domingo, 3 de junho de 2012

Torcedores da Série A do Brasileirão não querem ter Ronaldinho Gaúcho

Desde a última quinta-feira o mercado do futebol tem um ex-melhor do mundo livre para novos clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, o GLOBOESPORTE.COM questionou os torcedores sobre o interesse em ter o atleta no seu time. Nenhuma equipe da Série A do Brasileirão teve resultado favorável à vinda de R10.

A enquete recebeu mais de 320 mil votos em apenas três dias de votação, e a maioria dos torcedores brasileiros não se animou muito com a ideia de ter Ronaldinho em seu time. Grêmio e Flamengo lideraram a rejeição, com 88% e 87% respectivamente. Já no Palmeiras, a diferença foi de apenas 2% entre o “sim” e o “não”.

No Rio de Janeiro, o resultado foi amplamente contra a presença de R10. Além dos 87% de rejeição no Flamengo, o Fluminense teve 79% de internautas dizendo "não" ao astro, enquanto no Vasco e no Botafogo, 80% não desejam o ex-rubro-negro.

Avião de passageiros se choca contra prédio na Nigéria

Um avião de passageiros se chocou neste domingo (3) contra um prédio na cidade nigeriana de Lagos. 

Segundo as autoridades locais, o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana, que fazia a rota entre a capital Abuja e Lagos.

De acordo com informações da imprensa local, mais de 150 pessoas estavam a bordo do avião.

"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse diretor da aviação civil, Harold Demuren.

Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.

Moradores da área disseram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.


Os moradores disseram que havia vários prédios em chamas. A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.

Mulher denúncia o próprio filho por matar namorada a pedradas

A mãe de um jovem de 16 anos denunciou o filho à polícia, após ele ter matado a namorada a pedrada neste sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz ficou com ciúmes da namorada e por isso a matou. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Curitiba.


Ao G1, o soldado Santos, que atendeu a ocorrência, explicou que o casal voltava da casa de amigos quando decidiu parar em um terreno baldio. No local, o adolescente perguntou para a namorada se ela havia se relacionado com um amigo dele e ela confirmou.


“Ele pegou um paralelepípedo de construção que tinha no terreno e deu vários golpes na cabeça dela”, afirmou Santos.


Ainda de acordo com o soldado, quando o rapaz chegou em casa ele contou para a mãe, que acionou a polícia por volta das 7h30. “Eles ficaram em casa esperando a chegada da polícia (...) Ele estava calmo, mas depois falou que começou a bater um arrependimento”, disse o soldado Santos.

Até às 13h22 a polícia não havia localizado a família da vítima.

Lamartine chama prefeito de Catarina de “covarde”.

A cidade de Catarina ontem parou para ouvir uma entrevista concedida por Lamartine Rodrigues à rádio Nossa FM, daquela cidade. A entrevista foi em resposta a outra concedida pelo atual prefeito, Dr. Jefferson Paes de Andrade à Rádio Portal dos Inhamuns, um dia antes, quando então o prefeito apresentou uma justificativa para o súbito rompimento do compromisso político com Lamartine Rodrigues, que seria então o candidato apoiado pelo prefeito. De acordo com Dr. Jefferson, Lamartine teria lhe “extorquido” a quantia de R$ 300 mil.

O clima político em Catarina está instável, diante do cenário político que se desenhou nos últimos dias. A ruptura política entre as duas lideranças causou um efeito dominó, quando sete vereadores aliados ao Prefeito também romperam com Dr Jefferson, e todos decidiram apoiar a candidatura do Coronel Gomes Filho, que  está agora numa posição muito cômoda, diante dessa reviravolta.
Não sei até que ponto todos esses acontecimentos afetaram a população de Catarina, porque só quem vive lá poderá avaliar tudo isso. Todavia, com certeza, todas essas decisões foram tomadas nos bastidores e a população, que deveria ser consultada a sua vontade, está como acessório, meros expectadores da lavagem de roupa suja.
Na entrevista, Lamartine também fala do pronunciamento do suplente de deputado Perboyre Diógenes, que na semana passada teria se pronunciado na AL informando uma suposta ameaça de morte ao prefeito de Catarina, desmentindo-lhe a acusação. Lamartine acusa o Prefeito Dr Jefferson de traição e corrupção na prefeitura de Catarina.

Acidente com avião de carga deixa mortos em Gana

Um acidente com um avião de carga na noite deste sábado (2), perto do aeroporo de Acra, capital de Gana, deixou ao menos dez mortos. A aeronave atingiu um ônibus, indicaram testemunhas e uma autoridade militar.

Os destroços do avião eram visíveis numa área próxima ao aeroporto, perto das ferragens de um ônibus. Citando autoridades locais, o site da emissora americana CNN diz que "o Boeing 727 - operado pela companhia nigeriana Allied Air - tocou o solo por volta das 7 da noite no aeroporto internacional de Acra, mas não conseguiu parar".

Depois de atravessar uma barreira que delimita o espaço do aeroporto, a aeronave colidiu com o veículo, prossegue o texto. Ainda de acordo com a reportagem, os dez mortos viajavam num veículo comercial.

"Não houve sobreviventes entre os ocupantes do micro-ônibus", teria dito uma autoridade. Já os quatro tipulantes do avião de carga, que havia decolado de Lagos, capital da Nigéria,  sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.

Homen é encontrado morto no Rio Acaraú em Sbral

Na tarde deste sábado 02/06, foi encontrado um corpo de uma pessoa não identificada as margens do Rio Acaraú, nas imediações do Museu Madi.
 
O canoeiro conhecido como “COCO” ainda tentou salvá-lo, mas não foi possível, pois o mesmo tem dificuldades na circulação na sua mão. Na busca pelo corpo, os Guardas Vida, Andrade e Ricardo tiveram dificuldade, pois há uma grande quantidade de plantas aguapés.

Caixa eletrônico de agência bancária é arrombado em Redenção

Mais um caixa eletrônico de uma agência bancária no Ceará foi arrombado. Neste sábado (2), o Banco do Brasil do município de Redenção, a 55 km de Fortaleza, foi o alvo.

Segundo a delegacia de Redenção, foi uma ação silenciosa, sem quebra de vidros ou portas, provavelmente na madrugada de sexta-feira para sábado. Ao todo a agência possui seis caixas eletrônicos, mas somente um foi aberto, possivelmente, com um maçarico. Ainda não se sabe o valor da quantia levada pelos criminosos.

Ao amanhecer, os funcionários encontraram o caixa eletrônico “quebrado” e as câmeras de segurança viradas. Segundo um funcionário do banco, as câmeras de segurança, após as 18h, não funcionam de modo adequado por ser mais escuro.

O gerente do banco realizou o Boletim de Ocorrência e aguarda o acesso das imagens de segurança, que serão liberadas só na segunda-feira (4).

Mulher morre e marido e filho ficam feridos após colisão entre Kombi e caminhão

Uma mulher morreu e o marido e o filho dela ficaram feridos na tarde deste sábado (2), após a Kombi em que trafegavam colidir com a traseira de um caminhão baú. O acidente ocorreu por volta das 14h30, no km 15 da BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo a Polícia Militar, o veículo era conduzido por Maurício Paulo, de 45 anos. Ele voltava do município de Itapipoca junto com a esposa, identificada apenas como Laila, de 23 anos, e com o filho, de 6 anos, quando bateu na traseira do caminhão, que estava parado no acostamento.

Maurício e o filho foram socorridos com lesões leves para o Hospital Municipal de Caucaia. Já o corpo de Laila passou por perícia e foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caucaia, para prestar esclarecimentos.

Familiares das vítimas que estiveram no local informaram que Laila e o marido trabalhava como feirantes. A família disse ainda que acredita que Maurício pode ter cochilado ao volante, o que teria provocado o acidente. A perícia, no entanto, ainda está investigando as causas do acidente.

Sindicato intensifica paralisação em obras do interior do Ceará


Um total de 1.600 trabalhadores das obras da transposição do Rio São Francisco em Mauriti, na região do Cariri, paralisarão as atividades nesta segunda-feira (4).

A adesão é confirmada através do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (SINTEPAV).

A paralisação também deve atingir também 200 trabalhadores da empresa Coral, reponsável pela construção de três rodovias na região.

Em Icó, cerca de 100 trabalhadores farão o movimento paredista na obra de restauração da BR 116. A obra é de responsabilidade da empresa Delta Construções.

A categoria reivindica 25% de reajuste, 300 reais em cesta básica, plano de saúde para o trabalhador e seus dependentes, participação nos lucros de 440 horas; Organização no Local de Trabalho de um para cada 200 trabalhadores; folga de campo a cada 60 dias aos trabalhadores que moram fora do estado – seguindo uma tabela específica; respeito à Data Base, entre outros benefícios.

Em noite de Messi, Argentina lidera e se enche de moral para pegar o Brasil

Não foi uma noite de sábado fácil para o Equador. Além de um Messi inspiradíssimo – como nos jogos do Barcelona -, os equatorianos tiveram pelo frente um ataque formado por Higuían, Aguëro e Di Maria – todos afim de futebol. 

Com isso, em noite de belas jogadas e gols sensacionais, a Argentina goleou por 4 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, assumiu a liderança isolada das eliminatória sul-americanas e se encheu de moral para o amistoso contra a seleção brasileira, no próximo sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Messi, principalmente no primeiro tempo, fez de tudo um pouco. Driblou, arrancou, finalizou e armou. O argentino iniciou a jogada do gol de Agüero, deu a assistência para Higuaín marcar o segundo e fez o terceiro, em uma jogada que começou com uma arrancada do craque do campo de defesa da Argentina.Todos, na primeira etapa. No quarto, já no segundo tempo, inicou a arrancada que resultou no golaço de Di Maria. A torcida argentina reconheceu a atuação de seu camisa 10, que foi ovacionado no estádio do River Plate.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 15 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.394 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (2).

A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado nesta quarta-feira (6), é de R$ 15 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 11 - 16 - 24 - 35 - 46 - 50.

A Quina vai premiar 32 apostas com R$ 45.243,54. A Quadra registrou 4.092 apostas certas e cada uma vai levar prêmio de R$ 505,44.