sexta-feira, 25 de julho de 2014

Professor é assassinado a facadas e jogado dentro de açude em Quixadá-CE


O professor Mário Bertoldo Nunes Neto, de 44 anos, foi morto a facadas na noite desta quinta-feira, 24, na periferia de Quixadá. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu na parede do Açude Cedro, um dos pontos turísticos mais visitados desta cidade do Sertão Central. A vítima foi resgatada de dentro do açude, por moradores daquela área, com nove perfurações pelo corpo, quatro no tórax, outras quatro na cabeça e ainda uma facada no pescoço.

Ainda de acordo com a Polícia, o professor havia chegado ao Açude Cedro na companhia de outro homem. Pouco tempo depois populares ouviram gritos, de desespero e viram um homem descer correndo, abrir a porta do veículo Corsa Classic, de placa HYH-8481, inscrição de Quixadá, pegar alguns objetos e fugir. O automóvel estava estacionado na entrada da rampa de acesso ao açude. Até a publicação desta edição, o autor do crime não havia sido identificado e os motivos do crime, ainda desconhecidos.

O professor Mário Bertoldo já havia exercido o sacerdócio. Era filho único. Atualmente ele era professor do Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDECC). Ele costumava frequentar o Açude Cedro, inclusive à noite. Conforme amigos, era um dos seus locais preferidos.

Programa nas Ondas da Leitura 2014 em Acopiara será dia 1º de agosto


A secretária da Educação de Acopiara, Luiza Aurélia, reuniu-se agora a pouco com a equipe da SEMED, para informar que o Programa "Nas Ondas da Leitura 2014", será dia 1º de agosto na praça Henrique Gurgel, (Praça da Faria Brito), a partir das 18h. 

Luiza Aurélia disse que haverá distribuição de quites para professores e alunos do 3º, 4º, 5º e 6º anos, bem como, livros paradidáticos, cadernos de leitura escrita, mochilas, livos, bolsas e agendas. 

O evento contará com atração circense e presenças do prefeito Dr, Vilmar, vereadores, secretários, dentre outros.

Aposentados podem ter aumento maior


A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o projeto que pretende dar  aos aposentados que recebem um benefício maior do que o salário mínimo um reajuste salarial acima da inflação.

A proposta considera a inflação do ano anterior mais o crescimento dos salários dos trabalhadores, informado na guia de recolhimento do FGTS e Previdência do penúltimo ano. Caso esse reajuste já valesse neste ano,  os aposentados que ganham salários maiores que o piso nacional teriam conquistado um reajuste de 9,43%.

Esse seria o resultado do aumento de 5,56%, que foi o INPC  de 2013, mais 3,87%, que foi o crescimento real dos salários em dezembro de 2012, em comparação com 2011. Neste ano, porém, os aposentados só tiveram a correção da inflação, que foi de 5,56%.

Nicki Minaj exibe bumbum imenso para divulgar nova música 'Anaconda'


Foi por meio de seu Instagram que Nicki Minaj chamou a atenção de todos, ao publicar uma foto divulgando seu próximo single, "Anaconda". 

O tamanho enorme do bumbum da rapper chamou atenção dos seguidores, que não deixaram de comentar sobre a foto divulgada nesta quinta-feira (24). "Meu deus! Você é tão maluca! Que bunda é essa", escreveu um seguidor. "Assim você me mata e faz eu me separar da minha mulher", brincou outro. Nicki Minaj vai lançar "Anaconda" na próxima segunda-feira (28).

Homem diz ter recebido choques para ´cura gay´ em ´SUS´ britânico

Um britânico revelou que foi submetido a um tratamento de ´cura gay´ com choques elétricos no sistema de saúde pública do Reino Unido, o NHS, nos anos 70.

John (nome fictício), de 69 anos, acabou se casando com uma mulher após o tratamento, que prometia a cura para a homossexualidade.

Ele passou por uma terapia de aversão em que eram exibidas fotos de homens e mulheres para o paciente. Quando rejeitava as imagens masculinas, ele não recebia os choques.

"Era um condicionamento", disse John à BBC.

Ele disse que ficou decepcionado porque o "tratamento" lhe deu falsas esperanças de que poderia viver um casamento heterossexual.

Anos depois, afirma, percebeu que aquilo nunca funcionaria e que tudo havia sido "um fracasso".

"Vou passar por esta vida sem nunca ter tido um relacionamento completo com um ser humano", afirmou. "Agora é tarde demais."

Ele disse que tem uma "amizade enorme" com sua mulher, mas que a relação nunca foi completa. "Não pode e nunca poderá ser", lamenta.

O secretário de assistência do Reino Unido, Norman Lamb, disse que a homossexualidade "não é uma doença" e nunca deve ser tratada como tal.

Lamb disse que se opõe fortemente a este tipo de tratamento e nunca iria financiá-lo com dinheiro público.

Kleber Leite revela engenharia financeira do Fla para ter Robinho

Presidente do Flamengo de 1995 a 1998, Kleber Leite, homem que contratou Romário um ano após o tetracampeonato mundial, revelou em seu blog engenharia financeira do Rubro-Negro para ter Robinho. Segundo ele, o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, montou um plano comercial em que três empresas pagariam R$ 900 mil mensais ao ex-santista até dezembro. 

- Tomara que esta historinha tenha um final feliz. Robinho, aos 30 anos, seria um extraordinário reforço. Muito mais que um reforço, Robinho poderia ser o ídolo, absolutamente fundamental a um clube popular - afirmou Kleber.

Robinho interessa ao Orlando City, clube norte-americano que contratou Kaká. Por só iniciar suas atividades em março de 2015, o Orlando emprestou o meia, de 32 anos, ao São Paulo. O negócio com o Rubro-Negro seria feito nos mesmos moldes.

O vazamento da negociação por Kleber Leite contraria o que o diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, e o treinador Vanderlei Luxemburgo pregaram nos últimos dias. Ambos afirmaram que transações só seriam tratadas internamente.

Kleber, embora não ocupe cargo algum no futebol do Flamengo desde 2009, ainda participa ativamente da política dentro do clube. Ele afirma que o interesse do Fla em Robinho é antigo, mas trata a entrada de Bap como fundamental para aproximar o Rei das Pedaladas da Gávea.

'Não há sobreviventes', diz Hollande sobre avião que caiu no Mali


O presidente da França, François Hollande, informou nesta sexta-feira (25) que "não há sobreviventes" na queda do avião da Air Algérie, segundo a France Presse. Hollande também afirmou que uma caixa-preta da aeronave já foi encontrada.

“Não há lamentavelmente nenhum sobrevivente”, disse Hollande. “A caixa-preta foi recuperada e encaminhada para Gao”, detalhou o presidente em uma declaração na TV. Hollande acrescentou que todas as hipóteses para o acidente são investigadas, em particular problemas meteorológicos.

"Os soldados franceses que já estão ali protegeram o local e realizaram as primeiras investigações", disse.
A presidência francesa informou que havia 118 pessoas a bordo, 112 passageiros e seis tripulantes, e não 116, como foi informado anteriormente.

Investigadores no local do desastre no norte do Mali concluíram que o avião se partiu quando atingiu o solo, disseram, sugerindo que isso indica ser improvável ter sido alvo de um atentado.

Uma coluna de 100 soldados e 30 veículos das forças francesas estacionadas na região chegou ao local na manhã desta sexta para proteger a área da queda, perto da cidade de Gossi, no norte malinês, e recuperar os corpos, informou uma autoridade do Ministério da Defesa.

O avião da Air Algerie desapareceu na quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo, entre elas seis tripulantes espanhóis e 50 passageiros franceses, quando se dirigia de Uagadugu a Argel. Os destroços da aeronave foram localizados por um avião teleguiado das forças francesas presentes no Mali, levando um destacamento de soldados franceses a se dirigir ao local por terra.

Após a confirmação, o presidente François Hollande manifestou solidariedade com os parentes e pessoas próximas das vítimas.