terça-feira, 30 de agosto de 2011

Criança nasce com "cara de sapo" na cidade de Sobral, no Ceará

Nasceu na cidade de Sobral, no Ceará, um bebê com uma aparência um tanto quanto esquisita, daí as comparações com uma 'cara de sapo'. Muitos na cidade acreditam que foi devido à mãe ter pisado em um cururú (sapo) quando estava gravida, mas o que se imagina é que a criança sofreu uma mutação ou anomalia conhecida como Anencefalia que, segundo a Wikipedia, consiste em má-formação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterisada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária.

Veja o vídeo:


Sapo gigante aterroriza Malásia


Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos.
O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia.
Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão.

Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo.
No dia seguinte, ele passou num caixa, sacou a grana toda e colou na casa do malaio, perguntando pelo sapão.

Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior.

Por dois motivos, rangar o bicho não foi boa ideia: o malaio deixou de ganhar quinhentinhos e, ainda por cima, teve um piriri fulminante e ficou de cama por semanas.

Cearense é preso no Piauí suspeito de ter cinco filhos com a própria filha

Um agricultor cearense de 56 anos foi preso no município de Inhuma, no Piauí, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, hoje com 25 anos, desde que ela tinha 13 anos, segundo o agente Raimundo Notato Rufino, da Delegacia de Valença, município vizinho, onde o homem se encontra preso. Ambos confirmaram a relação incestuosa que gerou cinco filhos, mas que um deles morreu ao nascer, de acordo com a polícia.

Segundo o agente da Polícia Civil, o homem sofreu uma trombose e está em uma cadeira de rodas. Após o acidente, completa o agente, a filha teria iniciado um novo relacionamento e teria comentado com essa pessoa o grau de parentesco com o homem até então conhecido como seu marido.

A história, segundo Rufino, vazou na vizinhança, que denunciou ao conselho tutelar de Inhuma a situação. O conselho Tutelar, então iniciou uma investigação e, após colher dados, denunciou ao Ministério Público local, que acionou a Polícia Militar.

Após receber as informações do Conselho Tutelar de Inhuma, o Ministério Público do Município investigou na rede de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Infoseg) e constatou que havia um mandado de prisão por estupro à filha contra o agricultor, em Várzea Alegre, no Sul do Ceará.

Foragido desde 2000

Segundo a polícia, o homem estava foragido desde 2000, após ter sido descoberto o suposto abuso sexual contra a filha, no Ceará. Desde então, havia se instalado com a filha e os frutos da relação no Assentamento de Maracaí, zona rural de Inhuma.

O escrivão Francisco de Assis, de Inhuma, que recebeu as informações da prisão em flagrante, conta que pai e filha conviviam livremente e que, há alguns meses, foi solicitado um exame de DNA, para comprovar a paternida das crianças. "Foi comprovada a paternidade. O pai também é avô das crianças", informa o escrivão.

Já na delegacia de Valença, onde aguarda para ser transferido para o Ceará, o homem não negou a ação. "Ele disse que fez uma besteira. Ele reconhece que ela é filha dele", afima o agente Raimundo Nonato Rufino, da Delegacia de Valença.

TRE cassa mandatos de prefeito e vice-prefeito de Ararendá

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), cassou os diplomas do prefeito e vice-prefeito do município de Ararendá, na região dos Inhamuns. A sessão foi realizada nesta segunda-feira (29).

Por unanimidade, os juízes do TRE cassaram os mandatos de Adriano Paiva de Aguiar e Almir Saraiva de Sousa, por abuso de poder econômico e capacitação ilícita de sufrágio. O presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente a prefeitura do município e novas eleições devem ser realizadas.

O TRE, no entando ainda não definiu data para a realização da eleição.

Adolescente é agredido até a morte após roubar máquina fotográfica no Parque Potira

Um adolescente foi assassinado, a socos e pontapés, na noite desta segunda-feira (29), após roubar a máquina fotográfica de uma estudante. Rafael Santos Maciel, de 17 anos, foi perseguido por alguns homens e alcançado na Rua Araré, bairro Parque Potira, distrito de Jurema, em Caucaia.

Os agressores fugiram. Outros moradores chamaram o socorro, entretanto os paramédicos nada puderam fazer. A mãe de Rafael Maciel afirmou que o filho contava que trabalhava como ajudante em uma borracharia, entretanto várias testemunhas disseram que o jovem era acostumado a assaltar estudantes. Os peritos confirmaram que o rapaz não levou pedrada ou paulada. A morte dele foi provocada pelos socos e chutes.

Tentativa

Poucas horas antes do linchamento de Rafael Maciel, um adolescente de 14 anos foi agredido a socos, pontapés, pedradas e pauladas. Dessa vez, o fato ocorreu na BR-116, próximo ao Conjunto Tancredo Neves, em Fortaleza.

O garoto foi visto atacando um pedestre e terminou sendo perseguido e agredido. Vários moradores contaram que o jovem tem costume de atacar mulheres e invadir casas no intuito de roubar objetos de valor.

Professores da rede estadual decidem em assembleia continuar greve

Os professores da rede pública estadual decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (29), continuar a paralisação. A categoria está em greve há 24 dias.

Ainda na tarde desta segunda, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a irregularidade da greve. De acordo com a decisão, os professores devem retornar às atividades em até 48h, sob pena do pagamento de multa de até R$10 mil por dia de descumprimento.

De acordo com o presidente da Associação dos Professores do Estado do Ceará, Anísio Melo, a categoria ainda não foi notificada da decisão e uma nova manifestação já está marcada para a próxima quinta-feira (1), saindo da Praça da Imprensa e seguindo até a Assembleia Legislativa do Ceará.

Câmara decide nesta terça se cassa mandato de Jaqueline Roriz

A Câmara dos Deputados marcou para esta terça-feira (30) a sessão que deve votar o pedido de cassação da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. Jaqueline é acusada de quebra de decoro parlamentar.

Diante da possibilidade de perda do mandato, Jaqueline optou por fazer a própria defesa no plenário, segundo a assessoria. O discurso de 12 páginas foi escrito por ela própria, e finalizado com a ajuda do advogado José Eduardo Alckmin na tarde desta segunda-feira (29).

De acordo com Paulo Fona, assessor da família Roriz, a deputada deve chegar ao plenário por volta das 14h desta terça e sua fala na tribuna deve durar cerca de 20 minutos. No discurso, Jaqueline deve repetir os argumentos dados por sua defesa até agora, de que não era deputada quando foi gravada recebendo dinheiro de Barbosa.