terça-feira, 31 de março de 2015

Carro-forte capota na cidade de Coreaú no Ceará


O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), na descida da Serra de Alcântaras, estrada que dá acessoa à cidade de Coreaú (CE 240 - Iraudo Cristino). Informação iniciais apontam que o carro-forte faltou freio e capotou por várias vezes. 


O motorista sofreu várias fraturas e foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. O carro-forte estava abastecido. Policiais Civis da cidade de Coreaú estiveram no local do acidente, dando apoio aos guardas do carro-forte. O fato aconteceu por volta das 15 horas.

Radialista é executado a tiros em Brejo Santo

O radialista Patrício Oliveira, 39, foi morto a tiros na tarde de ontem, neste município (a 501 Km de Fortaleza). O comunicador tinha acabado de sair da rádio Sul Cearense AM, onde trabalhava como repórter policial, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta a poucos metros da Igreja Matriz de Brejo Santo. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada pela vítima também se feriu e está internada no Hospital Geral de Brejo Santo.

Conforme a Polícia, o radialista transitava pela Rua Coronel Ferraz em uma moto quando foi surpreendido pelo criminoso que estava em outra motocicleta. O acusado emparelhou com a moto em que Patrício estava e efetuou vários disparos.

Ao ser baleado, o comunicador perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele permaneceu no local até a chegada de uma viatura da Polícia Militar (PM). Os policiais levaram Patrício ao hospital, mas ele já chegou morto na unidade de saúde. Conforme a equipe médica que tentou reanimar o comunicador, foram encontradas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região do pescoço e uma na face.

Ameaças

A reportagem apurou que, há alguns dias, o comunicador revelou a policiais que vinha sendo ameaçado de morte, por meio de ligações telefônicas, por pessoas supostamente envolvidas em ações delituosas e que já tinham sido citadas por ele durante as participações que fazia na emissora em que trabalhava. A Polícia, no entanto, alega ser prematuro afirmar que o crime foi praticado pelos autores das supostas ameaças.

Também não foi descartada a possibilidade de a morte do radialista estar ligada ao assassinado de um parente dele. Segundo um policial militar que pediu para não ser identificado, há cerca de dez anos, o familiar de Patrício, que trabalhava como guarda noturno em uma área comercial da cidade, foi morto.

A morte do comunicador, que era visto como uma pessoa pacata e trabalhadora, chocou a cidade de Brejo Santo. "Ninguém esperava por uma tragédia como essa. Ele havia acabado de sair da emissora após apresentar o programa. Uma ouvinte da rádio, que mora perto do local onde o crime ocorreu, telefonou pra emissora pra avisar sobre o que havia acontecido. A cidade inteira está sem acreditar", disse a diretora da rádio Sul Cearense, Anadeis Nunes.

PT obstrui discussão da redução da maioridade penal e votação fica hoje

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, encerrou a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Um requerimento indicando o encerramento da discussão foi aprovado por 41 votos a 7. O pedido foi feito pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Ainda estavam  inscritos 13 deputados para falar sobre o tema. Dez membros da comissão já se pronunciaram defendendo ou criticando a medida nesta segunda-feira.

O presidente do colegiado, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que a votação acontecerá nesta terça-feira (31).  Segundo ele, não deve haver mais discussão do tema, apenas a votação.  A sessão extraordinária para analisar a redução da maioridade penal está marcada para depois da reunião ordinária da CCJ, agendada para as 10 horas.

Solicitação do seguro-desemprego será realizada pela internet


A partir desta quarta-feira, 1.º de abril, as empresas deverão preencher o seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A determinação do Ministério do Trabalho e Emprego busca agilizar o atendimento ao pedido e também conferir mais segurança às informações dos trabalhadores.

A solicitação passará a ser feita por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do Ministério. O órgão alerta que a entrega dos formulários impressos, utilizados nos dias de hoje, será aceita somente até o dia 31 de março.

Conforme explica o Ministério, o sistema possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos. O que irá facilitar consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Jovem assassinado no Ceará havia se despedido de amigos no Facebook


O jovem cearense Fabrício Batista morreu na noite desta segunda-feira (30) havia se despedido de amigos no Facebook em 4 março. O jovem de 18 anos foi baleado na quinta-feira da semana passada (26) e morreu quatro dias depois em um leito do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

“Antes de eu morrer eu desejo a meus amigos um grande abraço!! Muitas Felicidades pra vocês”, dizia a mensagem. Na postagem, a mãe dele contesta a mensagem. “Meu filho, eu te amo, não fale isso”, diz a mãe.


De acordo com a Polícia Militar, Fabrícia Batista estava em um estabelecimento comercial quando foi baleado na perna e nas costas por dois homens, que fugiram em uma motocicleta. Ninguém foi preso. Os tiros feriram também um homem de 53 anos, que foi hospitalizado e passa bem.

A Polícia Militar investiga as causas que motivaram o assassinato do adolescente, mas acredita que esteja relacionado aos crimes que ele já havia cometido. Fabrício respondia pelos crimes de tráfico de droga, ameaça de morte, tentativa de furto e lesão corporal. Ele havia sido detido aos 15 anos, quando ameaçou a avó e a mãe.

Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio em setembro de 2014, quando um adolescente perfurou as costas dele com golpes de chave de fenda.

Líder do Campeonato Carioca, Flamengo ‘tira onda’ em rede social: ‘Na nossa frente? Ninguém!’


Líder do Campeonato Carioca com 32 pontos após vencer o Bonsucesso no fim de semana por 2 a 0, o Flamengo resolveu “tirar onda” com os seus adversários na rede social Facebook.

“Na nossa frente? Ninguém!

ISSO É FLAMENGO! Olê Olê Olê Olê, líder, líder...”, escreveu o perfil do clube.

Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Fluminense, no Maracanã, e pode complicar a vida do rival na briga pela classificação à próxima fase.