sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Carro bate em poste, pega fogo e motorista morre carbonizado em Natal/RN


Um motorista de 65 anos morreu carbonizado após o carro conduzido por ele bater em um poste e pegar fogo na avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (27) próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro de Lagoa Seca. 

O motivo do acidente ainda é desconhecido. O Corpo de Bombeiros foi ao local para tentar apagar as chamas. Mas de acordo com o sargento Adelino, o motorista, identificado como Antônio Domingos Barbosa, já estava morto. "O carro colidiu no poste e ele não conseguiu sair porque as portas estavam travadas", revelou o militar. 

O carro é do tipo Fusca de cor cinza. De acordo com os bombeiros, o fato de o tanque ficar localizado na frente do veículo pode ter facilitado o vazamento de combustível.

Seis vereadores de oposição em Acopiara votam contra denominação de São José, a vila Escuro

Seis vereadores de Acopiara votaram contra na sessão de hoje a denominação de São José, a vila Escuro. 
 
O pedido de mudança de nome da localidade foi legitimado pela Associação de Moradores da Comunidade e mesmo assim votaram contra o projeto, simplesmente porque o autor da Lei foi o vereador Lindomar Rodrigues. 
 
Vereadores que votaram contra a denominação de São José, a vila Escuro.
 
Cicinho de Otaviano
Ronaldo Morais
Itamar da Sheila
Vicente Júnior
Mundoca
Cícero Ramos


Resta saber o que esses vereadores têm contra São José o Pai de Jesus Cristo.

Agência do Bradesco da cidade de Catarina é assaltada, bandidos levam reféns


Um bando fortemente armado assaltou um agência bancária da cidade de Catarina distante cerca de 67 km da cidade de Iguatu. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 27. As primeiras informações dão conta que os assaltantes levaram dois reféns, o gerente da agência que inclusive já foi libertado e uma cliente identificada como Gerlânia.

A reportagem entrevistou o comandante do 10ª BPM Major Herman, uma equipe de policiais já se deslocou em direção a região no intuito de interceptar o bando, que fugiu em direção ao distrito de Novo Horizonte que faz divisa com a cidade de Arneiróz, município esse onde foi deixada a refém, “fomos solicitados para esse apoio, nosso batalhão enviou as equipes do COTAR, FTA Motos e POG”, disse.

Um carro e três motocicletas foram usados pelos assaltantes na ação. Segundo informações, houve uma intensa troca de tiros com cerca de quatro homens da policia militar, um deles foi ferido com disparo de raspão, o mesmo  foi encaminhado para a unidade de saúde do município, mas não corre risco de morte.

O Banco do Brasil está em greve na cidade, por isto todo o pagamento do funcionalismo municipal está sendo realizado na Agência do Bradesco, muito dos funcionários estão sem receber os seus proventos porque fora levados pelos bandido.

Segundo as ultimas informações, os assaltante acabaram de soltar o segundo refém.

Assaltante é preso e faz pose para foto em Icó e agricultor sofre tentativa de homicídio em Quixelô

Indiferente com a prisão, "Maguila" faz pose para foto

Após ser acusado de cometer vários assaltos e furtos na cidade de Icó, Maguila foi preso na manhã de ontem (26) por policiais do Programa Ronda do Quarteirão. Antônio Marcos Vieira da Silva, de 19 anos, foi capturado quando tentava fugir após avistar a viatura policial que fazia rondas rotineiras no centro da cidade.
No momento da prisão o jovem portava um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos intactos. Em depoimento na delegacia, o acusado confessou ter cometido “alguns pequenos roubos”.  De acordo com o Delegado Marcos Sandro, Maguila “é um velho conhecido da polícia”. “Ele agia quase sempre só, tendo como alvo mulheres e adolescentes” complementa.

Quixelô. Já por volta das 21h, três homens invadiram a residência do agricultor Francisco Pinheiro de Magalhães, 62 anos, e anunciaram o assalto. Não obtendo o dinheiro desejado, um deles sacou um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos contra a vítima; fugindo todos em sequência. Francisco foi atingindo com um tiro na perna esquerda e socorrido ao Hospital da cidade por policiais militares.

Devido ao estado crítico de saúde, o idoso foi transferido ao Hospital Regional de Iguatu, cidade onde nascera. Francisco foi medicado e não corre risco de vida. O crime aconteceu no Sítio Soares, distante dois quilômetros da sede do município de Quixelô. Até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso ou identificado.

Jovem médico morre em acidente de carro em Barbalha-Ce

O médico Sebastião Pereira Cruz Neto, que no último dia 30 de agosto completou 33 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira em um acidente no Km 42 da CE-293 rodovia que liga os municípios de Missão Velha e Barbalha. Ele residia na Rua Elisiário Gomes Leitão, 23 (Centro) de Missão Velha e estava vindo na direção de Juazeiro do Norte quando aconteceu o acidente.

Segundo o Sargento Ferreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o jovem médico trafegava em uma reta quando perdeu o controle do seu veículo Toyota Hilux CD 4x4 de cor cinza e placas MXE-2609, inscrição de Missão Velha. O carro chocou-se violentamente contra um poste da rede de energia elétrica e ficou bastante destruído causando a morte no local do recém-formado profissional de saúde que viajava sozinho.

O acidente aconteceu por volta das 03h30min de hoje à altura do município de Barbalha e não houve testemunhas. O barulho da batida foi ouvido a uma certa distância por conta do silêncio da madrugada. A polícia foi avisada e, imediatamente, esteve no local, mas Sebastião já tinha morrido em virtude da gravidade dos ferimentos. O corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Ele prestava seus serviços à saúde pública de Missão Velha.

Miséria

Mais Saúde para os Idosos realiza coleta de sangue em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara promoveu na manha desta sexta-feira (27), em frente aos Correios de Acopiara, o Mais Saúde para Idosos com coleta de sangue para realização de exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, classificação sanguínea, diagnóstico de anemia e verificação da pressão arterial.
 
As coletas se iniciaram as 6:30h e fazem parte da programação desta semana em comemoração ao aniversário do município com apoio da Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, Laboratório Municipal, Ouvidoria e Atenção Básica.
 
O Mais Saúde conta com ações que estão ajudando a melhorar a saúde dos acopiarenses e o Dia do Município 2013 tem como tema “Mais Saúde para Terra do Lavrador”.

Cid deixa PSB e leva 500 filiados, prefeito Dr. Vilmar e vereador Lindomar Rodrigues participam da reunião

Apesar de dada como certa por aliados e por notícias que circulavam nos bastidores há alguns dias, a saída do governador Cid Gomes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) só foi confirmada ontem à noite, após reunião com os diretórios municipais da legenda. Juntamente com o chefe do Executivo estadual, saem aproximadamente 500 filiados da sigla no Ceará, dentre os quais o secretário da Saúde, Ciro Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, dez deputados estaduais, quatro federais, além de prefeitos e vereadores cearenses.

A expectativa é de que o grupo que deixa o PSB, acompanhando a decisão do governador Cid, migre para o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Por se tratar de uma legenda nova, os riscos de questionamento dos mandatos - sob alegação de infidelidade partidária - não existirão. O futuro da caravana comandada por Cid Gomes só será definido na terça-feira à noite, após outro encontro convocado com todos os diretórios municipais.

Convites

De acordo com o governador cearense, além do PROS, também formalizaram convites para o chefe do Executivo estadual o PP, PCdoB, PDT e PSD. O prefeito Roberto Cláudio conversa hoje com o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi, sobre a possibilidade de filiação do governador Cid Gomes e todos os seus liderados. No sábado, Cid conversará com o presidente do PROS, Eurípedes Júnior. Representantes dos demais partidos que apresentaram propostas também serão ouvidos.

Mesmo evitando definir o rumo dos dissidentes do PSB, os parlamentares presentes fizeram questão de frisar a segurança jurídica como um dos pontos determinantes para a escolha do novo destino. Seguindo essa lógica, o PROS é o rumo mais viável, embora o governador Cid Gomes tenha afirmado que o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, irmão dele, chegou a comentar que a melhor opção seria o PDT. O mesmo comentário chegou a ser repetido por outros deputados.

Diário do Nordeste

Foragido da justiça de São Paulo é detido em Várzea Alegre


Na manhã desta quinta-feira (26), através de uma denúncia anônima, informava que no sítio Barro Vermelho (zona rural), da cidade de Várzea Alegre, encontrava-se um homem foragido da justiça. Uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA), ao realizar diligências na localidade, conseguiu efetuar a prisão de Aluísio Alves Bezerra, natural de Várzea Alegre.

O mesmo é foragido da justiça da cidade de Campinas do Estado de São Paulo. O homem possui cerca de oito mandados de prisão em aberto, sendo pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e lesão corporal. O detento continua na Delegacia de Polícia Civil do município, aguardando transferência para o local onde foram praticados os delitos.

Dois ataques a caixas eletrônicos são registados no Interior: Apuiarés e Meruoca

Dois ataques a caixas eletrônicos foram registrados na madrugada desta sexta-feira na Zona Norte do Estado. Segundo o Comando de Policiamento do Interior, um grupo fortemente armado fez o ataque, a partir de uma hora desta madrugada aos caixas explosivos do Bradesco de Apuiarés. Usou explosivos e houve confronto com a polícia, mas ninguém saiu ferido.

O segundo ataque ocorreu na cidade de Meruoca, onde o alvo foram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. O grupo também usou explosivos.

A Polícia, que não soube informar valores levados, está mobilizada na área em busca do grupo, que pode ter sido o mesmo nos dois ataques a bancos, segundo primeiros levantamentos.

Cid comunica saída do PSB, mas decisão sobre nova sigla é adiada

O governador Cid Gomes, ao lado do irmão Ciro, se reuniu, na noite desta quinta-feira (26), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, para anunciar oficialmente o desligamento do PSB. Cid e Ciro, porém, adiaram a decisão sobre o novo partido.

Os irmãos Ferreira Gomes alimentam a bolsa de especulações e, agora, incluem PP, PC do B e PDT, além do PROS e PSD, como alternativa de desembarque. Um dos caminhos para os aliados é o PROS, mas é real, também, o PP.

Durante a quinta-feira, surgiu a especulação sobre a hipótese de ingresso no PT. Era uma tentativa para sentir ou provocar os aliados da ex-prefeita Luizianne Lins, desafeta de Cid e Ciro. Hoje, o alvo é o PDT, do ferrenho oposicionista Heitor Férrer.

O PP entra na lista de opções e representa uma boa alternativa por ser comandado no Ceará por um fiel aliado dos irmãos Cid e Ciro – o padre e deputado federal José Linhares. No plano nacional, o PP integra à base de apoio.

Dezenas de militantes do partido – entre deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais, participaram da reunião comandada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira, no Hotel Marina Park, de onde sairá, definitivamente, a decisão sobre o novo partido.

Pesquisa Ibope mostra Dilma com 38% das intenções de voto contra 16% de Marina


De acordo com Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26), encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem que tinha aos adversários na comparação com pesquisa feita em julho e passou de 30% a 38% das intenções de voto na corrida presidencial. A ex-senadora Marina Silva (sem partido) aparece em segundo lugar, mas caiu de 22% para 16% das intenções.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem 11% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 4%. A taxa de eleitores que disseram que irão votar nulo ou em branco é de 15%. Outros 16% não souberam responder.

No cenário com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o quadro pouco se altera. Dilma cai para 37%, Marina e Campos mantêm os mesmos percentuais 16%, e o tucano aparece com 12% das intenções.

Segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente venceria a adversária por 43% a 26% –na pesquisa de julho, feita logo após a onda de protesto que se espalhou pelo país, a petista tinha 35%, contra 34% da ex-senadora. Dilma também venceria Aécio (45% a 21%) e Eduardo (46% a 14%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Atleta de MMA, Leandro Feijão morre em dia de pesagem do Shooto 43


O lutador de MMA Leandro Feijão morreu nesta quinta-feira, dia da pesagem do Shooto 43, evento em que ele se apresentaria nesta sexta, no Rio de Janeiro, contra Gabriel Brasil. Professor de Feijão, o também lutador André Chatuba fez o comunicado em sua página no Facebook. Ainda não se sabe o motivo da morte.

- Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte - escreveu Chatuba.