terça-feira, 11 de agosto de 2015

Português é morto com dois tiros na cabeça dentro de sítio no Ceará


O português José Fernando Rocha Fernandes de 61 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (10), na localidade de Urupunema, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o português que era proprietário de um Haras, foi morto com dois tiros na cabeça. A polícia afirmou que dois homens invadiram o sítio onde ele morava e efetuaram os disparos.

Ainda segundo a polícia, durante o crime, a esposa da vítima e os dois filhos, de 6 e 7 anos, conseguiram fugir do imóvel. A Delegacia Metropolitana do Eusébio que investiga o caso suspeitou de latrocínio, roubo seguido de morte, mas ao periciar o local do crime, policiais encontraram uma mala com R$ 100 mil em espécie e uma pistola.

Negociava cavalos

O amigo da vítima, Antônio Nascimento, disse que o português não tinha inimigos e que ele negociava cavalos. "Ele negociava cavalos. Comprava e vendia cavalos. Era uma pessoa muito boa. Estou sem acreditar e muito abalado", disse. Os dois homens responsáveis pelo assassinado conseguiram fugir. O Comando Tático Motorizado (Cotam) realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

50% de cabritos estão nascendo com anomalias nos Inhamuns


Uma anomalia registrada no rebanho de ovinos e caprinos desperta curiosidade e, ao mesmo tempo, preocupação entre os agropecuaristas da Região dos Inhamuns. Metade dos cabritos, está nascendo com anomalias, deficiências que geram inquietação e apreensão entre os criadores.

Polícia Civil prende quadrilha que usava drone para assaltar bancos no Ceará


Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi desarticulada em operação da Polícia Civil do Ceará que começou na última quinta-feira (6). Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (10), investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) detalharam as ações do grupo, que usava um drone – espécie de veículo aéreo não tripulado – para monitorar através de fotos e vídeos as agências bancárias e familiares de funcionários do bancos, principais alvos da organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, entre os presos, está um homem de 34 anos, que era funcionário e ex-gerente de uma agência bancária de São Gonçalo de Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele simulava negociações com os comparsas e foi capturado na última sexta-feira (6) após suspeita de integrar um grupo criminoso que levava uma vida luxuosa na cidade. No flagrante, a polícia encontrou com ele um aparelho utilizado para capturar dados de cartões dos clientes, conhecido como “chupa cabra”.

Os outros presos têm 28, 29 e 32 anos e já respondiam por crimes como homicídio, roubo, associação criminosa, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Com a quadrilha, foram apreendidos um drone, um fuzil AK 47 e uma pistola calibre 40. Os quatro homens foram capturados em Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Como a quadrilha agia

Ainda de acordo com a Polícia Civil,  um dos alvos da quadrilha eram os funcionários que podiam abrir os cofres das agências. A vítima tinha a vida investigada pelo bando através de fotos capturadas pelo drone, que registrava imagens da família e do cotidiano dela.

Depois, a quadrilha dizia ao bancário que havia sequestrado os familiares dele e o levava até a agência para abrir o cofre. Após levar o dinheiro, libertavam alguns parentes que eram mantidos em cárcere privado. Em alguns casos, como nos assaltos a uma agência de São Gonçalo do Amarante, o sequestro era “simulado” com a negociação feita com o próprio gerente da agência, que era cúmplice da ação.

Na coletiva, o titular da DRF, o delegado Raphael Vilarinho, explicou também que o grupo deixava mensagens para intimidar a polícia após os crimes, o que ajudou na investigação. Com a prisão, o delegado afirma que a polícia conseguiu evitar o ataque a mais uma agência que estava na mira dos assaltantes.

Oito ataques desde 2013

A lista de crimes cometidos pelo grupo inclui oito ataques a agências bancárias no Ceará desde 2013. São eles: a tentativa de assalto contra o Banco do Brasil de Chorozinho no dia 23 de junho; os assaltos ocorridos nos dias 4 de julho, 18 de setembro e 16 de dezembro de 2014 contra o Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante; um roubo a agência do Banco do Brasil de Caucaia no dia 27 de maio de 2014; um assalto contra agência da Caixa Econômica Federal emMaracanaú no dia 10 de Abril de 2014; um assalto a agência bancária em Pajuçara, em Maracanaú; e um ataque a banco em Solonópole no dia 4 de outubro de 2013.

Motorista perde controle do caminhão que derruba parte do muro de supermercado em Iguatu


Um caminhão de placas HUC 6624 de Iguatu perdeu o controle na tarde desta segunda-feira,10 e derrubou parte do muro do Super Lagoa em Iguatu. 

Segundo o motorista  Edson Ferreira  ao passar na Avenida Perimetral o veículo perdeu o freio e o mesmo disse que não teve outra alternativa, “ quando percebi que não tinha freios, tinha que fazer algo e duas opções ou jogava na ciclovia, ou então no muro do Super Lagoa e achei melhor isto, pois não tinha ninguém e assim não teria vítimas”. 

O veículo subiu na calçada, derrubou uma placa de sinalização que tinha como suporte uma tubulação de ferro e em seguida parou com parte do carro na parte interna do estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido e o DEMUTRAN esteve no local onde tomou todas as medidas cabíveis.