quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito de Acopiara decreta luto oficial de 02 dias em virtude do falecimento de Aldemir Moreira Pinho

 
O prefeito de Acopiara, Francisco Vilmar Félix Martins, Decretou Luto Oficial de 02 dias, a partir de hoje, em virtude do falecimento do servidor público, Aldemir Moreira Pinho. 
 
Durante o período a Bandeira de Acopiara deverá permanecer hasteada a meio mastro. O Decreto foi fundamentado levando-se em consideração que Aldemir Moreira Pinho prestou relevantes serviços ao município de Acopiara enquanto servidor público.

Prefeito de Acopiara vai processar vereador por calúnia e difamação

 
O vereador Will Almeida (PPS) será processado na Justiça. Quem garante é o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB). 
O parlamentar que é sobrinho do ex-prefeito do Município apelou feio numa entrevista concedida a uma emissora de rádio local quando afirmou que o atual prefeito de Acopiara está praticando assalto à mão armada contra os comerciantes.  
O vereador Wil Almeida tratava na oportunidade sobre as taxas de impostos que estão sendo cobrados no município.
O prefeito Dr. Vilmar lamentou as colocações do vereador e disse: "estou apenas cumprindo o que determina a Lei que o tio dele me deixou. O setor de tributos não está cobrando nenhum centavo a mais ou menos de ninguém. Ele vai ter que provar na Justiça onde estou praticando este assalto", disse Dr. Vilmar.

Adolescente é preso suspeito de matar irmãos de 4 e 10 anos nos EUA

Um adolescente de 15 anos foi preso nos Estados Unidos por suspeita de ter matado seus dois irmãos mais novos, de 4 e 10 anos, segundo a polícia americana. Os corpos das crianças foram encontrados nesta quarta-feira (22) na casa da família em West Point, perto de Salt Lake City.

Segundo a policial Susan Poulsen, as duas vítimas morreram em decorrência de lesões traumáticas. Segundo a polícia, as crianças tinham sido deixadas com o irmão mais velho enquanto a mãe levava seus outros filhos para um recital de dança.

Quando voltou para casa, a mulher encontrou o menino de 4 anos morto. O corpo da criança de 10 anos foi encontrado pelos policiais que foram chamados à casa.

O adolescente não estava na casa, mais foi encontrado ainda na mesma noite pela polícia. O pai das crianças é militar e estava fora do estado a trabalho.

Nova camisa do Fla vaza na internet


O blog uruguaio "Todo sobre camisetas” publicou nesta quinta-feira a nova camisa do Flamengo, produzida pela Adidas e que será revelada oficialmente em um evento nesta noite, na Gávea (com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 19h).

A camisa divulgada pelo blog tem os detalhes semelhantes às imagens de algumas partes já reveladas pela Adidas, como o peito e as mangas. Pouco depois da divulgação da imagem pelo blog uruguaio, fotos das duas camisas - a rubro-negra e a branca - começaram a circular pela internet.

A empresa alemã preparou um grande evento na noite desta quinta para a divulgação oficial, na casa de shows Miranda, em frente à sede da Gávea. Jorge Ben Jor vai se apresentar, e alguns jogadores serão modelos por um dia. Também será revelada a nova camisa branca, com detalhes que já foram divulgados pela fornecedora.

Em vigor desde o último dia primeiro, a união entre Flamengo e Adidas retoma uma parceria de sucesso na época mais vitoriosa da história do clube, na década de 80. O ícone desta geração, no entanto, não estará presente no lançamento. Apesar de ser embaixador da fornecedora, Zico se ausentará por estar em Nova York para participar de um evento. O Galinho, por outro lado, participou do anúncio oficial do acordo, realizado na Gávea no último dia 9.

A nova camisa, que é fabricada com uma tecnologia chamada "Formotion", vai estrear no próximo domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, mas o torcedor já pode encomendar seu novo manto na pré-venda. O preço do novo manto será de R$ 199,90. O valor do acordo entre Flamengo e Adidas, um dos maiores do continente, chega a R$ 35,6 milhões por ano.

Incêndio em depósito de Caxias, RJ, deixa um morto


A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmou a morte de uma pessoa devido ao incêndio de grandes proporções que atinge um depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), nesta quinta-feira (23). Mais sete pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Adão Pereira Nunes.

Segundo eles, o morto seria um funcionário da empresa Petrogold, identificado como Gelson da Silva Ferreira, 43 anos, e chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas morreu na unidade. A secretaria estadual de Saúde confirmou que a vítima chegou ao hospital com 90% do corpo queimado.

Além da vítima, a direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes informou que prestou atendimento a sete vítimas do incêndio. Destas, quatro homens e duas mulheres, que foram atendidos, já receberam alta. Um homem, de 21 anos, deu entrada na unidade mas saiu à revelia.

O fogo, que começou por volta das 11h, se espalhou por todo o quarteirão, consumindo casas vizinhas após uma grande explosão às 12h30. O Coronel Ronaldo Alcântara, comandante da operação do Corpo de Bombeiros em Caxias disse que o fogo foi controlado às 15h30. De acordo com o Coronel, ainda há chamas no local, porque ainda tem combustível líquido nos tanques que precisam queimar. No depósito tinham dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água. 

Segundo o coronel, muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno. Sobre as três casas pegaram fogo, o coronel acredita que a causa foi o calor. A maior dificuldade, de acordo com ele, foi isolar a área e afastar as pessoas.

Agricultor é assassinado com nove tiros na frente de sua amasia em Pedra Branca


A Polícia Civil de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, investiga a morte de um agricultor ocorrida na zona rural do município. Ainda não é de conhecimento da autoridade policial o motivo do crime, mas duas linhas de investigação deverão ser seguidas pelo delegado doutor Carlos Teófilo.

No Sítio Santa Rita, o agricultor Francisco Regidare Ferreira Rodrigues,26 anos, residente no Sítio Pendência, estava junto de sua companheira, em pilotando sua moto, quando dois indivíduos, ambos de capacetes, numa motocicleta, de cor escura, o garupeiro portando arma de fogo, abordaram a vítima meio da estrada e foram logo efetuando vários disparos contra a vítima.

Regidare Ferreira foi atingido por ove tiros, enquanto a sua companheira correu para o matagal. Os dois acusados evadiram-se pela estrada de terra batida. De fato, os assassinos só queriam matar o homem.

Bandidos fazem arrastão no Bairro COHAB I de Iguatu

Os bandidos aproveitaram o momento e em seguida também assaltaram o estabelecimento comercial, além de representantes de uma distribuidora de bebidas.

A ação durou cerca de 5 minutos e os assaltantes usaram de violência e ameaças contra as vítimas, “eles deram uma coronhada no meu peito, só porque pediram dinheiro e disse que não tinha”, disse uma das vítimas.

 A equipe de reportagem do Iguatu.net que esteve no local, minutos após o assalto, também ouviu o representante de uma distribuidora de bebidas que confirmou a violência dos meliantes, “ eles chegaram em uma moto fan preta, um deles era moreno meio alto gordo e outro era magro que usava uma camisa preta com o nome Adidas, eles disseram que se alguém saísse, eles iriam atirar”, afirmou.

A polícia civil e militar estão realizando buscas na cidade.

O repórter Alex Santana esteve no local do assalto e participou ao vivo na Programação da Rádio Liberdade AM no programa do comunicador Ozemar Rodrigues:


Veja o vídeo


Fonte: Iguatu.Net

Secretário da Cultura de Acopiara participa de evento em Fortaleza ao lado do secretário da Cultura do Estado e da Ministra da Cultura


O secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Acopiara, Helinho Gomes, está participando em Fortaleza no período de 22 a 24 de maio, de Oficinas de Implementação do Sistema Nacional de Cultura. 
 
O evento objetiva dinamizar a participação das esferas municipais, estaduais e federal na construção de políticas culturais e repasse de recursos para o setor, bem como garantir aos cidadãos brasileiros o pleno exercício de seus direitos culturais, visando a atender, de forma mais eficiente, às demandas e potencialidades de cada região.
Na foto acima, Helinho Gomes aparece ao lado do secretário de Cultura do Estado do Ceará, professor Pinheiro e da ministra da Cultura, Marta Suplicy

População do bairro Moreira, em Acopiara, agradece a administração pelo bom trabalho desenvolvido na comunidade


Os moradores do bairro Moreira de Cima enviaram nota ao blog agradecendo ao prefeito Dr. Vilmar pelo trabalho de limpeza, capinação, pinturas de meio-fio e podas de árvores feitos na comunidade. 
 
Parte desses moradores que reside na localidade afirma que antes do governo de Dr. Vilmar o lixo tomava conta de todas as ruas.


A população afirma ainda que nunca na história política o bairro Moreira foi tão bem assistido e lembrado pelos gestores. O prefeito Dr. Vilmar garante que este tipo de ação vai chegar em todas as regiões do município. "Só preciso de um tempo para provar para o meu povo que o município de Acopiara será o mais limpo da região Centro Sul", disse Dr. Vilmar.

Uma chuva fina banhou a cidade de Acopiara há poucos instantes. Há dias não chovia na Terra do Lavrador. 
 
A chuva seviu para amenizar o clima e reanimar a população que ainda espera cair muita água no decorrer dos dias. O tempo permanece nublado com possibilidade de mais chuvas.

Lei que estabelece prazo para início de tratamento contra câncer entra em vigor

A partir desta quinta-feira (23), o Sistema Único de Saúde (SUS) terá um prazo para dar início ao tratamento contra câncer. De acordo com a lei, os pacientes que forem constatados com a doença deverão iniciar o procedimento em até 60 dias, após a constatação da enfermidade no prontuário médico.

Um software contendo o Sistema de Informação do Câncer (Siscan) foi disponibilizado gratuitamente para as secretarias de Saúde, para ajudar estados e municípios a gerir os serviços oncológicos da rede pública.

A previsão do governo é que, a partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer no país sejam feitos pelo Siscan.

Os estados e municípios que não implantarem esse sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos para atendimento oncológico.

Com o objetivo de acompanhar o processo de implantação do Siscan e a execução de planos regionais de oncologia, uma comissão de monitoramento, de caráter permanente, visitará hospitais que atendem pelo SUS. O grupo vai avaliar as condições de funcionamento e a capacidade de oferecer atendimento oncológico com agilidade.

Mais um humorista é encontrado morto no Ceará


O comediante Ailton Silva da Costa foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), no Bairro Pato Selvagem, na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações do inspetor chefe da Delegacia de Maranguape, Wellington Pereira, incialmente, o caso estava sendo tratado como suicídio. Mas após perícia, a polícia trata o caso como homicídio.

A polícia foi acionada pelos vizinhos do humorista por volta de 9h. Costa morava sozinho em uma casa de taipa, cujas frestas permitiram que a população percebessem que ele estava morto. O humorista estava no chão, com uma corda no pescoço. Mas o corpo apresentava lesões na cabeça e  perfurações. Uma faca foi encontrada no local.


“A perícia viu logo que não podia ter sido suicídio”, disse o inspetor Pereira. O caso foi transferido para a Divisão de Homicídios. Segundo o amigo da vítima, Alexandre Silva, conhecido pelo personagem Rapadura, Ailton Silva Costa também é professor de arte circense e preparava um número de humor para o Festival de Humor de Maranguape, com o nome artístico de Ed Costa.

Governo declara estado de emergência em 175 municípios do Ceará

O governo do Estado decretou estado de emergência em 175 municípios do Estado do Ceará devido os efeitos da seca, considerada a pior dos últimos 50 anos. 

A decisão foi anunciada após levantamento e análise dos danos e prejuízos em comparação com a Receita Corrente Líquida dos municípios afetados.


Segundo o decreto, os titulares dos órgãos municipais de proteção e defesa civil dos 175 municípios deverão informar dados específicos relacionados à seca, através do site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará.

Clique aqui  e confira a lista com todos os municípios beneficiados com o decreto.

Seu Lunga diz que não pararam de inventar "mentiras" ao tomar conhecimento do livro



O popular Seu Lunga, como é conhecido o comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, de 85 anos, reagiu duro contra o livro escrito sobre sua pessoa sob o título “Seu Lunga – Campeão do Mau Humor e Outras Histórias Divertidas” do poeta Zé do Jati. Atualmente, é um dos mais vendidos em São Paulo, segundo matéria exclusiva divulgada pelo Site Miséria mostrando vários exemplares expostos em aeroportos paulistas do livreto de bolso com 135 páginas que enfeixam uma coletânea de cordéis.

Ele disse ter tomado conhecimento do livro, mas revelou que jamais foi consultado por quem quer que seja pedindo sua autorização para tal. Seu Lunga acrescentou que não pararam de inventar mentiras com o mesmo e continuam fazendo cordéis apesar da proibição da justiça. Toda essa situação, definiu como “safadeza, esculhambação e sem vergonheza”. Na opinião dele, o Brasil é um país desmoralizado marcado pela roubalheira, “mulheres com o bucho de fora” e uma grande “má fama” no exterior.



Conforme exemplificou ao refutar a tese de que seja um homem ignorante, disse que “se todo mundo fosse ignorante como eu, o mundo seria melhor”. Seu Lunga voltou a comentar sobre as menções várias ao seu nome durante a novela Salve Jorge da Rede Globo por meio do ator Francisco Carvalho no papel de Seu Galdino. “Nem conheço e, por causa dessas besteiras é que o povo vem aqui”, resumiu. Nas entrelinhas, terminou admitindo que o fluxo na sua sucataria aumentou nas últimas semanas.

Miséria

Irmãos morrem em colisão frontal com um caminhão em Maracanaú-Ce


A colisão, entre uma carreta e um Palio de cor vermelha e placas OCI-7473, matou os dois ocupantes do veículo menor. O desastre ocorreu por volta de 6 horas de ontem, no quilômetro 12 do Anel Viário, em Maracanaú. O caminhão saiu de Eusébio, transportando uma carga pesando 32 toneladas.

O caminhoneiro disse que desenvolvia a velocidade permitida no trecho quando, de repente, o Palio, que seguia em sentido contrário, apareceu. O motorista José Expedito de Almeida ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o choque.

Mortes

A violência do impacto foi tão grande que o motor do Palio foi jogado longe. Antônio Carlimar Portela Filho, 17; e o irmão dele por parte de pai, Alef Cláudio da Silva Portela, 18, morreram na hora. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionada, tendo em vista que os rapazes estavam dentro do veículo, sem que houvesse, no entanto, condições de retirá-los. Havia esperança de que ambos tivessem sobrevivido.


Mototaxista do bairro Moreira, em Acopiara, está desaparecido desde a madrugada de terça-feira (21)


O mototaxista Júnior, 18 anos, morador do bairro Moreira em Acopiara está desaparecido desde a madrugada de terça-feira (21). 

O sumiço do rapaz está preocupando muito a família. Ele é filho de José Laurentino e neto de seu Antonio Moreno.

Quem souber o paradeiro do rapaz gentileza informar a família através dos telefones: 88-9236-5110 (claro), 9252-1883 (claro). 3565-1343 (fixo) e 9641-1469 (tim).

Vila Esperança em Acopiara vai ganhar creche e cozinha comunitária


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar disse ao blog que a vila Esperança será beneficiada em breve com duas obras importantes. 

Tratam-se de uma creche Pró-Infância e uma Cozinha Comunitária. O terreno para as duas edificações está sendo viabilizado pela Prefeitura Municipal. 

Um Projeto de Lei deve ser encaminhado ao poder legislativo tratando sobre o assunto. "A vila Esperança é uma das comunidades mais carentes de Acopiara e merece as duas ações", lembrou Dr. Vilmar.


O prefeito garante que outras comunidades serão beneficiadas com estas construções. As duas obras na vila Esperança vão melhorar muito a qualidade de vida da população deste bairro", finalizou Vilmar

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 29 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.496 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (22) em Vila Velha, no Espírito Santo. O próximo sorteio, previsto para sábado (25), tem prêmio acumulado e a estimativa é que seja de R$ 29 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 14 - 18 - 28 - 41 - 47 - 54.


Segundo a Caixa Econômica Federal, 106 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 25.446,39. Outras 8.337 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 462,19.

Secretaria mantém proibição de trabalho a Bruno, mas libera visitas


Bruno Fernandes poderá receber visitas nos finais de semana e ter banhos de sol a partir desta quinta-feira (23), após suspensão de 30 dias dos direitos, informou a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). 

O goleiro está detido na Penitenciária Nelson Hungria, emContagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi proibido de ter os benefícios depois de discutir com outros presos da unidade, com quem trabalhava na lavanderia. 

A decisão prevê ainda que ele fique impedido de retornar ao serviço por tempo indeterminado. Ele foi afastado do trabalho no dia 1º de abril. Em março de 2013, o jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio.

No dia 29 de abril, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que Bruno também fez ameaças a dois agentes penitenciários e a outros detentos, motivando a suspensão do trabalho. A cada três dias trabalhados na lavanderia, Bruno tinha um dia reduzido à pena. A penalidade foi acrescida pelo impedimento de frequentar o banho de sol e receber visitas no dia 26 do mesmo mês.