quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito de Acopiara prorroga por mais 30 dias o prazo de pagamento do alvará de funcionamento


Sensível aos contribuintes que estão enfrentando dificuldades para pagarem os seus alvarás de funcionamento, o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar anuncia que vai prorrogar por mais 30 dias o prazo para o pagamento do imposto. 
 
Os donos de estabelecimentos comerciais que ainda não pagaram o seu alvará devem procurar o setor de tributos da prefeitura para atualizar o boleto sem juros e sem multas.
 
Após o prazo de 30 dias não haverá mais prorrogação.

Estudantes têm 5 dias para fazer a inscrição no Enem 2013

Os estudantes que concluem o Ensino Médio neste ano e desejam ingressar no Ensino Superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), têm apenas cinco dias para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrer a uma vaga.

As inscrições foram abertas às 10h da segunda-feira (13) e podem ser feitas no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até às 23h59 de 27 de maio. O MEC estima que 6,1 milhões de estudantes façam o exame nacional.

Lembrando que, para validação da inscrição, é necessário que o candidato tenha, em mãos, os números do CPF e RG, nome e endereço completo. Além disso, o sistema exige alguns dados socioeconômicos, informações sobre o histórico escolar e detalhes do grupo familiar.

Médicos realizam transplante de rosto de urgência na Polônia


Médicos poloneses anunciaram nesta quarta-feira (22) o sucesso de uma cirurgia de transplante de face que, segundo eles, foi o primeiro a ser feito com urgência para salvar a vida do paciente.

O paciente é um homem de 33 anos que teve seu rosto arrancado por um acidente que também destruiu sua mandíbula. A operação durou 27 horas e foi realizada no Centro de Oncologia de Gliwice, sob a liderança do médico Adam Maciejewski.


A cirurgia foi realizada no último dia 15, poucas semanas após o acidente. Segundo Maciejewski, nunca um transplante de rosto foi feito tão rápido – a prática ainda é recente e sua preparação geralmente leva meses ou anos.


Os médicos conseguiram reconstruir o rosto, a mandíbula, o palato – céu da boca – e a parte de baixo dos globos oculares – maçãs do rosto. As fotos abaixo foram tiradas na terça-feira.

Prefeitura de Acopiara garante que serviço de limpeza vai melhorar 100% no município



A Prefeitura Municipal de Acopiara está preparando um conjunto de ações para melhorar a limpeza urbana da cidade.  

O setor de limpeza tem recebido muitas críticas da população, porém, a prefeitura tem feito um esforço muito grande para garantir a cidade limpa. 

A partir do mês de junho um novo sistema de coleta será implantado na cidade. O sistema é eficaz e a cidade fica limpa por mais tempo e de forma simultânea. 

Enquanto isso a Prefeitura de Acopiara pede mais um pouco de paciência aos moradores e garante que o serviço de limpeza vai funcionar a contento em todas as ruas, vilas e bairros.

Preso homem acusado de agredir mulher com pedradas em Iguatu



Homem acusado de apedrejar mulher na madrugada desta terça-feira, 21, é detido pela Polícia Civil. O suspeito agrediu com pedradas, a mulher conhecida como Irene Rodrigues. Todo o fato ocorreu no Complexo Esportivo no Bairro Cocobó.

Ednardo Ferreira da Silva Galdino foi preso na manhã desta terça-feira, 21, por volta das 10h. O mesmo foi capturado por policiais civis juntamente com militares do serviço reservado na Rua Otaviano Benevides, conhecida popularmente como ‘Rua das Pedrinhas’ no bairro Santo Antônio.

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, por meio de uma denúncia anônima conseguiram identificar e localizar o principal acusado. Ednardo ao ser interrogado pelo delegado alegou que o motivo da tentativa de homicídio, teria sido devido à vítima ter furtado certa quantia sua.


Iguatu.Net

Prefeitura de Acopiara vai lançar o Projeto nas Ondas da Leitura



A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação vai lançar no próximo, dia 24 de maio, a partir das 17h30min, na praça da Matriz, o Projeto nas Ondas da Leitura. Na oportunidade serão entregues kits do projeto. 

O Projeto Nas Ondas da Leitura é uma proposta pedagógica da Editora IMEPH, que tem como objetivo mobilizar escola e família para estimularem a formação de alunos leitores e escritores. 

O Projeto é construído sempre em parceria com autores, ilustradores,S ecretarias Municipais de Educação, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais e discentes, valoriza os talentos locais, desenvolve a criatividade, fortalece a auto-estima e contribui para o resgate da nossa identidade.

Turista é encontrada morta dentro de piscina de hotel em Fortaleza



Uma turista de Goiás foi encontrada morta dentro da piscina em um hotel no início da tarde desta terça-feira (21) na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o exame inicial aponta para um possível afogamento. A vítima, de 44 anos, estava hospedada com o marido no hotel.

"A princípio acreditamos que foi uma fatalidade, não há nenhum indício de crime", afirma a delegada de Proteção ao Turisma, Adriana Arruda.

De acordo com o relato do marido da mulher aos bombeiros, os dois estavam na piscina e, por volta das 12h30, ele subiu para o quarto do hotel. Quando voltou, procurou a mulher e a avistou no fundo da piscina. 

O marido afirmou que a mulher tinha boa saúde, sabia nadar e não ingeria bebida alcoólica. Os guarda-vidas de um posto que fica na Praia do Futuro foram ao local e, durante 20 minutos, tentaram fazer a ressuscitação cardiopulmonar.

Segundo os bombeiros, não havia guarda-vidas no hotel. A piscina é considerada rasa, com 1,30 metro de profundidade. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  também foram ao local para fazer o socorro. O corpo está sendo periciado pelo Perícia Forense no hotel. Policiais militares e civis também estão no local.

‘Furacão da CPI’, Denise Leitão estará em ‘A Fazenda’



Com a estreia de “Dona Xepa”, a Record agora volta suas atenções para a produção de “A Fazenda”. Com pouco mais de um mês para o lançamento da sexta edição, a equipe ainda insiste em manter segredo sobre a escalação, mas a coluna conta agora mais um nome confirmado: Denise Leitão, considerada “Furacão da CPI” no ano passado, também fechou com o reality show. Para quem não lembra, ela chegou a estampar a capa da “Playboy” depois de virar vítima do vazamento de um vídeo íntimo na época em que trabalhava em Brasília como assessora parlamentar.

Outros nomes que estarão na atração são a modelo Bárbara Evans, o repórter Franklin David, a funkeira Mulher Filé e o apresentador Yudi Tamashiro. Rumores dão conta de que a “modelo/ex-latinete/vice-Miss Bumbum” Andressa Urach também estará no programa.

Este ano serão 16 participantes. Como a coluna adiantou com exclusividade há dois meses, Britto Jr. seguirá como apresentador. A emissora trabalha com 3 de julho como dia de estreia, mas internamente comenta-se que a data pode ser antecipada em uma semana.

TSE define que 1º turno da eleição de 2014 será em 5 de outubro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21), em sessão administrativa, o calendário eleitoral para as eleições do ano que vem, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno da eleição será no dia 5 de outubro e o segundo turno, no dia 26.

O relator do calendário eleitoral, que define as principais datas sobre o processo eleitoral, foi o ministro Dias Toffoli, que vai presidir o TSE durante as eleições de 2014. A íntegra do calendário ainda não foi disponibilizada pela corte eleitoral.

O calendário começa no dia 5 de outubro de 2013, um ano antes da eleição, quando todos os partidos interessados em participarem da eleição precisam estar registrados no TSE. A data também é o prazo para que candidatos transfiram os títulos de eleitor para a localidade pela qual pretendem disputar a eleição.

As pesquisa eleitorais devem ser registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no TSE a partir de 1º de janeiro de 2014. Os partidos deverão fazer convenções para definição de seus candidatos entre 10 e 30 de junho do ano que vem.

Os candidatos devem pedir o registro na Justiça Eleitoral até 5 de julho do ano da eleição. A partir do dia 6 de julho de 2014 será permitida propaganda eleitoral e realização de comícios.