terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Imprensa internacional dá destaque à volta do Flu à Série A e queda da Lusa


A imprensa internacional também deu destaque ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu Portuguesa e Flamengo. Os clubes perderam quatro pontos por terem escalado os jogadores Héverton e André Santos de forma irregular, sem terem cumprido suspensão, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A punição alterou a tabela de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Lusa acabou caindo, e o Fluminense escapou do descenso. O diário "Olé" deu uma pitada de crítica à situação na matéria cujo título é "Acesso de escritório".

- A situação foi incrível. O Fluminense, que foi campeão brasileiro em 2012, caiu em 2013 depois de um Brasileirão sombrio. Mas agora, a história vai ao ridículo. A equipe do Rio, depois de perceber irregularidades na inclusão de um jogador da Portuguesa, reivindicou a perda de quatro pontos para o clube paulista. Ele foi bem-sucedida . E assim se afastou de ir para a Série B - afirmou o diário argentino, que cometeu um erro de informação - na verdade, foi a CBF quem notificou a irregularidade ao STJD, que fez a denúncia.


O diário argentino ainda citou a comemoração dos torcedores.

- Com a sanção, o Fluminense passou a Portuguesa na classificação e, assim, salvou-se de jogar na Série B. Fãs cariocas aplaudiram nas portas do Tribunal a medida, que teve muita polêmica no Brasil. Um acesso de escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário