quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia prende três suspeitos de matar policial

A polícia prendeu três suspeitos de atirar e matar o policial militar Paulo Henrique Farias e balear a sua esposa, Silvia Helena Magalhães, na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com a polícia um dos detidos é menor de idade e outro era um funcionário da loja do policial. O crime ocorreu na manhã de hoje na quarta etapa do Conjunto Ceará.

Paulo Henrique Farias era dono de uma loja de materiais militares, ele reagiu ao assalto e um dos suspeitos começou a disparar contra a vítima. Paulo foi atingido no rosto e sua esposa Silvia foi atingida na perna. Os dois foram levados ao hospital, mas o policial não resistiu aos ferimentos.

Os assaltantes roubaram a arma e o carro do policial, que foi encontrado depois no bairro Antônio Bezerra. Na casa de um dos suspeitos detidos, a polícia encontrou dois revólveres, munições, dinheiro e drogas. O menor está na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os outros dois suspeitos foram levados ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará.

Lula nega ter declarado apoio a Eunício e se irrita com distorção


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em conversa, nesta terça-feira, com dirigentes nacionais do PT que tenha declarado apoio à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e manifestou irritação com o que considerou de distorção de suas palavras. A declaração de suposto apoio ao peemedebista cearense foi atribuída ao presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp, em nota distribuída por assessores do senador Eunício Oliveira.

Eunício, ao lado dos senadores Renan Calheiros, José Sarney, Vital do Rego, Valdir Raupp e Romero Jucá, foi recebido, nessa segunda-feira, em São Paulo, pelo ex-presidente Lula para avaliação sobre a CPI da Petrobras e o quadro pré-eleitoral nos Estados. No Ceará, o senador Eunício Oliveira tenta atrair o apoio do PT que hoje está integrado ao Governo do Estado. O PMDB rompeu a aliança com o Governo Cid Gomes.

De acordo com informações colhidas por este site, o ex-presidente Lula reconheceu como legítima a pré-candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, reconheceu a importância do PMDB dentro da aliança com o PT,  mas em momento algum declarou que iria apoiar o peemedebista ou ficar contra o candidato do governador apoiado pelo Governador Cid Gomes.

Dilma apoiará candidato de Cid Gomes ao Governo


A presidente Dilma Rousseff vai apoiar o candidato do Governador Cid Gomes (PROS) à sucessão estadual. ‘’Esse compromisso político é inalterável’’, disse ao site cearaagora.com.br, um dos integrantes da cúpula estadual do PT após receber informações dos dirigentes nacionais sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores no Ceará.

Interlocutores do Palácio do Planalto mantiveram, nessa terça-feira, contatos com lideranças do PROS no Ceará e com integrantes do Governo do Estado para contestar qualquer manifestação de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva sobre à sucessão do Governador Cid Gomes.

De acordo com lideranças regionais do PT, a presidente Dilma Rousseff mantém um diálogo permanente com Cid Gomes e o tem como uma referência da política brasileira. Em 2011, Cid rompeu com o PSB por discordar da candidatura do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto, e por defender apoio dos socialistas à reeleição de Dilma. Como voto vencido, Cid desembarcou no PROS e, hoje, se mantém firme no apoio a Dilma.

Ambulância de Saboeiro é usada para entregar gás de cozinha


Internautas flagraram uma ambulância do município de Saboeiro, na região Centro-Sul do Ceará, transportando gás de cozinha e garrafões de água. De acordo com denúncia publicada no blog de Flávio Pinto, o transporte foi realizado em pleno horário de expediente.

Ainda segundo testemunhas, no mesmo dia uma família precisou utilizar o veículo para transportar um adolescente de 16 anos, que sofria um surto psicótico, mas não foi atendida. 

O motorista da ambulância não quis se identificar e nem informou para onde estava transportando o gás cozinha. A Secretaria de Saúde do município não atendeu as ligações.

Tasso descarta Senado e está cotado para ser vice de Aécio


Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.

Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.

Essa informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.

Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.

Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará.

Cid pede explicações a Dilma sobre o apoio de Lula a Eunício


A declaração de apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará causou grande incômodo aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS). O anúncio da colaboração ocorreu após a reunião, realizada na noite desta segunda-feira (19), entre o líder petista e representantes do PMDB.

Bastante contrariado com as declarações de Lula, Cid Gomes telefonou hoje para Dilma Rousseff reclamando o reconhecimento e a retribuição de sua fidelidade junto à base de apoio da presidente. O governador cearense quer tanto o PT como o ex-presidente Lula em seu palanque.

Outro que também foi a campo em busca de explicações foi o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que entrou em contato com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini.

A declaração do apoio de Lula a Eunício surge como mais um fator que deverá forçar a antecipação de uma definição do PROS sobre o nome indicado à sucessão de Cid no Palácio da Abolição. Agora, o grupo do governador deverá agir para não correr o risco de perder espaço na corrida eleitoral.

Vasco empata aos 49 do segundo tempo com Sampaio Corrêa


O Vasco fez da já desgastante ida ao Piauí um pesadelo com a atuação abaixo do esperado no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na noite de terça-feira. 

Obrigado a atuar a mais de 100km do Rio de Janeiro por conta de uma punição imposta pelo STJD - fruto da briga entre torcidas no ano passado na Arena Joinville -, o Cruz-Maltino quase voltou de Teresina com uma amarga derrota. 

Desfalcada, a equipe se viu mais lenta que o habitual com a ausência de Douglas no meio. Recuperado da lesão que o tirou de campo por semanas, Edmílson ainda dá sinais de que busca recuperar a melhor forma. Apagado, o atacante pouco contribuiu. Além dele, as costas de Diego Renan voltaram a preocupar Adilson Batista. Por outro lado, a estrela de Guilherme Biteco brilhou e salvou o time de um fiasco no cansativo gramado do estádio Albertão.