segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Novas instalações da Prefeitura de Acopiara recebem dezenas de visitas diárias

Desde que passou por reformas a Prefeitura de Acopiara tem recebido dezenas de visitas diárias nas novas instalações. O cidadão é convidado, a qualquer hora do dia, a entrar e conhecer todas as salas, inclusive o Gabinete do Prefeito, e ainda tomar uma água ou cafezinho servidos atenciosamente.
 
Nesta segunda-feira (23), seu Manoel Batista, o conhecido seu Batista de 94 anos, cidadão e uma das figuras mais conhecidas de Acopiara, acostumado a caminhar pelas nossas calçadas mostrando sua vitalidade, visitou o prefeito Dr. Vilmar em seu gabinete.
 
O prefeito se mostrou honrado com a visita. “Me sinto feliz em receber não só o seu Batista, uma grande figura da cidade, amigo de meu pai, que aos 94 anos demonstra energia que pouco de nós tem, mas aproveito e convido aos acopiarenses a conhecerem sua prefeitura”, ressaltou Dr. Vilmar.
 
As novas instalações da Prefeitura Municipal de Acopiara foram reinauguradas dia 7 de setembro, onde o Paço Municipal recebeu o nome do primeiro prefeito da Terra do Lavrador, Celso de Oliveira Castro. A prefeitura ganhou as cores da Bandeira de Acopiara, nova decoração e todos os móveis novos.

Pescador encontra corpo de homem boiando no Rio Igaraçu em Parnaíba


No início da tarde deste domingo (22 de setembro de 2013), um pescador encontrou um corpo boiando nas águas do Rio Igaraçu, na altura da comunidade Chafariz, na cidade Litorânea de Parnaíba. O corpo é de um homem até então não identificado, de cor branca, que trajava bermuda preta e camisa vermelha, de 40 anos aproximadamente.

O pescador que achou o corpo, utilizou uma corda de nylon para laçar o corpo e trazê-lo às margens do rio.

Homens do Corpo de Bombeiros compareceram ao local junto com a PM, que acionou o Instituto de Medicina Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.

Vinte e uma pessoas pessoas são assasinadas no Interior do Ceará neste fim de semana

Vinte e uma pessoas foram mortas no Interior do Ceará durante este fim de semana, segundo informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Os últimos homicídios neste domingo, 22, que contabilizou no total nove mortes, foram registrados em Juazeiro do Norte (2), Acopiara e Iguatu. No fim de semana anterior, 16 pessoas foram assassinadas no Interior.

Em Juazeiro do Norte, por volta das 11h40, um homem de 26 anos, identificado como Jaefferson Salon de Assis Santana, foi encontrado por populares caído ao chão e pedindo ajuda, no bairro Campo Alegre. Ele havia sido alvejado com três tiros, sendo dois no peito e um no braço. Jaefferson chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia, a vítima respondia por porte ilegal de arma e havia um mandado judicial em aberto contra ele. A autoria do crime ainda é desconhecida.

O outro homicídio na região do Cariri ocorreu por volta das 15h40min, no bairro Frei Damião. A vítima foi Junio João de Lisboa, 22 anos. Dois homens em duas motos efetuaram vários disparos e um deles atingiu a vitima na cabeça, que morreu no local. Como no caso anterior, a vítima respondia por crimes, como tráfico ilícito de drogas e crime contra a administração pública

Em Iguatu, por volta de 6 horas, uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta dentro de sua casa. A vitima encontrava-se no chão com uma perfuração de bala na cabeça. Segundo populares, a vitima morava com um homem, identificado como Roberto Almeida Dos Santos, 28 anos, que encontra-se foragido. No local foi encontrado cinco cartuchos intactos de calibre .38 em cima de uma mesa. A Polícia está em busca de localizar o possível suspeito de homicídio.

Em Acopiara, por volta de 11 horas, o vendedor José Wellington Dantas de Almeida, 48, trafegava em uma moto Honda Titan 125, na estrada do sitio Guaribas, em direção a Acopiara, quando foi alvejado com vários tiros, morrendo no local. A moto não foi roubada.

Prefeito Dr. Vilmar recebe médicos cubanos que vão trabalhar em Acopiara

 Lúcia, Vilmar, Ivan Rodrigues, Ivan Ortega, Ivan Hamed e Rane

O prefeito Dr. Vilmar Florentino, a primeira-dama de Acopiara, Dra Lúcia de Fátima e a secretária da Saúde, Dra. Rane Félix receberam na noite de ontem, em pleno domingo, na Prefeitura, os médicos cubanos Ivan Rodriguez, Ivan Ortega e Ivan Hamed que irão trabalhar no município nos PSF's de Trussu, Ebron e Calabaço (Santa Felícia). 
 
Os novos profissionais chegaram por volta das 21 horas. Na oportunidade o prefeito acopiarense estava reunido com os secretários municipais ultimando os detalhes finais da programação que será desenvolvida para marcar os 92 anos de emancipação política de Acopiara.
 
Com a chegada dos novos médicos o prefeito Dr. Vilmar espera desafogar ainda mais a emergência do hospital municipal Júlia Barreto.

Ônibus da Guanabara se envolve em acidente na CE 060 em Acopiara



O plantão de polícia registrou na madrugada de hoje um acidente de trânsito (colisão) na CE 060, vila Martins em Acopiara envolvendo um ônibus da Guanabara e um caminhão carregado com frangos. 
 
Segundo informações da polícia não houve vítimas fatais apenas danos materiais. A perícia já esteve no local apurando os detalhes. 

Mais fotos:

Prefeitura de Acopiara recupera iluminação pública da Avenida Paulino Félix

 
A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Infraestrutura, recuperou toda a iluminação pública da Avenida Paulino Félix, no Centro. As novas lâmpadas já foram instaladas dando outro visual a toda avenida e proporcionando uma melhor iluminação da via.

Para a moradora Jussara Oliveira, a iluminação pública com lâmpadas brancas, melhorou e muito não só a imagem da Avenida, mas principalmente a segurança. “A nossa avenida está hoje bem mais iluminada, bonita e principalmente mais segura,” disse Jussara.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lindomar Duarte, a conclusão da obra faz parte do programa de recuperação e manutenção da rede elétrica pública municipal, que beneficiará toda cidade. “Continuaremos fazendo a manutenção de nossas ruas e avenidas, com substituição de postes e luminárias”, disse Lindomar.

Segundo o coordenador de infraestrutura, Ladislau Calixto, a fiação e os postes das avenidas centrais são antigos e precisam sempre de cuidados. "É importante lembrar que a Avenida Cazuzinha Marques já passou por reparos e voltará a ser revisada", falou Ladislau.

Em breve será colocado em prática o projeto de revitalização do centro de Acopiara onde nossas avenidas ganharão novos canteiros centrais com postes, toda fiação, luminárias e lâmpadas.

Prefeito Dr. Vilmar consegue 2 mil CNH populares e mais um posto avançado do Detran para Acopiara

 
O prefeito Dr. Vilmar conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará através do Detran mais 2 mil carteiras populares. Em breve será anunciado o período de inscrições. 
 
Na audiência com o superintendente do órgão, Ivo Pontes ficou definido também que o município de Acopiara será beneficiado com posto avançado do Detran. 
 
Isso significa dizer que os proprietários de veículos automotores não precisarão mais se deslocar a Iguatu para ter acesso imediato aos documentos dos mesmos. "Todos os documentos serão feitos em Acopiara e os proprietários não precisarão mais se deslocar para outro centros para ter acesso", garantiu Dr. Vilmar.

Ex-atriz de Malhação diz que levou soco na boca de galã na saída do Rock in Rio


Os ânimos se exaltaram na saída de um camarote do Rock in Rio, na madrugada deste domingo. Ao deixar o festival, a atriz Valentina Seabra, que atuou como Maria Meira em “Malhação”, no ano passado, foi agredida pelo ator Marcos Pitombo, da Record. 

Valentina relatou a confusão no Facebook, dizendo que quando estava na van, que estava lotada de convidados do camarote, pediu a uma jovem que chegasse um pouco para o lado, já que estava muito próxima da atriz. Foi quando Marcos, que estava junto com a jovem, começou a agredir Valentina verbalmente e, depois, deu um soco na boca da atriz. Valentina contou também que o amigo Lucas Costamilan a defendeu e também acabou agredido. 

Ator já se envolveu em confusão antes 

Em novembro de 2011, Marcos Pitombo também protagonizou uma confusão. O ator, que teria se recusado a desligar o celular durante um voo de Manaus para o Rio de Janeiro, foi convidado a se retirar da aeronave pela Polícia Federal. Na ocasião, a cantora Preta Gil, que estava no mesmo avião, presenciou a cena e comentou no Twitter. "O ator que está a bordo se recusou a desligar o celular e voltamos. A Polícia Federal o retirou do avião! Bapho", escreveu a cantora.

Tucanos querem Tasso candidato em 2014 para ajudar Aécio Neves

 
Os tucanos regionais e nacionais querem o ex-governador Tasso Jereissati candidato ao Governo do Estado ou ao Senado para ajudar o presidenciável Aécio Neves. Se candidato à sucessão do governador Cid Gomes, Tasso daria um bom palanque a Aécio no Ceará.

A notícia sobre a possível entrada de Jereissati no cenário eleitoral de 2014 está na edição desta segunda-feira do Jornal Folha de São Paulo. A notícia não tem qualquer declaração de Tasso que, mesmo sendo procurado pela reportagem, não quis falar.

O ex-governador cearense tem evitado declarações sobre as eleições, recebe o assédio de aliados mais próximos para ser candidato majoritário (senador ou governador), mas o silêncio que o acompanha é uma demonstração de pouco apetite para enfrentar as urnas em 2014.

Envolvido com a iniciativa privada e em fase de ampliação de negócios, Tasso Jereissati não manifesta entusiasmo e atração pelas urnas. Para quem o acompanha, Tasso transmite o sentimento de que a sua contribuição na política foi dada com três mandatos de governador e um mandato de senador.

Jovem é encontrada morta com tiro na cabeça em Iguatu

 
Uma jovem de 17 anos foi encontrada morta com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (22) , em uma residência na Travessa Martins Soares Moreno, em Iguatu. De acordo com a polícia, ao lado do corpo da vítima, identificada por Érica Araújo de Almeida, havia uma mesa com garrafa de bebida alcoólica, um prato contendo um pó branco e cinco cápsulas de revólver intactas.
 
 
No local a polícia também encontrou os documentos de um homem, que pode ter envolvimento com o crime. Segundo relatos do sargento Aderson, pelas circunstâncias do cenário do crime, há suspeita de que pode ter havido prática de roleta russa. A arma não foi localizada pela polícia. 
 
 
O corpo da jovem foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Perícia Forense de Iguatu (Pefoce). A Polícia Civil vai investigar caso.