sexta-feira, 3 de junho de 2011

Menor é apreendido por portar arma de fogo em Acopiara

Nesta quinta-feira, 02, por volta das 17h30 na Vila São João, Zona Urbana de Acopiara, foi apreendido um adolescente portando arma de fogo.

O policiamento abordou um adolescente de 17 anos o qual portava um revolver calibre 22, de marca TANGUE (Argentino), Nº 14104, capacidade, para sete cartuchos, com um cartucho intacto. O menor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde, na presença do seu genitor, foram adotadas as providências cabíveis.

Bebê sofre três paradas cardíacas e sobrevive

O bebê Alfie Green sobreviveu após seu coração parar por 17 minutos. Ele sofreu três paradas cardíacas em três horas, quando tinha apenas três semanas de vida.

De acordo com a agência ´Barcroft Media´, os médicos já tinha quase desistido de reanimá-lo quando seu pequeno coração voltou a bater novamente.

Contra todas as probabilidades, o bebê se recuperou bem e já está em casa com seus pais, Leonard Bratt, de 25 anos, e Stacey Green, de 24, em Wolverhampton, na Inglaterra. Os exames também mostraram que o pequeno Alfie não apresenta sinais de danos cerebrais, problema que os médicos temiam que pudesse ocorrer.

Previdência estuda forma de conceder auxílio-doença sem perícia

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou nesta terça-feira (31) que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda uma forma de conceder o auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica. A medida, que ainda não tem prazo para ser adotada, teria como objetivo agilizar o atendimento e melhorar o trabalho dos peritos.

´Já está sendo estudado e será apresentado um esboço do projeto que o INSS poderá adotar. Ele servirá para agilizar o atendimento, levando-se em conta que os peritos se envolvem muito nessa atividade e deixam de prestar outros serviços igualmente fundamentais´, disse o ministro à Agência Brasil, após reunião no Senado. Garibaldi não deu mais detalhes sobre a proposta.

Segundo o ministro, já há uma lista grande de doenças codificadas e que têm seu tratamento bastante conhecido, o que vai facilitar a implementação da medida. ´Acredito que poderemos ter o consenso em torno disso´, disse Garibaldi acrescentando que o presidente do INSS está debatendo o assunto com vários setores.
O ministro ponderou que a medida terá penas mais rigorosas para punir eventuais fraudes. ´Seria uma punição muito maior porque vamos fazer isso na mais absoluta confiança e por um critério de amostragem.´

PSDB teme custo eleitoral de fala de FHC sobre maconha


O discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela descriminalização da maconha tornou-se uma preocupação eleitoral para alguns dos principais nomes de seu partido, o PSDB, informa reportagem de Daniela Lima e Álvaro Fagundes, publicada na Folha desta sexta-feira.

De acordo com o texto, a defesa da adoção de políticas alternativas para usuários de drogas ganhará mais destaque a partir de hoje com a estreia do documentário ´Quebrando o Tabu´, que é estrelado por ele, nas maiores cidades do Brasil. No filme, FHC conta experiências de países que adotaram medidas alternativas à punição dos usuários de drogas, ao lado de políticos como os ex-presidentes Bill Clinton (EUA) e Ernesto Zedillo (Mexico).

Anatel aprova plano por R$ 13,80

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, ontem, a terceira versão do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que obriga todas as concessionárias de telefonia fixa a oferecer serviço telefônico para famílias de baixa renda com assinatura de R$ 13,80.

O documento ainda precisa ser aprovado pelo Ministério das Comunicações e pela presidente Dilma Rousseff. A oferta do serviço especial para a baixa renda passa a valer após publicação de um decreto da Presidência da República, o que deve acontecer até o fim de junho, afirmou o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.

Segundo ele, a meta é levar telefone fixo a boa parte das cerca de 13 milhões de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família em todo o País. O chamado Acesso Individual Classe Especial possui hoje 184 mil assinantes.

Suspeito de tentar roubar fios fica preso em poste em Salvador


Um rapaz de 25 anos foi atingido por uma descarga elétrica de alta tensão quando tentava roubar a fiação de um poste de energia, no bairro do Jardim Baiano, em Salvador. O rapaz subiu no poste por volta das 00h40, sendo resgatado às 3h da madrugada desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros. A polícia suspeita que o rapaz tenha consumido pedras de crack.

O fotógrafo paranaense Leandro Proença, de 51 anos, residente do bairro há 20 anos, flagrou a ocorrência. Testemunha do caso, Proença relata que o rapaz pretendia roubar cobre, material presente na fiação elétrica dos postes, para trocar por pedras de crack. Segundo ele, a violência e a circulação de consumidores de drogas como crack na região, que é considerada nobre, são notórias e contínuas. “Eles usam essa região para dormir, roubar e fazer loucuras, como subir em um poste de altíssima tensão. É um caso terrível. Perto daqui há uma área de consumo de crack, atrás do Fórum (Ruy Barbosa), na Ladeira de Santana, e ninguém faz nada”, afirma.

O rapaz eletrocutado está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ele sofreu queimaduras de terceiro grau, principalmente na mão direita e na coxa esquerda. Conforme a Sesab, há risco do jovem perder a mão, mas a confirmação só virá após a avaliação de um cirurgião vascular.

Homem é encontrado morto no Sítio Tipís em Iguatu

Na manhã desta quinta-feira,02, por volta das 07h30, foi encontrado no sítio Tipís II, a 27 Km de Iguatu, por populares um corpo humano dentro do matagal.

A vítima, trata-se de Antonio Basilio de Lima, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara. Segundo informações da família, o mesmo havia desaparecido desde o dia 31 de Maio de 2011, o policiamento que compareceu ao local acionou o rabecão de Iguatu, para conduzir o corpo ao IML, onde o corpo será necropsiado.

Dois novos deputados assumem vagas na Assembleia Legislativa do Ceará

Os deputados Mailson Cruz (PRB) e dra. Silvana (PMDB) tomaram posse, na sessão desta quinta-feira (02), durante solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

Eles assumem, respectivamente, as vagas deixadas pelos deputados eleitos Rachel Marques e Francisco Pinheiro (ambos do PT).

Políticos terão 30 dias para se filiar a novas legendas, decide TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (2) que os políticos interessados em se filiar a um partido criado recentemente terão 30 dias, após o registro do estatuto da nova sigla na Justiça, para deixar as siglas de origem e formalizar a nova filiação. Caso esse prazo não seja cumprido, os políticos que possuem mandato eletivo podem ser considerados infiéis.

A lei eleitoral não considera infidelidade os casos de mudança de legenda, por causa da criação de uma nova sigla. Dessa forma, quem respeitar o prazo estabelecido pelo TSE não poderá ser considerado infiel.

A decisão do tribunal foi tomada em resposta a consulta feita pelo deputado federal Guilherme Campos (DEM-SP).

O parlamentar já confirmou que irá migrar para o PSD, nova legenda em fase de criação por iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).