quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Morre em Acopiara vítima de Acidente de trânsito candidato a vereador Ivard

Morreu na tarde de hoje(09), vítima de acidentente de trânsito(colisão), o candidato a vereador Vicente Ivard  Ivo de Oliveira, mais conhecido como Ivar, 74 anos , residente a rua marechal Deodoro, no  centro de Acopiara.

O acidente aconteceu por volta das 15:00hs na CE 060, próximo ao posto Luíza no bairro Moreiras, o mesmo Conduzia uma moto Bros 150, de cor  vermelha, 2010, de placa NVC – 8249, quando colidiu com um veículo Saveiro, de cor Vermelho, placas HXS- 9975 que foi anotada por populares. Após o acidente o motorista que não foi identificado evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

No momento do ocorrido, passava pelo local uma ambulância que socorreu a vítima até o hospital municipal, mais infelismente já chegou sem vida.

Acidente em Acopiara deixa candidato a vereador gravimente ferido

Um acidente aconteceu a poucos instantes no bairro moreiras em Acopiara, deixando gravimente ferido o candidato a vereador Ivar, o mesmo foi socorrido para o hospital municipal de Acopiara.

O acidente que envolveu uma moto e um carro, aconteceu nas proximidades do posto Luíza, no bairro moreiras.

Aguarde mais informações

Jovem de 13 anos desaparece no Rio após se relacionar com rapaz na web

Ana Carolina da Costa Souza tem 13 anos e está desaparecida há três dias. A menina, que mora com a família na comunidade da Tijuquinha, perto do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, foi vista pela última vez quando ia para a escola, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Segundo a família, Ana Carolina não tem namorado e não costumava sair à noite. Mas acessava a internet para conversar com os colegas de escola. Nos arquivos do computador, os pais descobriram que ela tinha marcado um encontro com um desconhecido, na segunda-feira, ao meio-dia, no Posto 3 da Praia da Barra.
Os pais não conseguiram mais acessar a página da filha numa rede social, porque a senha foi trocada. “O rapaz falou assim: ‘amor, você vai ser feliz, vou te fazer uma mulher feliz’”, contou a mãe da jovem, Dejanira de Souza.

Preocupado com a demora da chegada da filha, o pai ligou para o celular dela e estranhou quando um homem atendeu a ligação. Ele disse ter achado o aparelho na praia e que iria devolver. O pai ligou novamente e o homem atendeu e deu uma outra versão: disse que estava com Ana Carolina, mas ela não iria atender o pai. Depois disso, a família não conseguiu mais fazer contato.

Ele "me rasgou em pedaços", diz vítima do canibal de Miami


O homem sem-teto que teve o rosto mastigado em um ataque bizarro ao lado de uma auto-estrada no Sul da Flórida em 26 de maio disse à polícia que o atacante "simplesmente me rasgou em pedaços." 

Em uma entrevista gravada com os investigadores, Ronald Poppo, 65, disse que o homem que se aproximou dele inicialmente parecia amigável. Então o homem, Rudy Eugene, pareceu tornar-se irritado com algo que havia acontecido em Miami Beach, onde milhares festejavam no fim de semana do feriado Memorial Day, que acontece na última segunda-feira de maio. 


"Ele simplesmente me rasgou em pedaços. Ele mastigou o meu rosto. Ele arrancou meus olhos. Basicamente, isso é tudo o que há a dizer sobre isso", disse Poppo.

No interrogatório policial, Poppo às vezes pareceu confuso sobre alguns detalhes do ataque. Ele disse que Eugene vestia uma camisa verde e que estava fora de um carro, mas vídeo gravado por de câmeras de segurança mostraram que Eugene andou nu até Poppo e que este estava deitado na calçada, perto da garagem onde ele morava.

A polícia perguntou a Poppo se ele provocou Eugene.

"O que poderia provocar um ataque desse tipo?", Poppo disse. "Eu não xinguei o cara ou disse qualquer coisa má ou desagradável." 


Adolescente é encontro morto na Paraíba

O corpo do adolescente Allison de Lima Arruda, de 16 anos, foi encontrado por populares, na manhã desta quinta-feira (9), em um lixão no matagal que fica em frente ao Centro Espírita Vale do Amanhecer, na comunidade Comercial Norte,  em Bayeux na Paraíba.

Segundo informações colhidas no local pelo sargento Oliveira, por volta das 23 horas de ontem, um veículo Siena, de cor branca, e uma moto com dois ocupantes foram vistos chegando ao local. Testemunhas ainda ouviram vários disparos de arma de fogo.

Segundo a família, a vítima era usuário de drogas. Ainda segundo informações, um amigo de Allison foi assassinato em Bayeux há seis meses e o pai dele também assassinado no Jardim Manguinhos.

O gestor da 5º Delegacia Distrital, Erilberto Antonio, informou que o crime foi qualificado como execução, já que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Acidente entre Carreta e Fiat na BR-116 deixa saldo de três feridos em Brejo Santo-CE

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira na BR-116 imediações do triângulo que dá acesso ao município de Juazeiro do Norte. Uma Carreta Volvo de cor branca e placas JZI-1794 encostou na traseira de um Fiat Working Strada de cor vermelha e o atirou na ribanceira às margens da rodovia federal. Três das quatro pessoas que se encontravam no Fiat foram socorridas para o Hospital Geral de Brejo Santo.
O motorista da carreta nada sentiu e permaneceu no local do acidente. As pessoas feridas residem em Porteiras de onde tinham saído e se dirigiam para Juazeiro do Norte. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Posto de Milagres atenderam a ocorrência, mas não adiantaram para a Imprensa as causas do acidente. Algumas testemunhas disseram que o Fiat tinha feito uma manobra irregular e foi atingido, enquanto outros falam que a carreta sobrou no triângulo.

Motorista é arrastado por ônibus escolar na zona rural de Santo Antonio de Jesus-BA

Na manhã de ontem, um ônibus escolar de Camaçari, zona rural de Santo Antonio de Jesus, quase causa uma tragédia.  O motorista do ônibus, Deni Sande de Jesus, que conduzia os estudantes , ficou preso debaixo do veículo. Segundo uma estudante, “Nós estávamos subindo a ladeira do Camaçari quando ele percebeu que alguma coisa havia acontecido. 

Ele desceu do ônibus e pediu que os estudantes descessem também. Ele calçou o pneu e foi para debaixo do ônibus verificar a mangueira. Quando percebemos o ônibus começou a descer e levar ele junto.
Quando o ônibus parou em um lado da estrada ele ficou esticado no chão”, relatou a jovem estudante. Ela acrescentou que o motorista começou a gritar “salve minha vida, salve minha vida” e os estudantes começaram a correr para pedir socorro. Os estudantes ligaram para  o SAMU explicando a situação e pedindo ajuda.

Homem é morto com cinco tiros de revólver

Um homem de 41 anos foi morto na manhã dessa quinta-feira (9), por volta das 9 horas. Tratava-se de José Neudes Aguiar, 41 anos, residente no Sítio Espinho, em Juazeiro do Norte-CE. Segundo informações, a vítima havia levado seu carro a uma oficina mecânica na Rua São Paulo, bairro Santa Tereza, quando passaram dois homens em uma moto Honda Bros vermelha e atingiram José com cinco disparos de revólver calibre 38, que morreu na hora.

Equipes do FTA entraram em diligências a procura dos atiradores, porém não tiveram sucesso nas buscas.

José Neudes era vendedor de joias e viajava constantemente. Segundo a polícia, já pesava contra o mesmo as acusações de homicídio e assaltos.

Essa foi a 71ª morte de 2012 aqui em Juazeiro do Norte e a 3ª só neste mês de agosto.

Vem aí uma nova tabela de multas da Cagece

As agências reguladoras Arce e Acfor, autorizaram a partir de primeiro de setembro uma nova tabela de multas da Cagece. A principal mudança é que agora o valor das multas será fixo, de acordo com o tipo de infração e do enquadramento na estrutura tarifária do cliente. Anteriormente, este valor era variável de acordo com cada situação encontrada na casa do cliente, levando em conta, por exemplo, o tempo presumido de duração da fraude.

Foram criados dois novos tipos de multas, uma para o lançamento de águas pluviais na rede de esgoto e outra para o lançamento na rede de esgoto de efluentes fora dos padrões (para indústrias). As penalidades visam inibir esses dois tipos de ações que prejudicam o serviço prestado aos clientes, além de ameaçar o meio ambiente.

Segundo as novas regras, as multas poderão ser parceladas em até 10 vezes. Para prédios, a multa será aplicada para cada grupo de duas economias (apartamentos). Em caso de reincidência, serão acrescidos 50% do valor da multa.

Como as penalidades querem ter um aspecto educativo, no caso de infrações novas, a Cagece irá notificar o cliente, dando um prazo para a regularização. Após esse prazo, caso não tenha havido regularização, será aplicada a multa.

Adolescente morre em brincadeira com arma no Ceará

Um adolescente de 13 anos matou um amigo de 15 anos em uma brincadeira com arma no bairro Patriarca, por volta das 15h desta quarta-feira (8), no município de Crateús, a 354 km de Fortaleza. Segundo informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a arma era do pai do jovem que efetuou o disparo. Pai e filho foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O CPI registrou outros três homicídios a bala entre 7h de quarta-feira (8) e 7h desta quinta-feira (9). Um deles ocorreu em Itapajé, às 21h30 desta quarta-feira (9), no centro da cidade. Um mecânico de 27 anos foi assassinado após receber vários disparos. Conforme o CPI, a polícia suspeita de dois homens, identificados como Joãozinho e Bambam. Ninguém foi preso.

No município de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, um homem de 24 anos foi encontrado morto em um matagal, em um terreno baldio, por volta das 19h30. Segundo o CPI, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por envolvimento com drogas. Em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, um feirante de 24 anos foi assassinado em uma feira de animais, por um homem não identificado. A polícia não tem suspeitas sobre o que motivou o crime.

Helicóptero cai em Porto Seguro (BA), diz Corpo de Bombeiros

Um helicóptero PR-DMG caiu na tarde desta quarta-feira (8) na vegetação de um loteamento situado no Alto do Mundaí, praia de Porto Seguro, de acordo com o Corpo de Bombeiros local. Segundo informações, havia seis pessoas na aeronave, sendo um piloto e cinco passageiros - três crianças, uma jovem de 19 anos e um homem de 47 anos. 

Ninguém ficou ferido. Sobre a causa, segundo os bombeiros, a hipótese inicial é a de que o piloto diminuiu a altura do voo por causa do vento forte, quando perdeu estabilidade e caiu na mata fechada. Apesar da queda, o helicóptero não foi danificado, apenas a hélice foi destruída, por isso, supõe-se que, antes de chegar ao solo, ele bateu em uma árvore.

Na pior, Carminha enche a cara no lixão

A família de Tufão está de cabelo em pé com o sumiço de Carminha (Adriana Esteves)! Depois de flagrar Max (Marcello Novaes) e Nina (Débora Falabella), a megera fica desnorteada e resolve encher a cara no lixão.

A cena que vão ao ar nesta quinta-feira, 9 de agosto.

Fim do jejum: Love marca, Fla volta a vencer e afunda ainda mais o Figueira

Foi uma vitória para acabar com jejuns. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo, após dez dias de treinos, voltou a campo e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar a rede. 

O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos. Com isso, chegou a 19 e passou a ocupar a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Figueira continua sem se encontrar. Amargou sua sétima derrota consecutiva e continua na lanterna, com oito pontos.

- Sabia que uma hora a inhaca ia passar. Continuei trabalhando, consegui fazer os gols e ajudei o time a vencer. Nunca vou deixar de me entregar, independentemente de fazer gol ou não. Em nenhum momento parei de tentar e graças a Deus fiz dois - afirmou Love.

E TOME MULTA: Trânsito em Acopiara volta a ser fiscalizado

A Prefeitura de Acopiara voltou a cobrar do serviço de trânsito uma fiscalização mais rígida a partir de agora. Nos últimos dias o serviço de fiscalização estava sem funcionar. 
 
O blog foi informado que os guardas vão autuar e prender os veículos que tiverem transitando de forma irregular pelas ruas da cidade. 
 
A Prefeitura já decidiu que quem for pego desobedecendo a Lei será punido. O trânsito de Acopiara estava sendo considerado na região Centro Sul do Ceará como um dos mais desorganizados.

TRE cassa mandato da vereadora Sheila Diniz por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade(6 x 0), cassou na noite de ontem, o mandato da vereadora em Acopiara, Sheila Diniz (DEM). 
O pedido de perda foi solicitado pelo PSDB, ex-partido da vereadora. 
Sheila Diniz se desfiliou sem justa causa e em seguida se filiou ao DEM, partido aliado do grupo do atual prefeito Antonio Almeida Neto.

Com a sua desfiliação, a vereadora desfalcou a bancada do PSDB na Câmara de Acopiara e, assim, impôs ao Partido o direito de reclamar a sua vaga.

O processo de perda de mandato por infidelidade partidária está previsto na Resolução nº 22.610/2007 do TSE. 
O suplente de vereador, Afrânio Luiz Holanda de Albuquerque, irmão da ex-prefeita Sheila Diniz deve assumir a vaga em 10 dias..