quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Corpo de menina de 12 anos é encontrado sem mãos e cabeça

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta com a cabeça e as mãos separadas do corpo na manhã desta terça-feira em uma área de mata na periferia do município de Parauapebas, no sudeste paraense.

Thaís Santos Feitosa estava desaparecida desde a última sexta-feira, quando saiu para ir à escola. As mãos dela não foram encontradas.

A polícia não descarta a possibilidade de ela ter sido vítima de um ritual de magia negra, mas afirma que as investigações ainda estão no começo. O corpo foi localizado às 6h por um agricultor que passava na área de um matagal no loteamento Paraíso.

Segundo ele, não havia ninguém no local. De acordo com a polícia, a cabeça estava distante cerca de 20 m do corpo da criança. Ainda não há confirmação se ela sofreu algum tipo de abuso sexual.

´Ela estava deitada vestida apenas com a calça do uniforme, sem blusa, mas isso só a perícia vai confirmar´, disse o delegado da seccional de polícia do município, Antônio Miranda. Ainda segundo ele, as mãos da criança foram separadas do corpo, e, mesmo após buscas dos policiais, elas não foram encontradas. A polícia não descarta que possa ter ocorrido algum ritual de magia.

Acopiara - dona de casa faz apelo para retirar criança morta da barriga

A dona de casa Maria Mislene, residente no sítio Volta Redonda, em Acopiara, procurou o blog para fazer um apelo em prol da mesma no sentido de tirar de seu ventre uma criança que está morta há quase dez dias.

A dona de casa disse a reportagem que já procurou o hospital municipal Júlia Barreto para fazer uma ultra-sonografia e o resultado constatou que realmente a criança está morta.

Ainda de acordo com Maria Mislene o médico que a atendeu no hospital orientou que ela retornasse para casa até começar a sangrar.
Preocupada com que o pode lhe acontecer a dona de casa resolveu apelar para o blog para que este consiga um médico para realizar a retirada do feto de cinco meses.

Justiça veta uso de máscara no carnaval em Queimadas-PB

A Justiça da Paraíba proibiu ontem o uso de máscaras durante o período de carnaval no município de Queimadas. Quem descumprir e medida pode ser detido por desobediência. A determinação já está em vigor e vale até o fim do carnaval.

A proibição foi requerida pelo Ministério Público por causa de um estupro coletivo na cidade no domingo (12). Os agressores usaram capuzes para não serem identificados pelas vítimas. Dez homens, incluindo três adolescentes, foram presos por envolvimento no estupro das cinco mulheres. Duas delas morreram.

Doente mental mata pai e fere irmão a facadas no Parque Santana

Uma briga familiar resultou na morte de um aposentado no bairro Parque Santana, em Fortaleza, nesta terça-feira (14). A vítima foi Fernando Barbosa de Oliveira, de 73 anos, assassinado a facadas pelo próprio filho. O acusado também agrediu o irmão com golpes de faca.

O aposentado morreu na hora. Já Fernando Paulo da Silva Oliveira foi levado em estado grave ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.

De acordo com a família, o acusado Carlos Magno da Silva Oliveira, de 33 anos, sofre de problemas mentais. Testemunhas informaram que ele estava internado e havia saído da clínica nesta semana. O caso foi apresentado na Delegacia de Plantão.

Polícia prende quadrilha de hackers que invadiu mais de 200 contas bancárias no país

Cerca de 200 contas bancárias foram invadidas por hackers que criaram um programa para roubar senhas de clientes que movimentam conta bancária pela internet no Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A quadrilha foi desarticulada nesta terça-feira (14) durante a Operação Orion, deflagrada nos cincos estados.

As investigações da Polícia Civil e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) apontaram ainda que a fraude pode ter atingido milhares de correntistas em todo o país. Foram confirmadas 447 tentativas de acessos e 165 contas invadidas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Foram expedidos 9 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em três empresas sediadas em Cuiabá, Rio de Janeiro e Bahia. Também em 10 residências localizadas nos cinco estados.

Segundo a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante, por suspeita de envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraudes de contas correntes do Banco do Brasil e interceptação telemática ilegal.

De acordo com a delegada, a polícia suspeita que o aplicativo vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado desde 2006, por um rapaz que hoje está com 21 anos de idade. Quebras de sigilos telemáticos de mensagens eletrônicas, autorizadas pela Justiça, reforçam a suspeita da evolução dos códigos. O hacker foi descoberto através de meticulosa investigação.

Lei da Ficha Limpa deve voltar a ser julgada hoje no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar hoje (15) a validade da Lei da Ficha Limpa. Estão na pauta desta quarta-feira (15) as três ações que tratam da legalidade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado.

No início do julgamento, o relator, ministro Luiz Fux, votou pela legalidade da norma, porém, defendeu que o político que renunciasse para escapar de cassação só ficaria inelegível depois que houvesse processo contra ele na Comissão de Ética. A mudança foi criticada pela imprensa e pela opinião pública, que viram brechas para que políticos escapassem da punição.

Fux acabou voltando atrás em sua proposta quando o julgamento retornou ao plenário em dezembro, após pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. Segundo a votar, Barbosa também defendeu a constitucionalidade integral da Lei da Ficha Limpa, reforçando o discurso da necessidade de moralização da política nacional. Mais uma vez, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Toffoli, que será o primeiro a votar na tarde de hoje.

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada antes das eleições presidenciais de 2010 para barrar candidatos com pendências na Justiça. Alguns políticos chegaram a ter o registro negado. Porém, depois, todos foram liberados depois das eleições, porque os ministros do STF decidiram que a lei só poderia ser aplicada depois de um ano em vigor, já que alterava o processo eleitoral.

Para evitar novas surpresas nas eleições de 2012, três entidades acionaram o STF em relação à Lei da Ficha Limpa. A ação mais abrangente é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pede a declaração de constitucionalidade de todos os pontos da lei. As outras ações são do PPS, que pede que a lei seja aplicada a fatos anteriores à sua edição – e do Conselho Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), que quer a anulação da regra que torna inelegível por oito anos o profissional excluído do exercício da profissão por órgão profissional competente.

Dilma não fará campanha em cidades com mais de um candidato da base


Durante reunião com o Conselho Politico, formado por líderes e dirigentes de 14 partidos que sustentam o Planalto no Congresso, a presidente Dilma Roussef avisou que não se envolverá na campanha eleitoral nas cidades onde houver mais de um candidato da base aliada na disputa pelas prefeituras.

A presidente também prometeu impedir o uso da máquina pública na eleição. "Não vou permitir que usem o governo para beneficiar A, B ou C", afirmou a presidente. Diante do aliados, Dilma avaliou o primeiro ano de governo como "excepcional" e insistiu que todas as conquistas só foram possíveis em razão da unidade partidária. "Obviamente que as pessoas podem ter suas preferências pessoais e fazer campanha, mas o governo não fará."