai em Teresina e deixa 4 mortos

Um acidente aéreo ocorrido no começo da noite de ontem, no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina (PI), deixou quatro mortos, entre eles, o piloto e instrutor de voo do Aero Clube do Ceará, Rodrigo Viana Moraes, que morava em Fortaleza.

O desastre ocorreu por volta de 18h30 quando o aparelho de modelo Cessna, modelo 172, de prefixo PT-CNL, caiu próximo da pista. Testemunhas contaram que o avião rodopiou no ar e caiu "de barriga" na pista, explodindo imediatamente. Os quatro ocupantes da aeronave morreram carbonizados.

Curso

Além do instrutor do Aero Clube do Ceará, morreram também no desastre três rapazes que estariam concluindo o curso de aviação e, na ocasião, participavam de uma aula noturna. Um deles era Marcos Ronald.

Os outros dois mortos foram identificados como Guilherme Escorcio e Marcos Escorcio.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí, tão logo caiu na pista, o avião explodiu. As chamas se alastraram rapidamente e os tripulantes tiveram morte imediata, não sendo possível o socorro.

O presidente da Infraero em Teresina, Wilson Estrela, informou que só falaria sobre o caso após a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Perícia no local.

Até o fim da noite passada as informações eram contraditórias acerca da procedência da aeronave. Alguns sites diziam que o aparelho decolara de Fortaleza. Outros informaram que a decolagem para o voo de instrução noturna para os três alunos partira do próprio aeroporto Petrônio Portella.

Imagens

Um dos jovens que participavam do treinamento, identificado como Marcos Ronald, chegou a postar nas redes sociais fotos que fez antes da decolagem. Numa das imagens ele aparece já na cabine de comando da aeronave sendo cumprimentado pelo instrutor. Tão logo ocorreu a queda da aeronave, seguida de explosão, o aeroporto foi interditado pela Infraero para que os Bombeiros pudessem trabalhar com maior segurança. Algumas pessoas tentaram invadir a pista e foram detidas no local.

As causas do acidente aéreo não são ainda conhecidas. Na manhã de hoje, deverão desembarcar em Teresina peritos da Aeronáutica que farão levantamentos no que restou do avião para a produção de um laudo sobre o sinistro. 

Imprensa internacional dá destaque à volta do Flu à Série A e queda da Lusa


A imprensa internacional também deu destaque ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu Portuguesa e Flamengo. Os clubes perderam quatro pontos por terem escalado os jogadores Héverton e André Santos de forma irregular, sem terem cumprido suspensão, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A punição alterou a tabela de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Lusa acabou caindo, e o Fluminense escapou do descenso. O diário "Olé" deu uma pitada de crítica à situação na matéria cujo título é "Acesso de escritório".

- A situação foi incrível. O Fluminense, que foi campeão brasileiro em 2012, caiu em 2013 depois de um Brasileirão sombrio. Mas agora, a história vai ao ridículo. A equipe do Rio, depois de perceber irregularidades na inclusão de um jogador da Portuguesa, reivindicou a perda de quatro pontos para o clube paulista. Ele foi bem-sucedida . E assim se afastou de ir para a Série B - afirmou o diário argentino, que cometeu um erro de informação - na verdade, foi a CBF quem notificou a irregularidade ao STJD, que fez a denúncia.


O diário argentino ainda citou a comemoração dos torcedores.

- Com a sanção, o Fluminense passou a Portuguesa na classificação e, assim, salvou-se de jogar na Série B. Fãs cariocas aplaudiram nas portas do Tribunal a medida, que teve muita polêmica no Brasil. Um acesso de escritório.

Mega-Sena de Natal tem primeiro sorteio nesta terça-feira

Na semana que antecede o Natal, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai realizar três sorteios da Mega-Sena. A loteria, que normalmente conta com dois sorteios semanais, às quartas e sábados, terá uma de suas datas alterada, além de ganhar uma data extra. Assim, haverá sorteios nesta terça-feira (17), na quinta (19) e no sábado (21) - concursos 1.557, 1.558 e 1.559.


Nesta terça-feira, a Mega-Sena deve pagar R$ 40 milhões para o apostador que acertar os seis números, informa a Caixa. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) nos dias de sorteio.