segunda-feira, 29 de abril de 2013

Assassino da jovem Keila Cibely Queiroz já está preso em Iguatu. “Matei a golpes de martelo”, diz ex-namorado


O suspeito de ter assassinado Keila Cibely Queiroz, 17 anos, se apresentou no final da manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. 
Yaslan Moreira da Silva, 20 anos, tecnico em refrigeração, prestou depoimento e assumiu a autoria do crime.

De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, ele ainda tentou negar a autoria, mas depois assumiu, contando detalhes de como tudo aconteceu.  

“Fui busca-la na casa dela por volta de 1 hora do sábado e fomos para casa da minha tia [situada no bairro Vila Centenária]. Depois tivemos uma discussão, eu a empurrei e ela caiu no chão já desmaiada. Fiquei nervoso, e fui até o quintal, peguei um martelo e dei alguns golpes na cabeça dela, acho que dois, não tenho certeza”, descreve com frieza o técnico em refrigeração.

Seleção de futebol de Acopiara conquista terceiro lugar nos jogos abertos do interior




Os Jogos Abertos do interior, evento esportivo do Governo do Estado do Ceará, onde atletas de diversas modalidades disputam promovendo o intercambio entre os municípios teve como campeão na modalidade futebol, a equipe de Quixadá.

Os Jogos Abertos do Interior acontecem em dois momentos, com a realização de fases regionais que classificam os três primeiros colocados para a etapa Estadual e final.

Com esse terceiro lugar a seleção acopiarense estar classificada para representar nosso município e regiões Centro e Inhamuns nos jogos estaduais,  que serão realizados  nos dias 16,  17, 18 e 19 de maio.

O fato de grande positividade foi um terceiro lugar para a seleção de Acopiara, que por muitos foi vista como a grande revelação do evento em virtude de a maioria dos atletas terem idade inferior a 20 anos.

cadáver de uma garota é encontrado no lixão de Iguatu


O corpo de uma adolescente foi encontrado por volta das 9 horas desta segunda-feira, 29, no Lixão do município de Iguatu, distante cerca de 380 quilômetros de Fortaleza. Catadores faziam a varredura no local quando se depararam com um corpo de uma jovem em avançado estado de putrefação.


A vítima foi encontrada com a parte superior do corpo dentro de um saco plástico, com as pernas amarradas e uma forte lesão na cabeça. Nele não continha marcas de perfurações bem como abusos sexuais. O rabecão foi acionado para fazer a remoção do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exame de necropsia para revelar sua identidade e as causas da morte.


Contudo, o Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul, Tenente Arquênio revela que há fortes indícios de que esse corpo pode ser o da adolescente de iniciais K. C. Q. D., 17 anos, desaparecida desde da última sexta-feira (26).

“Devido ao estado de putrefação, não podemos ratificar a informação, mas, apesar de não descartamos nenhuma linha de investigações, temos fortes indícios de que o crime poderia ter sido cometido pelo ex-namorado da jovem, que terá sua identidade preservada para não atrapalhar o curso das investigações”, ressalta.


De acordo com a polícia, a garota saiu de casa na noite do último dia 26, na garupa de uma motocicleta de placas e características não anotadas e até então não mais manteve contato com parentes ou amigos. O Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Queiroz, também esteve no local para garantir à preservação do local que foi tomado por curiosos e dar início as buscas ao suspeito.

Jovem assassinado com 17 tiros em Juazeiro do Norte-CE



O jovem Samuel Duarte Pereira, 24 anos, foi morto com 17 tiros de pistola calibre 380 na noite desse domingo (28), no cruzamento das Ruas Joaquim Cruz com Padre José Pereira, no Bairro Aeroporto.

O crime aconteceu por volta das 19h. Segundo a polícia, a vítima estava em seu veículo Fiat Uno de cor branca e placas GSJ-2634 com inscrição de Juazeiro do Norte, quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam um automóvel de cor preta, possivelmente um Gol, de placas não anotadas. 

Com os veículos em movimento os criminosos, ainda não identificados, alvejaram a vítima e o amigo Paulo Roberto Ferreira dos Santos, que estava no banco do carona. Samuel tombou morto dentro do carro e Paulo foi socorrido com 3 tiros nas costas para o Hospital Regional do Cariri.

A polícia tomou conhecimento no local, que pode ser vingança o motivo pelo qual Samuel foi assassinado, já que estava sendo ameaçado ultimamente pois era suspeito de um homicídio, o que será investigado após ser instaurado inquérito policial pela autoridade policial.

Iguatu fica no empate contra o Itapipoca em jogo fora de casa

O azulão do centro sul por pouco não trouxe a vitória na bagagem. A equipe ficou no empate no 1 X 1 contra a equipe do Itapipoca em partida fora de casa, válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense da 2ª Divisão. A rádio Iguatu.Net em Cadeia com Liberdade AM transmitiu neste domingo,28, todos os lances direto do Estádio ‘Perilão’.

Iguatu foi a campo com Rafael, Igor, Netinho, Regineudo, Breno, Artur, Josivan, Leilson e Junior Recife, Juranilson e Leka. Já o Itapipoca iniciou a partida com Eufrasio; Emerson, Igor, Cleiton e Micca; Stenio, Cicero Cesar, Juninho Maranhense e Jorge Luis; Joniel e Somalia.

O Gol de Iguatu saiu aos 33’ após tabela de Junior Recife e Leilson, o lance sobrou para o baixinho Juranilson que cara a cara com o gol não desperdiçou.  

Batata que tinha acabado de entrar marcou o gol de empate aos 42’ para a equipe do Itapipoca, dando números finais ao jogo.

Onze presos fogem da cadeia de Solonópole


Onze presos fugiram na madrugada deste domingo (28) da cadeia pública do município de Solonópole, a 224 km de Fortaleza, na região do Médio Jaguaribe. No total, 29 detentos disputavam o espaço de uma cela, que se comunicava com outra por meio de uma grade. Com parte da estrutura de ferro da grade, eles escavaram a parede do prédio, que é uma construção antiga, feita à base de pedra e barro.
 
- Eles escavaram e retiraram os blocos de pedra da parede uma a uma e depois empurarram o que sobrou, ou seja, o barro, disse o soldado Francisco Ramon à reportagem do Cnews. No momento da fuga, apenas um policial militar estava de plantão.
 
O prédio abriga no térreo a cadeia pública e no andar superior o destacamento da Polícia Militar em Solonópole. Ainda de acordo com informações da PM, os mentores da fuga teriam sido dois detentos  - Roberlânio Moreira Lima e David Braúna da Silva, ambos reincidentes em fugas.
 
Além deles, também empreenderam fuga os seguintes detentos: Nailson Custódio da Silva, Abimael Ferreira Lucas, Rafael lima Silva, José Naike Pinheiro da Silva, José marcos de Almeida Sousa, David Alex Andrade Campos, João Carlos Silva Freitas, Francisco Ricardo Neres da Silva e Francisco Kennedy Batista Ribeiro.
 
Uma viatura da Polícia Militar realiza diligências na região, mas até o momento nenhum dos fugitivos foi capturado.

Aposentado é encontrado morto após 19 dias desaparecido em Icó-CE

Quase 20 dias após sair de casa, no Sítio Olho D´água, zona rural de Icó, e ser dado como desaparecido pela família, o aposentado Adálio Caetano da Silva, de 89 anos foi achado morto, na tarde de ontem (28), com estado avançado de putrefação, em um matagal, nas margens do Sítio Maia, na mesma cidade.

Após informações anônimas a cerca da possível localização de onde estava Adálio, os policiais Canabarro e Vitor se deslocaram até a região supracitada na companhia de dois cães farejadores que, após minuciosa busca, acharam a vítima sob galhos. Devido ao estado em que o corpo se encontrava, não foi possível analisar se havia marcas de tiros ou lesões cometida por terceiros, entretanto, seu filho Manoel Caetano da Silva, o “Damião”, antecipa:

“Ele não tinha inimigos; sempre foi um senhor muito educado e reservado. Por volta de três semanas atras, ele saiu de casa dizendo que iria para o Sítio Coqueiro e desde então, não foi mais visto”. A polícia seguirá duas linhas de investigações, latrocínio (roubo seguido de morte) ou morte natural.