sexta-feira, 9 de março de 2012

Assalto ao BB de Catarina: Polícia divulga foto do assaltante Jânio Mota


Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, Mota morava vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Triunfo, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó respondia a mais três mandados de prisão.

Franscisco Jânio Pereira Mota, conhecido como “Jânio das Pedrinhas”, 46 anos, é o acusado pela morte do soldado Alves Neto.

O acusado Francisco Jânio Pereira Mota (Janio das Pedrinhas), de 46 anos, segundo informações do policiamento responsável por sua prisão, confessou a participação no assalto. Junto com assaltante também foi preso outro suspeito esse até o momento não foi identificado, ambos foram conduzidos, por Policias Militares do Cotam e BP Choque a cidade de Catarina onde está neste momento o comandante do policiamento do Interior, Coronel Gomes Filho sendo ouvidos. Em seguida os acusados serão levados para a 14ª DP de Tauá.

Assalto ao BB de Catarina: Polícia acaba de prender um dos Assaltantes foragidos

Um dos bandidos que à alguns dias vinha furando o cerco policial, foi preso na manhã de hoje. A informação que nos chega é que o bandido que foi capturado é o Janio Mota, o mesmo foi preso no sítio Morada Nova, Acopiara.

Ele é acusado de ter participado ativamente do assalto a agência do BB de Catarina, no último dia 27 de fevereiro, inclusive, o bandido é o principal suspeito de ter assassinado o policial Alves Neto. Jânio Mota já foi recambiado para Catarina. Ainda na tarde de hoje será conduzido para a 14ª DP de Tauá.
O  chefe da quadrilha, conhecido por José Roberto, continua foragido. A polícia continua a perseguição.

Mulheres ficarão com imóvel do Minha Casa, Minha Vida em caso de divórcio

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (8), Dia Internacional da Mulher, uma mudança nas regras de propriedade do Programa Minha Casa, Minha Vida para garantir que as mulheres fiquem com os imóveis em caso de separação. A partir de agora, se houver divórcio ou dissolução de união civil estável, o imóvel ficará, necessariamente, em nome da mulher.

A regra valerá para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no programa. Nessa faixa de renda, o subsídio do governo para a compra do imóvel chega a 95% do valor. A única exceção será quando o pai tiver a guarda exclusiva dos filhos. Neste caso, o marido ficará com o imóvel após a separação.

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, a mudança segue a mesma lógica de outros programas do governo, como o Bolsa Família, de privilegiar as chefes de família como beneficiárias. A mudança será editada por meio de medida provisória, que será publicada ainda hoje, em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

O anúncio será feito durante o pronunciamento oficial de Dilma para o Dia Internacional da Mulher, que irá ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão às 18h50. Além da mudança no Minha Casa, Minha Vida, a presidenta deverá falar sobre outras políticas e programas do governo voltados para as mulheres. O pronunciamento foi gravado na semana passada, antes da viagem de Dilma à Alemanha.

Grupo derruba parede em tentativa de assalto a banco no Ceará

A parede do banco de Pacoti, interior do Ceará, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (8) em uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo derrubou uma parede por volta de 2h da madrugada, mas não conseguiu chegar à câmara do cofre.

A polícia investiga como a quadrilha derrubou a parede. Uma das hipóteses é de que eles usaram um veículo grande e colidiram contra a parede. Ainda de acordo com a polícia, o grupo fugiu do local sem roubar nada após a chegada de uma equipe de segurança particular, acionada pelo alarme do banco.

A Polícia Civil de Guaramiranga, que atua na cidade vizinha de Pacoti, diz que os suspeitos cobriram com papelão as câmeras do circuito interno.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, esse é o 17º ataque a banco e caixas no Ceará neste ano. No mesmo período do ano passado, haviam ocorrido quatro ataques. O sindicato considera ataques a banco ações criminosas como assaltos, roubos, arrombamentos e "saidinhas bancárias".

Mãe mata recém-nascido dentro do banheiro em Alcântaras

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica, no banheiro de uma casa no distrito de Carmolândia, no muncípio de Alcântaras, a 255 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com o delegado Fernandes Júnior, a mãe da criança, Maria Eridam Oliveira Gomes, 22 anos, matou a própria filha após o parto, na manhã desta quinta-feira (8).

A polícia chegou até o crime após Eridam ir ao Hospital de Alcântara alegando ter sofrido um aborto. Ao ser examinada pela médica da unidade, foram encontrados resquícios de placenta na jovem, ou seja, ela tinha passado por um trabalho de parto.

Em seguida, enfermeiras do Hospital de Alcântaras foram até a residência de Eridam e encontraram o corpo da criança, que estava enrolada em uma toalha e no pescoço havia uma corda.

Flamengo vence Emelec e é lider do Grupo 2

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores ao derrotar o Emelec, do Equador, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Com a vitória, a equipe da Gávea chegou aos quatro pontos ganhos, enquanto o Emelec está em terceiro lugar na chave, com três pontos ganhos.

O time dirigido por Joel Santana entrou em campo com uma camisa homenageando Renato Abreu, afastado por problemas de saúde e com uma formação formada por três defensores.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Olimpia, do Paraguai, no Engenhão, enquanto o Emelec receberá o Lanús.

Veja gol e os melhores lances do jogo:

Ricardo Teixeira pede licença da CBF, diz presidente da Federação Paulista

Por conta de problemas de saúde, Ricardo Teixeira pediu licença da presidência da CBF na tarde desta quinta-feira. O dirigente, que chegou a comparecer à sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, na Barra da Tijuca, na parte da manhã, preferiu se desligar do cargo na confederação para se dedicar aos cuidados médicos de que necessita.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O dirigente informou ainda que José Maria Marin foi indicado por Teixeira para assumir o cargo de forma interina.

Teixeira pode tirar no máximo três licenças da CBF por ano, totalizando 180 dias - cada licença pode ter no máximo 60 dias. No ano passado, o dirigente se ausentou do cargo ao ser internado para tratar de uma diverticulite (processo inflamatório e infeccioso do divertículo - bolsas circulares da parede do colón que têm ligação com o intestino grosso).

Terremoto de magnitude 6 sacode noroeste da China

Um terremoto de magnitude 6 sacudiu, na manhã desta sexta-feira (9), o distrito de Lop, na região noroeste de Xinjiang, na China, informou o Centro Nacional de Redes Sismológicas.

O epicentro do terremoto foi situado a 39,4 graus latitude norte e a 81,3 graus longitude leste, e a 30 km de profundidade, diz o instituto.

Até agora não foi informado se houve danos ou vítimas.

O terremoto ocorreu no centro do deserto de Taklimakan, uma das zonas com menor densidade populacional na China. O tremor foi sentido em zonas povoadas próximas como Aksu, Kashgar, Hotan, Bayan Gol e Ili.