segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Dados do TSE apontam mais eleitores que habitantes em quase 350 cidades

Estatística do Tribunal Superior Eleitoral aponta que em quase 350 cidades brasileiras há mais eleitores do que habitantes. 

Segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os dados atualizados representam 6,2% do total de 5568 municípios onde haverá eleição este ano. 

A maior diferença está em Canaã dos Carajás, no Pará, onde estão registrados quase 40 mil eleitores, porém o IBGE estima uma população de pouco menos de 34 mil pessoas no município, ou seja, há 6,2 mil eleitores a mais que moradores. 

Para se ter uma ideia, em 2012, 305 cidades brasileiras registraram essa diferença. A justificativa dada pelo TSE, é que nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. 

Para o tribunal alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação, o que não configura necessariamente fraude. 

Um dos vínculos aceitos é o profissional, caso da pessoa que mora em uma cidade e trabalha e vota em outra.

Recém-nascida é achada em terreno baldio no município de Amontada


Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada por moradores na manhã da ultima sexta-feira (12), em um terreno baldio no município de Amontada, a 180 quilômetros de Fortaleza. 

José Ivanildo Teixeira, 40, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o bebê estava. "Ela estava chorando muito, deitada no chão, enrolada em vários cobertores e o cordão umbilical não havia nem sido retirado", disse. Ivanildo entrou em contato com a polícia do município, mas devido às condições da criança, resolveu levá-la para o hospital. "Não conseguir ver o bebê naquela situação, tinha até formigas subindo no rostinho dela, tinha que ajudar", afirma. 

A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Rigoberto Romero de Barros, onde encontra-se sobre os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a unidade, ela foi alimentada e passa bem. 

Segundo Ivanildo, vários moradores da cidade entraram em contato com ele para fazer doações a criança. "Hoje mesmo fui novamente ao hospital para deixar roupas e fraldas que recebi para ela".

Mulher tenta entrar na cadeia de Quixadá levando drogas na genitália

No domingo do dia dos pais uma mulher terminou presa por tentar presentear um detento com drogas que ela escondia dentro da genitália. O plano acabou descoberto por uma agente prisional que desconfiou da mulher e pediu para fazer uma revista. 

Toda a trama foi desvendada durante a manhã de visita do último domingo (14). De acordo com as informações da Polícia, a mulher, que não teve a identidade revelada, levava 105 gramas de maconha nas partes íntimas. Após o plano ser descoberto, a mulher confessou que a droga seria levada para Claudiano da Silva Lima. 

A polícia foi acionada e levou até a acusada para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) onde ela prestou depoimento e presa.