segunda-feira, 18 de março de 2013

Grupo de funk que se apresentava como se fosse ‘Os Lelekes’ é preso em Minas

Quatro rapazes que fingiam ser os integrantes do grupo “MC Federado e os Lelekes” foram presos, na madrugada desta segunda-feira, quando faziam um show na casa noturna Turuna do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Eles se apresentavam para cerca de duas mil pessoas. 

Os policiais chegaram até o falso grupo depois de receberem uma denúncia da Furacão 2000 - os músicos são contratados da empresa, que já vinha monitorando os falsários há algum tempo. 

Além dos falsos “Lelekes”, foram presos um empresário e também três responsáveis pela casa de show. Todos os envolvidos foram levados para a 1ª DP, de Juiz de Fora, e serão autuados em flagrante por estelionato. 

O empresário Rômulo Costa - dono da Furacão 2000 - e os verdadeiros “Lelekes” também estão sendo ouvidos na delegacia. O grupo “MC Federado e os Lelekes” tornou-se famoso depois que “Passinho do Volante” virou hit na internet. 

Confira o video:

Segurança do prefeito de Senador Sá é encontrado morto

Foi encontrado sem vida nas margens da CE 362, precisamente nas proximidades da localidade de Riachão dos Farias, o senhor Benedito Lima Araújo, popularmente conhecido por Benezão, segurança do prefeito de Senador Sá, natural de Irauçuba-CE, e residente em Senador Sá desde  de 2008.

O corpo foi encontrado pela manhã de hoje (17) nas proximidades o km 60 da CE 362 alvejado com 4 tiros, sendo (segundo a policia) um na boca e três nas costas.
 
Policiais do destacamento local sobre o comando do CB Nazareno estiveram no local e constataram a veracidade do fato. Segundo o CB Nazareno há grandes chances de ter sido uma “desova” (o crime acontece num lugar e o corpo é encontrado n’outro).
 
Ainda segundo a polícia não foram encontrado moto, ou qualquer pertence da vitima no local.

Funceme registra chuva em 42 municípios cearenses de domingo para segunda

Choveu em 42 municípios do Ceará de domingo, 17, até às 10h25min desta segunda-feira, 18, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva mais forte ocorreu com índice de 28mm, no município de Acaraú, a 255,1 km de Fortaleza.

A maioria das precipitações aconteceu nos municípios da macro região do Cariri, onde o monitoramento da Funceme registrou chuva em 12 municípios, com índices de 15mm em Aurora; 14,2mm em Granjeiro; e 11,4mm em Barro. Já a macro região do Sertão Central e Inhamuns registrou chuvas em 11 municípios. Em Fortaleza, choveu 8,6mm.

A previsão da Funceme para todo o Estado nas próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado a claro com chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do Estado. Há possibilidade de chuvas isoladas nas demais regiões.

Homem é achado morto e com as mãos amarradas na Capital da Paraíba


Um homem não identificado foi encontrado morto a tiros e com as mãos amarradas na manhã desta segunda (18) na comunidade do Engenho Velho, Zona Rural de João Pessoa.

O corpo foi encontrado sem identificação. A vítima estava trajando bermuda jeans e camiseta vermelha. O rapaz aparentava ter uns 30 anos era branco e tinha cabelos curtos.

Ao lado do corpo foram encontradas quatro cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Os tiros foram todos na cabeça.

Cid escolheu Acopiara por ser um dos lugares mais atingidos pela seca

Cid Gomes e Dr. Vilmar Florentino

O governador Cid Gomes escolheu pessoalmente o município de Acopiara para lançar o projeto São José. Só para a construção de adutoras serão liberados mais de R$ 40 milhões. 
O dinheiro já está no caixa do estado. Contam que Cid sente um certo desconforto com muitas informações desencontradas sobre a seca no território cearense. Algo deve ser anunciado em Acopiara, uma cidade do centro-sul do Ceará.

Ex-vereador de Acopiara, Ricardo Almeida, poderá ser investigado pela Justiça Federal

Ricardo Almeida afirma faz declarações fortes conta a Justiça Federal

O Ministério Público Federal poderá abrir investigação para apurar declarações do ex-vereador Ricardo Almeida, irmão do ex-prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto. 
 
Ele disse numa entrevista concedia no ultimo sábado, em cadeia de rádios em Acopiara, que possui uma amiga na Justiça Federal que repassa informações pra ele. 
 
Segundo o próprio Ricardo, ele mandou que essa amiga fizesse um levantamento a respeito de processos contra o blogueiro Lindomar Rodrigues. 
 
Diante da gravidade das declarações de Ricardo Almeida o Ministério Público Federal será estimulado durante esta semana a abrir uma investigação contra o ex-vereador.
 
As colocações feitas por Ricardo Almeida são gravíssimas, o MPF precisa apurar em regime de urgência a sua veracidade e quem é esta amiga que está repassando informações pra ele.
 
Em tempo 
 
O ex-prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto possui vários processos tramitando na Justiça Federal. Resta saber se seu irmão, Ricardo Almeida também tem acesso a essas informações.
 
Leia o que disse Ricardo Almeida na entrevista:
 

Quando eu decidi voltar a fazer política em Acopiara, eu decidi: vou investigar a vida desse rapaz... Uma amiga minha na JUSTIÇA FEDERAL eu disse: faça um levantamento desse rapaz pra mim. Tá lá... ele foi condenado desde 2011...por conta de rádio pirata...

Troca de tiros deixa dois mortos em Iguatu

Foram registradas duas morte após uma troca de tiros no Bairro da Chapadinha.na noite do ultimo sábado em Iguatu.

Por volta das 20h30min. em frente a igreja da comunidade teve início uma troca de tiros onde teve como vítima fatal o jovem Tiego Bruno Almeida dos Santos, 23, que foi alvejado com um tiro no pescoço, o seu corpo foi levado para o IML de Iguatu.

Já a segunda vítima foi o Erivan Pereira dos Santos,20, que foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu mas veio a falecer por volta das 23h30min. O mesmo foi alvejado com um tiro no abdômen .

Segundo informações de populares, o local onde aconteceu a troca de tiros, possivelmente seria um ponto de venda de drogas, mas uma segunda informação diz que esta tragédia teve início devido a uma mulher, e poderia ter sido por ciúmes o início desta tragédia.

Clássico-Rei termina com 28 prisões e 18 apreensões, em Fortaleza


Ao todo, 46 torcedores foram autuados no estatuto do torcedor neste domingo (17), após se envolverem em conflitos durante a partida entre Fortalezax e Ceará na Arena Castelão. Segundo o delegado Romário Almeida, desse total, 18 são adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA).

Conforme o delegado, mais de 70 ocorrências foram encaminhadas para a delegacia durante a partida. Mas somente para 46 foram apresentadas evidências e se configuravam  como infrações ao estatuto do torcedor. O maior volume de prisões, ainda de acordo com Almeida, ocorreu na Avenida Dedé Brasil, via de acesso ao Castelão.

Na avenida, a Polícia Militar teve de parar um ônibus que transportava um grupo em direção ao estádio. De acordo com a PM, os torcedores dispararam rojões contra soldados do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e danificaram o ônibus com pedras. Cacos de vidros atingiram alguns usuários do veículo. Todos os torcedores foram detidos.

Morre cearense Aldamira Guedes, primeira prefeita eleita no Brasil



Morreu de parada cardíaca, na madrugada de sábado (16), em Fortaleza, a primeira mulher eleita prefeita por voto direto no Brasil, Aldamira Guedes Fernandes com 89 anos. Aldamira foi prefeita de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará em 1958.

Internada em um hospital particular de Fortaleza desde janeiro, quando sofreu uma queda em sua residência, ela havia passado por uma cirurgia e se preparava para retornar a Quixeramobim, quando teve a parada cardíaca e faleceu.

A Prefeitura de Quixeramobim decretou luto oficial de cinco dias.

Aldamira foi eleita prefeita em 1958 e exerceu o mandato entre 1959 e 1962. Ela era natural de Iguatu, no Ceará, e morava em Quixeramobim desde os 17 anos de idade.

A data e horário do sepultamento de Aldamira Guedes ainda não foram definidos.

Identificado corpo da jovem estuprada e morta em canteiro de obras em Juazeiro do Norte


O corpo de uma jovem encontrado por populares às 8 horas deste domingo com o rosto bastante desfigurado foi identificado já no Instituto Médico Legal (IML) como sendo de Regilane Maciel Fernandes, de 27 anos, mais conhecida como Catarina, que residia na Rua São Paulo, 2014 (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro. A garota estava despida, de bruços e as nádegas parcialmente cobertas por areia do material de construção pertencente a um canteiro de obras na Rua Socorro Mota perto do cruzamento com a Rua Padre Manoel Germano, imediações do Espaço Mix, no bairro Lagoa Seca.

A polícia já esteve no bar onde a mesma morava levando consigo a camisa de cor verde com listras nas cores azul e amarelo que pode ser do acusado. No estabelecimento, foi passada uma informação que o ex-companheiro de Regilane teria sido visto por lá na noite de sábado. As investigações estão bem avançadas e para não atrapalhar a ordem é evitar menções a nomes nesse momento. Ela tinha três filhas, sendo duas gêmeas, e foi estuprada e morta a pedradas, pois, há dois metros do corpo, havia um paralelepípedo sujo de sangue. Militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Ronda do Quarteirão estiveram no local e encontraram dentro do prédio em construção a camisa.

Além disso, dois preservativos masculinos sujos de sangue, uma blusa na cor rosa, provavelmente da vítima, um sutiã da mesma cor e mais à frente uma porção de sangue. A polícia acredita que o estupro aconteceu dentro do canteiro de obras e a garota pode ter tentado fugir da sanha do acusado ou acusados, mesmo nua, e terminou lesionada a pedradas tombando morta na rua. Ela foi amarrada para o ato de violência sexual, segundo denuncia as cordas nos pulsos. Foi a segunda mulher assassinada em 2013 no Cariri, sendo a primeira em Juazeiro do Norte, onde há dez dias não ocorriam homicídios e já 29 pessoas mortas este ano.

Fonte: Miséria

Detentos iniciam tentativa de rebelião em delegacia

Uma tentativa de rebelião aconteceu no início da tarde deste domingo (17) no 19º Distrito Policial, localizado no Conjunto Esperança, em Fortaleza. A confusão aconteceu após a chegada de um detento ferido a bala depois de trocar tiros com policiais.
 
De acordo com o titular do distrito, delegado Aurélio de Araújo Ferreira, os detentos reivindicavam atendimento médico ao preso ferido e atearam fogo em garrafas PET que gaviam no local. OComando Tático Motorizado da Polícia Militar do Ceará (COTAM) foi acionado e controlou a situação. Após vistoria nos presos, um celular e uma lâmina cortante foram encontrados.
 
Conforme ainda o delegado, uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e prestou atendimento ao preso baleado. Ninguém ficou ferido.

Vasco perde para o Volta Redonda na Colina e ouve vaias e gritos de 'olé'


A ressaca pela perda do título da Taça Guanabara para o Botafogo foi ampliada neste domingo, em São Januário, onde o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, na estreia das equipes na Taça Rio. O resultado aumenta ainda mais o clima de desconfiança em cima do time cruz-maltino, que teve novidades na equipe titular (entradas de Romário, Dakson e Sandro Silva), mas não conseguiu ter um bom desempenho e ouviu muitas vaias, além de gritos irônicos de "olé". O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro André Alves, ainda no primeiro tempo.

Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Voltaço, por sua vez, volta a campo no domingo, às 16h, recebe o Friburguense.

Com 62% dos votos, Fani é a décima primeira eliminada do BBB13


Com 62% dos votos do público, Fani deixa a casa mais vigiada do Brasil. Nasser obtém 38% e continua na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Enquanto Fani se dirige para a saída da casa, os brothers a acompanham e Natália não contém as lágrimas. As duas se abraçam e todos aplaudem a fluminense. "Uhul, Nova Iguaçu", eles gritam o tradicional bordão pelo qual a veterana ficou conhecida no BBB7.

Fani é a décima primeira participante a deixar a casa mais vigiada do país, com 62% dos votos, em um Paredão duplo, desta vez, protagonizado por ela e Nasser. Esse é o quarto Paredão enfrentado pela veterana, que recebeu mais votos da casa na última formação da berlinda. Nasser foi indicado pelo Líder André.